WORKSHOP: A TRÍADE: PERSONALIDADE, ESPAÇO E TEMPO!
Sempre que nos deparamos com algo que não seja palpável, possível de ser materializado, sentimos uma sensação de desconforto ou mesmo de desconfiança. Assim a ‘Personalidade’ tem sido objeto de curiosidade num esforço frenético de tornar denso algo tão subjetivo. Desde a Grécia antiga, este tema tem sido estudado e na modernidade do século XXI ele continua em alta. Quanto mais codificarmos nosso estilo de funcionamento, maiores as chances de desenvolver o autoconhecimento, utilizando características de comportamento para melhor conduzir escolhas profissionais e relacionais. Justamente este estilo de funcionamento da personalidade, irá influenciar a maneira como se ocupa e administra os espaços no ambiente laboral e familiar. Também irá influenciar a maneira como se relaciona com o tempo, influenciando a produtividade. Esta tríade, personalidade, espaço e tempo pode ser manejada dentro de cada realidade.
Objetivo
- Reconhecer o perfil de personalidade com características positivas e aquelas que podem ser aprimoradas.
- Sensibilizar através de cases que inspiram a organização pessoal e profissional, aumentando a produtividade e melhorando a administração do tempo.
- Sensibilizar para a administração pessoal do tempo reconhecendo fatores que contribuem para desperdícios e consequente baixa produtividade.
Metodologia
- Inventários individuais com avaliação do perfil de personalidade.
- Apresentação teórica dos perfis de personalidade.
- Inventários individuais com avaliação do uso do tempo.
- Apresentação teórica de metodologia para administração pessoal do tempo.
- Dinâmicas para experimentação da relação com o tempo.
- Apresentação da ciência da organização através de cases com fotos ilustrando ambientes antes e depois.
- Dinâmica de grupo para manejo do funcionamento de personalidade visando sensibilizar para o aprimoramento.
- Apresentação teórica de funcionamento cerebral para mudança de hábitos.
Curso será ministrado em dois dias:
09/08 das 19h às 22h
10/08 das 19h às 22h
Facilitadoras:
Tereza Karam é Psicóloga e pós-graduada em Gestão da Qualidade pela Universidade Federal do Paraná, com experiência em Psicoterapia, Consultoria Organizacional com ênfase em Treinamento Comportamental e Coaching. Personal Organizer com ênfase em Treinamento para organização do espaço e otimização do tempo. Professora de pós-graduação da PUC-PR nas disciplinas de Capacitação para Treinamento e Gestão de Pessoas; Cases empresariais em Gestão da Qualidade. Fundadora da empresa Dica da Tere
Lênia Luz é empreendedora, fundadora do Empreendedorismo Rosa. Considerada pela revista PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios uma das 70 Mulheres Influentes no Empreendedorismo Brasileiro/Edição JUNHO-2015. Diretora de Comunicação da Aurelio Luz Franchising & Varejo. Foi diretora de Empreendedorismo e Negócios da BPW Curitiba. Graduada em Fonoaudiologia e pós graduada em Psicomotricidade e Arteterapia; Especialista em Comunicação Humana, em Microfranquias pelo Instituto Tomodati/BID, em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Women”. Certificada pela IFA – International franchising Association.
Vagas LIMITADAS!