14 out - 2019 • 09:00 > 14 out - 2019 • 12:00
Como
podemos apoiar líderes e pessoas a melhorarem sua comunicação,
resolverem seus conflitos com verdade e autenticidade e ainda ajudar
líderes a serem mais empáticos e inspiradores, criando um ambiente de
trabalho mais humano e colaborativo?
Neste
workshop vamos experimentar algumas ferramentas práticas que temos
usado com sucesso em algumas empresas para melhorar o processo de
comunicação, gestão de conflitos e diálogos, principalmente tendo como
base a Comunicação Não-Violenta. Será um workshop totalmente vivencial
com práticas e dinâmicas de empatia, conexão e escuta ativa para
despertar uma uma comunicação mais empática, autêntica e eficiente e de
construção de melhores relações no ambiente de trabalho. Temos ajudado
empresas como Porto Seguro, Insper, Timberland, Van's, Colégio
Peres, Cruzando Histórias, entre outras, a usar essa ferramenta com
sucesso no seu processo de gestão.
Vamos
compreender como o nosso processo de comunicação atual nos leva
inconscientemente a gerar muitos mau entendidos e conflitos, tanto no
âmbito pessoais quanto profissional, e nos faz desconectar das pessoas à
nossa volta, diminuindo drasticamente não só a qualidade das nossas
relações, mas também diminuindo a abertura ao diálogo, a disponibilidade
para cooperar, e o nível de confiança entre as pessoas, e
consequentemente menor nível de performance das equipes.
Também
iremos discutir como o RH pode ser mais estratégico, propondo novas
metodologias transformandoras e apoiando líderes no seu desenvolvimento
pessoal e do time, por meio de ferramentas práticas e inovadoras,
despertando-os para uma liderança consciente e transformacional. E como
trazer ferramentas práticas e dinâmicas que apoiam no desenvolvimento da
inteligência emocional dos times, habilidades fundamentais para o
sucesso profissioinal.
Prezamos
pela qualidade e pelo impacto dos nossos treinamentos proporcionam, por
isso esse curso é para um grupo pequeno assim garantirmos cuidado
especial aos participantes, bem como aprendizado mais qualificado e
maior nível de profundidade de conhecimento trocado, logo as vagas são
limitadas e lotam rapidamente. Faremos uso de jogos de empatia para
tornar o aprendizado mais lúdico e divertido. Também teremos tempo e
espaço para fazer network com outros profissionais de RH de grandes
empresas e café com pão de queijo (para animar a conversa).
Portanto, se você tem desafios para fazer uma gestão mais efeciente dos conflitos, melhorar a comunicação e o diálogo, despertar e desenvolver líderes mais empáticos e mais hábeis emocionalmente, melhorar o nível de colaboração e confiança e a performance dos times, você não pode perder esse workshop!
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A Comunicação Não Violenta (ou CNV) é um processo de interação conosco e com o mundo. A CNV é muito mais que um processo de comunicação, ela tem vários níveis, que passam pelo autoconhecimento e desenvolvimento das nossas capacidades de compreensão da nossa realidade interna, bem como em comunicar de maneira efetiva aquilo que precisamos ou queremos. Ao mesmo tempo, também nos permite desenvolver uma capacidade de Empatia profunda, ao buscar compreender e escutar a perspectiva da outra pessoa.
Assim, conseguimos estabelecer uma capacidade profunda de nos comunicar com as outras pessoas, expressando de maneira verdadeira e autêntica quem somos, bem como buscando compreender a realidade interna do outro. Pode ser um processo tanto intenso quanto de profundo amor e cuidado, conosco e com o outro. Isso aumenta em muito nossa capacidade emocional, a tal desejada inteligência emocional, nossa capacidade de resolver conflitos, desenvolver empatia, nos comunicar de maneira mais efetiva, e principalmente de desenvolver relações e conexões com muita verdade e profundidade e estabelecer conexões genuínas.
Além disso, a Comunicação Não Violenta nos oferece inúmeras possibilidades de desenvolvimento pessoal e interpessoal, dentre elas: autoconhecimento e autoconsciência, empatia (como outros e conosco), conexões verdadeiras, desenvolvimento de uma comunicação mais clara, feedbacks mais eficientes, gestão efetiva de conflitos, construção de relacionamentos mais saudáveis e harmônicos.
No ambiente corporativo, é um instrumento fundamental para ampliar a capacidade de comunicação e Empatia dos Líderes e times, desenvolver inteligência emocional, melhorar processo de feedback e desenvolver um ambiente de confiança, essencial para a construção de times de alta performance.
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Esse Workshop foi desenhado especialmente para RH's e Gestores de pessoas. Então se você trabalha nesta área ou tem um times, esse workshop será "eye opening" e lhe dará ferramentas para usar no seu dia a dia.
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- Exercitar e desenvolver a empatia e a escuta ativa e atenta
- Comunicar com mais eficiência, assertividade e cuidado
- Lidar com eficiência com conflitos e mensagens difíceis de ouvir
- Aumentar o nível de confiança e a disponibilidade de colaboração dos times
- Apoiar líderes no seu desenvolvimento pessoal e como gestores
- Estabelecer conexões mais verdadeiras e profundas, melhorando o nível de integração entre times
- Apoiar pessoas na sua jornada de autoconhecimento e inteligência emocional
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Segunda-feira, 14/10 das 9h às 12h
Espaço Aflora, Rua Cônego Eugenio Leite, 840, Pinheiros
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Valor simbólico de R$ 30,00 que será revertido para uma instituição social sem fins lucrativos (ONG) (até 30/09). Após essa data, R$40.
Se você é RH ou Headhunter e gostaria de levar um cliente como convidado, nos escreva um e-mail e podemos oferecer gratuidade/desconto ao seu convidado. Nosso e-mail: [email protected]
- Esse workshop é especialmente direcionado para RH's, Headhunters e Líderes/Gestores de Empresas (Pessoa Jurídica). Se você não é da área de RH e não é Líder, mas tem interesse em fazer um workshop ou curso em Comunicação Não Violenta, temos diversos outros cursos totalmente acessíves e que são mais aplicáveis ao seu caso. Se você quiser saber sobre cursos de CNV ou outros para desenvolvimente pessoal (pessoa física), nos escreve um email.
- Workshop com vagas
limitadas, portanto se inscreva se você realmente puder comparecer,
assim você não tira a vaga de outra pessoa interessada.
*
Nos reservamos no direito de cancelar o curso caso não seja atingido o
quórum mínimo de participantes. Caso isso aconteça, o valor será
integralmente reembolsado por meio desta plataforma. Em caso de
desistência do participante, 20% do valor total será retido para cobrir
custos operacionais, e o restante do valor será ressarcido se a
desistência ocorrer em até 7 dias antes do worshop. Em caso de falta, o
investimento não será ressarcido.
** Nos eventos promovidos
pela YUP Happiness Consulting nos reservamos no direito de realizar
capturas de imagens que serão utilizadas nos materiais de divulgação
institucional e promocional, tanto em mídias digitais quanto impressas,
em território nacional e exterior. Portanto, ao inscrever para os
eventos organizados pela YUP autorizo uso de imagem a título gratuito e
por prazo indeterminado.
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"Participei de duas imersões com Luciene e sua equipe. Fiquei impressionado não só com o conteúdo do programa , mas com a sua capacidade didática e sútil de abordar assuntos do programa que normalmente seriam desconfortáveis. “Eye opener” e engajador" João Marcelo Meyer - Sr. Director Retail
"A
Lu é uma pessoa iluminada, que transborda empatia e amor para com o
próximo, ministra com excelência o curso de Comunicação Não-Violenta, o
qual pode contribuir no meu autoconhecimento, pude lidar com meus
sentimentos, emoções e conflitos. Dessa forma, me motivando a buscar
alternativas para mudanças e quando passo a me compreender, tenho
capacidade para compreender o outro, para escutar, acolher, orientar e
desenvolver a empatia. Lu, você é incrível, parabéns pelo trabalho,
super indico!" Lays Barros, Consultora de RH
"Pensa
em 2 pessoas com a intenção de fazer o bem, de transformar as relações,
de ajudar e ensinar a criar pontes entre as pessoas!! Foram apenas
algumas horas no curso de Introdução, mas o que aprendi será pra sempre.
Já me sinto hoje melhor que ontem, mais consciente das necessidades e
sentimentos.Vocês são amorosas demais! Suas lindas." Cintia Martins, Consultora de RH
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Empreendedora, consultora e pesquisadora organizacional, coach,
facilitadora certificada de Mindfulness, CNV, Teoria U, Felicidade e
Inteligência Emocional. Desenvolve projetos de gestão, planejamento
estratégico e cultura para empresas e treinamentos de desenvolvimento de
líderes. Viajante, esportista, praticante de yoga e meditação há 10
anos. Apaixonada pela vida e por pessoas! Participou recentemente do Treinamento Internacional Intensivo em Comunicação Não Violenta do CNVC (Centro Internacional Oficial de Comunicação Não Violenta criado por Marshall Rosenberg).
Fundadora e CEO na YUP Happiness Consulting, focada em gestão
estratégica de negócios e desenvolvimento de lideranças conscientes e
Co-Fundadora e ex-sócia da Konekti Comunicação. Foi gerente de projetos
de gestão na Korn Ferry HayGroup, atendendo grandes empresas brasileiras
e multinacionais em diversos setores. Apaixonada por negócios e pessoas
e estudiosa dos temas de liderança e novos modelos de gestão,
consciência e espiritualidade, inteligência emocional, comunicação,
neurociência e psicologia positiva. MBA Executivo (Insper-SP), graduada
em Administração (UnB) e Tecnologia & Telecom (ETB-Brasília),
Mindfulness pelo IPQ/Faculdade de Medicina -USP.
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Dúvidas ou informações, escreva um email para [email protected]
Rua Cônego Eugênio Leite, 840 Pinheiros
São Paulo, SP
Yup Happiness Consulting
Aqui na YUP Happiness Consulting trabalhamos para desenvolver negócios mais conscientes e líderes e pessoas mais plenas e realizadas, por meio de relações mais humanas, permitindo que as pessoas expressem seu melhor potencial e sejam mais felizes
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