Fale com o produtor

O evento já encerrou...

WORKSHOP - MENTORIA EM METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO

Carregando recomendações...
Evento encerrado

WORKSHOP - MENTORIA EM METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO

09 nov - 2019 • 09:00 > 09 nov - 2019 • 17:00

 
Evento presencial em CieloBlu Group, Campinas - SP

Descrição do evento

Cada vez mais, educadores são incentivados a inovar e valorizados por aplicar metodologias que colocam seus alunos como protagonistas do processo de ensino-aprendizagem. Mas como fazer isso, se a formação que os professores recebem ainda é muito baseada no tradicional giz, lousa e exposição de conteúdo?

A Virando Jogo traz a solução para esse problema por meio da MMA: Mentoria em Metodologias Ativas. Trata-se de uma imersão de 8 horas, seguida por um acompanhamento semipresencial de 4 semanas, em que os participantes conhecerão técnicas de gamificação e outras metodologias inovadoras, capacitando-se para melhorar suas aulas e até mesmo para criar os próprios jogos e atividades!

Com base em duas décadas de experiência na sala de aula e formação em cursos de gamificação
e inovação, o professor Cícero Gomes Junior irá conduzir o processo, trazendo atividades práticas e facilitando a compreensão dos princípios por trás das metodologias ativas. Não espere montes de teoria: o que você vai ver é um método inovador, com base na construção de atividades reais e de aplicação imediata!

MMA - Mentoria em Metodologias Ativa

A Mentoria em Metodologias Ativas Virando Jogo é uma formação composta de duas partes (presencial + on-line) que irá preparar educadores para usar técnicas de gamificação e outras metodologias ativas em sala de aula.
Como funciona:
A MMA começa com um evento presencial, com duração de dois períodos, em que os participantes terão contato com conceitos fundamentais de gamificação e criação de metodologias ativas.
O que é gamificação
  1. Propósitos e atividades
  2. Competência, habilidades e conhecimentos
  3. Mecânicas de jogos para a sala de aula
  4. Prototipação rápida
  5. Customização e adaptação
  6. Como aplicar métodos ativos
  7. Como avaliar atividades gamificadas

Os participantes irão passar por uma série de atividades práticas que irão guiá-los para a compreensão e a apropriação das técnicas trabalhadas. Com isso, os educadores conseguirão planejar, criar, aplicar e avaliar métodos ativos de ensino, adequando-os à sua realidade sempre que necessário.
Após a etapa presencial, cada participante será orientado, durante as quatro semanas seguintes, a produzir um jogo ou atividade original, que ele poderá aplicar em seu cotidiano e tornar parte do portfólio de práticas inovadoras da escola.


Local

CieloBlu Group

Rua Alfredo da Costa Figo, 736 Fazenda Santa Cândida

Campinas, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Virando Jogo

Startup de Educação especialista em gamificação pedagógica. Ajudamos o educador a transmitir informações, desenvolver habilidades e promover atitudes, transformando o processo de ensino e aprendizagem por meio de jogos e atividades lúdicas, aumentando o engajamento dos alunos em sala de aula.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora