Workshop "Como contar histórias de Impacto Social"

Unibes Cultural - Sao Paulo, SP
27 de julho de 2017, 09h30-18h

Compartilhar:

Ingressos

Pacote 3 Participantes
R$ 1.400,00  (+ R$ 140,00 taxa)
Vendas até 27/07/2017
Encerrado

Descrição do evento

Aprenda como as práticas narrativas vão ajudar sua organização a aumentar sua visibilidade e o potencial de transformar a sociedade.

 

Serão 8h recheadas de conceitos teóricos, cases e exercícios práticos pensados para Institutos, Fundações, ONGs e Negócios Sociais, onde você fará uma imersão no universo das histórias e sairá com um passo a passo para criar uma campanha de storytelling.

 

Cada ingresso dá direito a três participantes por organização. Caso você queira um ingresso para dois participantes, use o código 2PARTICIPANTES no ato da compra e pague o valor de R$1.100,00.

 

 

Temas Abordados

 

Introdução Social Docs

Segredos do Storytelling

Storytelling e Impacto Social: principais desafios

Anatomia das Histórias

Storytelling na prática

 

 

Depoimentos de quem já participou

 

“Foi incrível participar do workshop. Para chamar a atenção da sociedade para causas importantes, cada vez mais precisamos saber contar boas histórias e hoje tenho certeza de que o storytelling é a melhor maneira de atingir esse objetivo. Melhor ainda é poder conhecer um pouco mais dessa teoria e poder testá-la na prática, algo que o curso oferece.”

 

Rafael Vergueiro, Instituto Ayrton Senna

 

 

“Achei o conteúdo apresentado muito rico. Também achei muito especial todos os materiais produzidos para o curso. Isso deixou claro o quanto os dois facilitadores estavam dedicados ao tema e ao evento.” 

 

Vanessa Machado,  Criança Segura

 

 

“Tinha escutado sobre storytelling poucas vezes na vida e me impressionou bastante! De fato, saí do curso com outro olhar para as histórias e com a certeza de que todas elas são realmente valiosas.” 

 

Virgínia de Toledo Santos, Instituto Fazendo História

 

 

“O curso foi muito importante para olharmos a nossa organização de outra forma. Daqui para a frente iremos sempre pensar em transmitir nossa causa contando boas histórias.”

 

Welson Alves, Movimento Choice

 


Instrutores

 

Marcelo Douek

 

Formado em Comunicação Social pela FAAP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela BSP, especialização em Branding pela Kellog e com cursos livres de roteiro para cinema. Depois de atuar como planejador em agências de comunicação, fundou a LUKSO Story & Strategy em 2009, onde vem desenvolvendo projetos de Storytelling para grandes clientes como Heineken, Natura, LATAM, Votorantim, Novartis entre outros. Encara a SocialDocs como uma oportunidade de devolver para a sociedade tudo o que aprendeu com o poder das histórias nos últimos 10 anos de carreira.

 

 

Henry Grazinoli

 

Diretor e roteirista. Estudou cinema na PUC/RS e roteiro na EICTV - Cuba. Teve projetos premiados pela Rio Filme, Prêmio Estimulo, TV Cultura e SP Cine. É diretor e roteirista do documentário "Entre Mundos", sobre empreendedorismo social. Escreveu diversos roteiros de cinema e storytelling. Foi o coordenador do portal e oficinas “Tela Brasil” e do projeto “Dar voz aos Jovens”, supervisionando a realização de 50 filmes em periferias brasileiras. O trabalho com temáticas sociais e o desejo de trabalhar por causas importantes o impulsionaram na criação da SocialDocs.  


Conheça a Social Docs: www.socialdocs.com.br

Sobre o produtor

Marcelo Douek

Comentários

Local

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré
Sao Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.