21 mai - 2021 • 13:30 > 29 mai - 2021 • 12:30 Ver datas e horários
Videoconferência via Sympla Streaming
Data: Dias 21, 22, 28 e 29 de maio/2021 (sextas-feiras e sábados).
Horário: Sextas das 13:30 às 17:30
Sábados das 08:30 às 12:30
Formato: 16 horas-Online e ao vivo(plataforma Zoom). Oficina dinâmica, com espaço para
discussões e realização de exercícios práticos.
Número limitado de inscrições.
Sinopse:
Por que a área da Saúde precisa do Storytelling?
Em nossa atuação profissional, muitas vezes desejamos que nossa equipe, nossos pares e até nossos clientes, compreendam a importância de aderir às normas de qualidade e segurança, práticas, projetos, recomendações, cuidados etc. Mas, nem sempre é tarefa fácil!
Estamos felizes com os resultados obtidos até agora?
Será que as estratégias para motivar e capacitar as pessoas estão realmente funcionando?
O Storytelling é uma técnica de estruturação de narrativas que pode ser usada com eficiência na área da Saúde para gerar empatia, adesão a ideias e procedimentos, promover transformações de atitudes ou mudança na percepção sobre situações e contextos.
O conhecimento das técnicas envolvidas no uso desta ferramenta permite a compreensão de sua ampla aplicação prática em diferentes desafios, seja em treinamentos e desenvolvimento da equipe de profissionais, seja com o paciente e família, na busca por maior engajamento ao tratamento e plano de cuidados.
Público-alvo:
Este workshop se destina a profissionais de Saúde, líderes, gestores e educadores que desejam aprender e praticar as técnicas envolvidas na utilização desta poderosa ferramenta de transformação e engajamento nos ambientes das instituições de Saúde.
Programa:
CONCEITOS GERAIS E DESAFIOS
METODOLOGIA
E APLICAÇÃO PRÁTICA
FACILITADORAS
Natália Grisi
Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo - ECA/USP. Atriz, contadora de histórias, diretora teatral, dramaturga e mestre de cerimônias. Fundadora da cia A Hora da História, núcleo que pesquisa a arte da narrativa, com mais de 4 mil atividades realizadas desde 2001. Entre 2005 e 2012 ministrou cursos de formação de voluntários para contação de histórias em hospitais no Instituto Viva e Deixe Viver/SP.
Helen Benito Scapolan Petrolino
Enfermeira, Mestre na Saúde do Adulto, Especialista em Cuidado Intensivo, em Gestão Avançada à Saúde e em Processos Educacionais em Saúde com ênfase em Metodologias Ativas de ensino-aprendizagem. Atuou no Hospital Sírio-Libanês em UTI, Serviços de Diagnóstico e em Projetos de Acreditação Internacional. Foi Gerente de Desenvolvimento de Enfermagem. Estruturou Programas de Residência (Enfermagem e Multiprofissional). Docente Associada na FMU.
Renata Puzzo Bortoleto
Médica Infectologista, especialista em Administração de Serviços de Saúde pela FGV, multiplicadora de Acreditação pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Consultora Associada da Patient Centricity Consulting. Membro da Soc. Bras. para a Segurança do Paciente (SOBRASP). Gestora de Práticas Médicas, com atuação em melhoria da qualidade, gerenciamento de risco e segurança do paciente. Sócia e Consultora da Medlink.
Nancy Yamauchi
Enfermeira, especialista em Melhoria da Qualidade, Segurança do Paciente, Desenvolvimento de Líderes e Equipes. Consultora Sênior, Palestrante, Diretora de Qualidade e Educação em Saúde da Patient Centricity Consulting. Educadora do CBA na metodologia Joint Commission International. Fellow da ISQua. Membro da SOBRASP. Mestre em Administração (USCS). Coach de Pontos Fortes (Gallup). Professional Scrum Master I.
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
Patient Centricity Consulting
A Patient Centricity Consulting é a primeira empresa especializada em experiência de pacientes no Brasil. Ajudamos as Organizações que atuam na área de saúde a entender, transformar e aprimorar a experiência do paciente, contribuindo diretamente para o seu desenvolvimento contínuo e sustentável. Promovemos a formação de profissionais em Experiência do Paciente, além de consultoria para implementação da Experiência e Missões Internacionais.