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WEBINAR FERROGRÃO E GOVERNANÇA: um panorama e vários pontos de vista
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WEBINAR FERROGRÃO E GOVERNANÇA: um panorama e vários pontos de vista

26 ago - 2021 • 19:00 > 21:00

Evento Online via Youtube

Descrição

WEBINAR FERROGRÃO E GOVERNANÇA:
 um panorama e vários pontos de vista 


No dia 26 de agosto de 2021, você é nosso(a) convidado(a)
para participar deste evento especial! 


Realizado pela Associação Nacional da Advocacia Unida Contra a Corrupção (AUCC), com o apoio da Rede Governança Brasil (RGB) e Instituto Latino-Americana de Governança e Compliance Público (IGCP), o evento tem como objetivo compartilhar informações sobre importantíssimos projetos de logística e demonstrar a trajetória da ferrovia entre os estados de Mato Grosso e Pará, destacando os desafios, as mudanças legislativas e o cenário atual da sociedade global.



Transmissão pelo Canal da RGB no Youtube
Com emissão de Certificado aos participantes inscritos!


PROGRAMAÇÃO

  • 19h00 - Mesa de Abertura
  • 19h15 - Debates
  • 20h05 - Roda de perguntas 
  • 20h50 - Encerramento 


ABERTURA


Luis Claudio de Moura Landers é Presidente da Associação Nacional da Advocacia Unida Contra a Corrupção (AUCC) desde a fundação. Conselheiro Seccional da OAB/DF 2019-2021. Ex-presidente da Comissão de Combate a Corrupção da OAB/DF 2019-2021. Ex-representante da OAB/DF no Conselho de Transparência e Controle Social do GDF 2019-2020. 


DEBATEDORES


Marcello da Costa é Engenheiro Civil, Fortificação e Construção pelo Instituto Militar de Engenharia - IME; DOUTOR em Engenharia de Transportes pela Universidade de Brasília – UnB; BACHAREL em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN, ESPECIALISTA em Gerenciamento de Projetos pela FGV; Certificado como PROJECT MANAGEMENT PROFESSIONAL – PMP pelo PMI. Atual Secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura; Presidente do Conselho de Administração da VALEC; Membro do Conselho de Administração da EPL; Membro do Conselho de Administração do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT. Foi Diretor do Departamento de Gestão e Projetos Especiais, na Secretaria Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura. Exerceu função de Engenheiro Militar, supervisor de obras da Diretoria de Obras do Exército Brasileiro. Professor e Palestrante em cursos e seminários sobre licitações e contratos de obras públicas, gerenciamento de projetos, planejamento de obras de infraestrutura e logística. 



Melillo Dinis é advogado em Brasília-DF, especializado em Direito Público, professor desde 1990 e pesquisador. É advogado do Instituto Kabu, organização indígena Kayapó, além de representar diversas organizações em temas relacionados aos direitos indígenas e as obras de infraestrutura. É um dos advogados das ADI 6553, em curso no STF, sobre o tema da Ferrogrão, além de atuar no TCU sobre o processo de desestatização da Ferrovia. Diretor desde 2012 do IBDCAP ¬– Instituto Brasileiro de Direito e Controle da Administração Pública, em Brasília-DF, publica em alguns blogs (Poder360 e CONJUR), além de participar de debates pelas mídias (“Balbúrdia Brasilis”, da TV Democracia, “Direto ao Ponto”, da Rádio Transamérica, “Notícia em Trinta”, da Rede Aparecida de Rádio, BAND News, CBN, Radio France International-RFI, EBC, Rádio e e TV JUSTIÇA). Graduado em Relações Internacionais (UnB) e em Direito (UnB), Doutor em Ciências Sociais e Jurídicas (UMSA) e Pós-Doutor (UnLaM). Tem várias publicações. É Codiretor Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), onde representa a CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Autor de vários livros e artigos.



Edeon Vaz Ferreira é Administrador de Empresas com pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios. Atual Sócio - Proprietário da Vaz e Ferreira - Consultoria e Projetos Ambientais Eireli; Diretor Executivo do Movimento Pró logística de Mato Grosso; Presidente da Câmara Temática de Logística do Agronegócio do Ministério da Agricultura; Consultor em logística da APROSOJA-MT; Consultor em logística da AMPA – Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão; Membro do Conselho de Infraestrutura da FIEMT; Membro do Conselho de Infraestrutura da CNA; Professor de pós graduação em infraestrutura e logística; Consultor Sênior em OS&M e infraestrutura para logística de transportes; Foi Técnico Agrícola – Responsável pelo setor de Campos Experimentais da Embrapa - Cerrados; Presidente da ATADF- Associação dos técnicos agrícolas do Distrito Federal; Técnico de nível superior da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária; Diretor Executivo da ABRASEM - Associação Brasileira dos Produtores de Sementes; Diretor Executivo da AGROSERRA - Agropecuária e Industrial Serra Grande; Vice-Presidente da APROSEMA – Associação dos Produtores de Sementes do Maranhão; Presidente do Conselho Curador da FAP-CEN – Fundação de Apoio a Pesquisa do Corredor de Exportação Norte; Presidente Executivo da FUNDAÇÃO CERRADOS – Brasília – DF; Diretor Executivo da POLATO SEMENTES; Diretor Tesoureiro da AMPA – Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão; Diretor Secretário da ABRAPA – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão; Vice- Presidente da UNIMILHO – Associação dos usuários da pesquisa de milho da Embrapa; Vice-Presidente da ABRASEM – - Associação Brasileira dos Produtores de Sementes; Presidente da APROSMAT – Associação dos Produtores de Sementes do Mato Grosso; Conselheiro da ABRAPA – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão; Conselheiro da APROSOJA BR - Brasil - Associação Brasileira dos Produtores de Soja; Membro da Câmara Consultiva do Algodão da BM&F; Diretor de Relações Institucionais das Sementes BOM FUTURO; Diretor da UNISOJA S/A – Mantenedora da Fundação Mato Grosso; Consultor da Diretoria e Gerente da Comissão de Logística e infra-estrutura da Aprosoja - Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso; Membro da Câmara de política e credito rural da SEDER – MT; Membro da Comissão de Biossegurança do Ministério da Agricultura Pecuária e     abastecimento; Membro da Comissão de Relações do Trabalho e Previdência Social da CNA - Confederação Nacional da Agricultura; Consultor de gestão de associações da ACRIMAT – Associação dos Criadores de Mato Grosso; Membro da Comissão Permanente Nacional Rural – Ministério do Trabalho e Emprego – NR 31; Membro da Comissão Permanente Regional Rural- Mato Grosso - Ministério do Trabalho e Emprego – NR 31; Membro da Câmara de Logística e Transporte do Ministério da Agricultura.  Consultorias em OS&M e Elaboração de estatuto e regimento interno: APROSEMA – Associação dos Produtores de Sementes do Maranhão – São Luiz -MA; FAPCEN – Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor Centro Norte – Balsas -MA; ABRAPA – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão; APROSOJA – MT – Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso; ACRIMAT – Associação dos Criadores de Mato Grosso; ABASEM – Associação Baiana dos Produtores de Sementes; CCAS – Conselho Científico de Agricultura Sustentável; CESB – Comitê Estratégico Soja Brasil. 




Camila Mattana Bugarim é é Engenheira Ambiental - Especialista em ESG e Sustentabilidade Corporativa; Desde 2010 atuando com aspectos e impactos no âmbito ambiental e social nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Especialista em elaboração e implantação de Planos de Gerenciamento de resíduos sólidos; Consultora e auditora interna para implantação de certificações, procedimentos em compliance e processos de melhoria contínua; Atuação em cadeia de suprimento, para formação de rede sustentável e análise de ciclo de vida; Consultora Ambiental autônoma, com frente em cursos presencias e online - founder do curso online Viver de Ambiental; Graduada em Engenheira Ambiental e Sanitária pela Universidade São Francisco. Especialista em Direito Ambiental. Especialista em Educação Ambiental. Graduada em Tecnologia e Gestão Ambiental pela Universidade Tecnológica e Federal do Paraná. Participação em elaboração de projetos de leis para Políticas Públicas. Professora da pós graduação em Gerenciamento de áreas contaminadas e licenciamento ambiental; Perícias ambientais. judiciais e extrajudiciais; Elaboração de projetos sustentáveis e sociedade de consumo; Gestão integrada de empresas. Saneamento Ambiental. Ex-membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente - COMDEMA, do município de Campinas. Ex-membro do Comitê Município Verde Azul. Ex-membro do Conselho gestor da área de proteção Ambiental de Campinas - CONGEAPA. Elaboração de projetos sociais junto a empresas privada. Empresária do ecommerce Camis Eco Brand - segmento de camisetas em algodão orgânico; Atua em frente a plataforma de ação: Ação pelos ODS - junto ao Pacto Global da ONU; Membro do Comitê de Desenvolvimento Sustentável da Rede Governança Brasil - RGB. 



Paulo Resende é PhD Professor e Pesquisador da Fundação Dom Cabral, nas áreas de Logística, Infraestrutura e Suplly Chain; Doutor em Planejamento de Transportes e Logística, pela University of Illinois at Urbana Champaign – USA, em 1995.  Mestre em Planejamento e Engenharia de Transportes, pela Memphis State University, Tennessee – USA, em 1991.  Especialista em Planejamento Urbano pela University of Illinois at Urbana Champaign – USA, em 1994.  Especialista em Estatística pela University of Illinois at Urbana Champaign – USA, em 1993.  Graduado em Engenharia Civil pela FUMEC, em 1987. Diretor do Núcleo de Logística, Supply Chain e Infraestrutura.  Coordenador Geral da Plataforma de Infraestrutura em Logística de Transportes.  Conselheiro da ABOL (Associação Brasileira de Operadores Logísticos).  Diretor, consultor e professor do IBMEC, 2002 e 2003.  Membro do Supply Chain Council – USA.  Capacity Committee Member, Transportation Research Board – USA, desde 1992.  Pesquisador assistente da University of Illinois/USA, 1991-1995. Autor de livros e artigos nas áreas de logística, transporte, cadeia de valor, supply chain management, vendas e canais de distribuição. 


MEDIADOR


Daniel Catelli é Procurador Federal e Mestre em Administração Pública. Atualmente ocupa o cargo de Secretário Executivo Adjunto do Ministério do Meio Ambiente, já tendo ocupado os cargos de Assessor Especial e de Subchefe Adjunto de Gestão Pública na Casa Civil da Presidência da República; de Diretor de Administração na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública; de Procurador-Chefe de Escola Nacional de Administração Pública; de Consultor Jurídico Adjunto no Ministério da Saúde; de Coordenador de Atos Normativos na Procuradoria Federal Junto à Anac; de Coordenador-Geral de Elaboração, Consolidação e Sistematização de Normas no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, dentre outros. Possui certificações complementares pela Fundação Getúlio Vargas, Harvard Kennedy School, Università degli Studi di Roma "Tor Vergata" e l’École Nationale d’Administration - Ena. É professor e palestrante nas áreas de Gestão Pública, Governança e Direito Administrativo, tendo ministrado cursos e treinamentos no Idp, Enap, ESMPU, EAGU dentre outros.


EMISSÃO DE CERTIFICADO AOS PARTICIPANTES INSCRITOS.


Importante:

- O evento será transmitido pelo Canal da RGB no Youtube.

- O certificado do participante, inscrito no evento, será emitido em PDF, versão digital, e enviado ao e-mail informado no ato de inscrição, com até 30 (trinta) dias após a realização do encontro virtual, sem qualquer custo.

- O certificado será emitido com o exato nome registrado pelo sistema Sympla no ato de inscrição.

- Caso tenha preenchido seu nome incorretamente no certificado, é possível solicitar a correção enviando um e-mail para [email protected]. Na mensagem você deverá informar o nome que gostaria que fosse exibido no certificado e o número do pedido. É importante ressaltar que a correção pode ser feita apenas 1 (uma) única vez.

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
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