21 set - 2019 • 09:00 > 21 set - 2019 • 18:00
Iniciantes que desejam atuar em casamentos desempenhando a função de assessor(a) de eventos ou pessoas que já atuam e desejam reciclar-se nos fundamentos da função de assessor(a) de casamentos.
Assessores de Casamentos, pessoas envolvidas no setor de eventos, estudantes e outros que tenham como parte de suas tarefas organizar ou participar da organização de eventos sociais.
Reconhecer a importância da atuação do profissional;
Desenvolver técnicas de elaboração, planejamento e execução de casamentos;
Desenvolver habilidades como previsão de imprevistos;
Preparar o participante para assessorar noivos .
(O Curso é voltado com ênfase em casamentos)
· Onde sua empresa será instalada
· Optando por trabalhar em casa;
· O que é um Microempreendedor Individual (MEI)?
· Qual o custo da formalização;
· Que outras obrigações o MEI possui;
· Qual é o investimento inicial para montar a sua empresa?
· Custos iniciais de abertura da sua empresa;
· Custos mensais da sua empresa;
· Seja um empreendedor;
· Montando seu site;
· Especialização;
· Associar-se e uma entidade, por quê?
∙ O que faz um evento ser bem sucedido;
∙ Como conquistar o cliente no primeiro atendimento;
∙ Como agradar nosso futuro cliente;
∙ Quais os passos para conquistar seu cliente;
∙ Como anda o mercado de eventos;
∙ Como fazer o marketing da sua empresa e onde anunciar;
∙ Como lidar com meus concorrentes;
∙ Quanto custa em média um casamento;
∙ Base dos valores gastos em média com a realização de um casamento;
∙ Qual a diferença do assessor e do cerimonialista?
∙ Quais as vantagens que o contratante tem com os serviços de uma
∙ assessoria;
∙ O Perfil do Profissional de Eventos;
∙ Qual o papel do Assessor em um evento;
∙ Quais os pacotes de assessoria mais comuns oferecidos?Qual a diferença
∙ entre eles?
∙ Pacote Assessoria completa? Como trabalhamos? Reuniões inclusas?
∙ Pacote Assessoria Parcial? Como trabalhamos? Reuniões inclusas?
∙ Pacote Assessoria do dia? Como trabalhamos? Reuniões inclusas?
∙ Como conduzir a reunião sem esquecer-se de nenhum detalhe;
∙ Como e onde deve ser feita a reunião com seu cliente;
∙ Como montar seu orçamento;
∙ Pontos fundamentais no seu orçamento;
∙ Como cobrar e calcular gastos e lucro;
∙ Sugestão de quanto cobrar por cada assessoria;
∙ Cláusulas importantes no contrato de prestação de serviço de assessoria;
∙ Como montar uma boa equipe, quais as características da equipe e como proceder com a equipe;
· Como uniformizar a minha equipe;
· Quanto cobrar do cliente e quanto pagar à equipe;
∙ Parceiros;
∙ Dicas de relacionamento entre Assessor x Fornecedor;
∙ Modelo de e-mail para firmar parceria;
∙ O que não é obrigação do Cerimonialista;
∙ Como organizar o roteiro da festa;
∙ Dicas na hora de contratar um Buffet;
∙ Conhecer os diferentes serviços (Franco americano, Á Inglesa, Á Francesa,
∙ Finger Food, Coquetel);
∙ Como auxiliar os noivos no passo a passo das contratações;
∙ Como redigir um e-mail e enviá-lo aos Fornecedores contratados pelos
∙ Noivos para confirmação da contratação e programação da festa;
∙ Como montar o cronograma para o Evento;
∙ Exemplo do Cronograma enviado aos Fornecedores;
∙ O que devemos saber sobre os protocolos;
∙ O cortejo;
∙ O que saber na hora de escolher o local da Cerimônia Religiosa;
∙ Quais os itens que devem ser checados na hora da escolha do local da Cerimônia Religiosa;
∙ Recadinho da Assessora;
∙ Quando a cerimônia é realizada no mesmo local da festa;
∙ É Recomendável ensaiar o cortejo;
∙ Como fazer o RSVP e redigir a lista de convidados;
∙ O que é RSVP Receptivo e RSVP Ativo;
∙
Rua Francisco Brandi, 183 São Mateus
Juiz de Fora, MG
Ifest Cerimonial
Isabella Pippa Ferreira Freitas Psicóloga, especialista em gestão de saúde e adm. estratégica, pós graduanda em avaliação psicológica atua como cerimonialista ( wedding planner) á 13 anos. Empreendedora de Sucesso no ramo de eventos. Proprietária da Ifest Cerimonial
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.