App Sympla
Baixe agora

Women in Data Science (WiDS) Recife 2019

ThoughtWorks - Recife, PE
16 de março de 2019, 09h-16h30

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

Ingresso
Grátis
Inscrições até 09/03/2019
Esgotado
Lista de espera
Grátis
Inscrições até 14/03/2019
Esgotado

Descrição do evento

Women in Data Science é uma conferência anual organizada pela Universidade de Stanford. O objetivo do evento é inspirar e educar cientistas de dados pelo mundo independente do gênero, além de dar suporte às mulheres que trabalham ou que querem ingressar na área.

 

Mais de 150 eventos pelo mundo vão juntar mulheres incríveis para falar sobre Ciência de Dados e em 2019 teremos a terceira edição no Recife!

 

Todos os gêneros são bem-vindos ao evento!

 

Mantendo o espírito multidisciplinar que caracteriza a área, na edição de 2019 vamos abordar a Ciência de Dados através de relatos de experiências profissionais, ética e direitos humanos, além de palestras técnicas sobre linguagem natural e muito mais!


#WiDSRecife2019



PROGRAMAÇÃO (sujeita a alterações)

 

Início

Fim

Assunto

09:00

09:30

Recepção e credenciamento

09:30

09:45

Abertura do evento

09:45

10:00

Programa WiDS Stanford

10:00

10:45

"Estamos preparadas para lidar com projetos de Data Science? " - Luciana Nunes e Danusa Ribeiro

10:45

11:30

"Usando dados de forma responsável: o papel da ética e dos direitos humanos na construção de algoritmos" - Raquel Saraiva

11:30

13:15

Livre - Almoço

13:15

14:00

"Use MDD e faça as máquinas trabalharem para você." - Andrêza Leite

14:00

14:45

"O viés da rejeição de hipótese: um caminho triste, mas feliz." - Adriana Höher Dorneles

14:45

15:30

"Reconhecimento de palavras em pt-br" - Andressa Cruz Nepomuceno

15:30

16:00

Networking time - Coffee

16:00

16:30

Encerramento



PALESTRANTES

 

Adriana Höher Dorneles

Economista que já foi desde empreendedora a funcionária pública que decidiu mudar tudo e entrar pra área da tecnologia. Se tornou desenvolvedora e hoje atua como Analista de Dados na ThoughtWorks.

 

Andressa Cruz Nepomuceno

Desenvolvedora, uma das Pyladies Porto Alegre, mãe da capivara-dog mais linda do mundo. Comecei na área de TI em 2009, numa startup com tecnologias de reconhecimento de palavras e síntese de voz como base em seus produtos. Agora atuo como Consultora em Desenvolvimento de Software na TW Porto Alegre, num projeto com reactjs, python, graphql <3. À 1 ano voltei a estudar/palestrar/amar Data Science, trazendo para a roda de conversa o quanto é importante termos uma comunidade aberta e base de dados open-source.

 

Andrêza Leite

Professora do Departamento de Computação da Universidade Federal Rural de Pernambuco (DC/UFRPE) e da Especialização em Ciência de Dados e Analytics da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE). Co-Fundadora e Diretora do Women Who Code Recife, Co-Fundadora do Pyladies Recife e Embaixadora do Technovation Challenge Brasil. Andrêza tem Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE). Graduada em Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com interesse principalmente nos temas: Banco de Dados; NoSQL, Sistemas Distribuídos; Gerenciamento de dados em Nuvem; e BigData. Palestrou em eventos de Tecnologia e Empreendedorismo como Campus Party, FISL, CSBC, InterCon, Rec’n Play, Women in Data Science, Consoline, entre outros.

 

Danusa Ribeiro

Atua na área de TI desde 2009. Sua primeira atuação profissional foi como Analista de Testes, DBA, Consultora Rational, porém sua grande paixão são os Dados. Trabalha como Analista de Negócios na ThoughtWorks. Está sempre em busca de aprender!

 

Luciana Nunes

Atua na área de TI há 10 anos, passando por diferentes papéis como Designer, Desenvolvimento, Liderança Técnica, Gerente de Projetos, Análise de Negócios, Gerente de Iterações e Assistente Técnica. Atualmente trabalha na ThoughtWorks, onde é Consultora, atuando no papel de Analista de Negócios. Conhecer algo novo, desenvolver pessoas e enfrentar desafios é o seu lema.

 

Raquel Saraiva

Advogada. Mestre e doutoranda em Ciência da Computação pelo CIn/UFPE. Presidenta do IP.rec - Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife.

 


APOIO


ThoughtWorks

 

 

ORGANIZAÇÃO


Talitha Medeiros, Déborah Mesquita, Ana Cecília Vieira

 

 

Este é um evento regional do Global Women In Data Science Conference 2019.

Sobre o produtor

Comentários

Local

ThoughtWorks
Avenida Governador Agamenon Magalhães, 4779, Boa Vista
Recife, PE

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.