Não perca essa oportunidade de aprofundar seu conhecimento em tecnologia e conhecer as melhores oportunidades da área.
Inscreva-se gratuitamente agora!
Apresentador (a): Carol Kossling - Jornalista
Convidado 1:
Palestrante: Viviane Menezes
Tema: Inteligência Artificial: De Volta para o Futuro.Debatedora: Viviane Menezes
Cargo: Professora Adjunta UFC-Quixadá
Minibio: Possui doutorado em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (2014) e graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (2008) . Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento automatizado, verificação de modelos e lógica temporal.
Convidado 2:
Tema: Aprendizado de Máquina: Conceitos e Aplicações
Palestrante: Regis PiresCargo: Professor e cientista de dados da UFC
Minibio: possui graduação em Bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Especialização em Imagem e Publicidade pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Especialização em Tecnologias para Web pela UFPI, Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Doutorado em Ciência da Computação pela UFC com período sanduíche no Conselho Nacional de Pesquisa em Pisa (Itália). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Ceará (UFC) no Campus de Quixadá, além de atuar também como pesquisador e cientista de dados no Insight Data Science Lab (UFC). Tem trabalhado e pesquisado principalmente nos seguintes temas: Bancos de Dados, Ciência de Dados, Aprendizado de Máquina, Inteligência Artificial, Séries Temporais, Armazenamento e Processamento de Dados em Larga Escala, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento de Software e Integração de Dados
Convidado 3:
Tema: Como Usar IA no seu Negócio
Palestrante: Ricardo Hermann
Cargo: cientista de dados
Minibio: Ricardo Herrmann é um Cientista da Computação que trabalha como Engenheiro de Inteligência Artificial na Olivia AI. Já trabalhou como Cientista de Dados na Dell EMC Consulting e como Engenheiro de Software de Pesquisa na IBM Research Brasil, entre outras empresas e funções. Ricardo possui um M.Sc. em CS pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo e um B.Sc., também em CS, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Sua principal formação em IA é em Planejamento e Aprendizado e, mais recentemente, técnicas e aplicações de Deep Learning, tendo desenvolvido e implantado uma diversidade de modelos, principalmente para o setor bancário.
Debatedor tema 1:
Hamilton Nogueira
Cargo: coordenador do projeto Fábrica de Programadores
Minibio: Hamilton Nogueira também é colunista de Tecnologia da CBN e do O POVO
Debatedora temas 2 e 3:
Viviane Menezes
Cargo: Professora Adjunta UFC-Quixadá
Minibio: Possui doutorado em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (2014) e graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (2008) . Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento automatizado, verificação de modelos e lógica temporal.
Até lá!