Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Web-Strips

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Web-Strips

04 mar - 2021 • 22:00 > 07 mar - 2021 • 22:00

 
Evento Online via Instagram

Descrição do evento

Desnudar corpos
Desnudar casas
Desnudar a memória
Desnudar o digital
“Web-Strips”: quer dar uma olhadinha?

Desnudar corpos, casas, a memória e o digital: a obra cênica audiovisual “Web-Strips” estreia em março para despir o trajeto estético e erótico de seis criadores contemporâneos da Bahia, enquanto também revela a intimidade de seus ambientes domésticos e a nudez de suas presenças, tudo feito para ser visto na privacidade do telefone celular. A série, com direção de Jorge Alencar e codireção de Larissa Lacerda e Neto Machado, reúne seis vídeos-performances, distribuídos em dois volumes, com os/as artistas Fábio Osório Monteiro, Jaqueline Elesbão, João Rafael Neto, Jorge Oliveira, Lia Lordelo e Neto Machado.

O formato é inovador: ao adquirir ingresso, o público, restrito a maiores de 18 anos, vai ter acesso às sessões na função “Amigos próximos” dos stories da página de Instagram da Dimenti Produções Culturais (www.instagram.com/dimentiproducoes), que realiza o projeto. Das 22h de 4 de março às 22h do dia 5 e, depois, das 22h de 6 de março às 22 do dia 7, cumprindo as 24 horas de duração de conteúdo publicado na ferramenta, o espectador poderá ser voyeur deste material exclusivo.

Esta inusitada temporada integra o projeto “Despir o Tempo”, em que a Dimenti propõe ações que têm a memória como motor criativo e obras de dança pré-existentes como matéria de criação para novos trabalhos. “Web-Strips” tem como ponto de partida o espetáculo “STRIP TEMPO – stripteases contemporâneos”, estreado em 2018, que igualmente gira em torno da pergunta: como despir a poética de uma carreira?

Utilizando cenas, figurinos, trilhas sonoras e coreografias do repertório dos/as artistas em cena, “Web-Strips” propõe outras formas e significados ao famoso striptease (do inglês strip, desnudar; e tease, provocar), gênero tão popular quanto marginal, presente das casas noturnas aos clássicos do cinema. Os vídeos-performances, com duração média de quatro minutos cada, cumprem o fundamento de revelar zonas normalmente ocultas do corpo e se expandem à arte contemporânea na articulação de artes do corpo, memória e linguagens do ambiente virtual.

A ideia de exibição em stories de Instagram – ferramenta que publica fotos ou vídeos que ficam acessíveis por até 24 horas e que, como um passe de mágica, depois disso, se autodestroem imediatamente – é inspirada pelas relações dos tempos atuais: o exibicionismo, o burburinho, os likes e as secretas trocas em mensagens privadas. Na função “Amigos próximos”, os stories são visíveis apenas a pessoas habilitadas neste grupo – espaço em que internautas divulgam seus registros mais ousados.

Em época de isolamento social, inclusive, uma plataforma de compra e venda de imagens de pessoas nuas superou 100 milhões de usuários no mundo, segundo jornal O Globo, tornando-se fonte de renda para muitos desinibidos. “Nós fizemos do ‘manda nudes’ uma inspiração artística”, conta o diretor Jorge Alencar. “Assim como em ‘STRIP TEMPO – stripteases contemporâneos’, que teve uma temporada de estreia com muito sucesso em 2018, o desejo em ‘Web-Strips’ é de responder ao tempo, formular arte a partir da memória da dança e documentá-la através de uma nova obra, com o próprio corpo, aqui desnudado”, descreve ele.

Os vídeos de “Web-Strips” foram gravados durante a pandemia, entre janeiro e fevereiro de 2021, na casa de cada artista, em diferentes lugares de Salvador e região metropolitana – Barbalho, Comércio, Ondina, Graça, Campo Grande e Guarajuba.

O projeto “Despir o Tempo” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

“Web-Strips”
Direção: Jorge Alencar
Codireção: Larissa Lacerda e Neto Machado
Com: Fábio Osório Monteiro, Jaqueline Elesbão, João Rafael Neto, Jorge Oliveira, Lia Lordelo e Neto Machado
Direção de fotografia, câmera e som direto: Larissa Lacerda
Edição: Lane Costa e Larissa Lacerda
Trilha sonora: Ricardo Caian
Identidade visual: Victoria Zacconi
Comunicação: Marcatexto
Direção de produção: Ellen Mello
Equipe de produção: Fábio Osório Monteiro, Francisco Sena, Marina Martinelli e Trini Opelt
Financeiro: Marília Pereira
Realização: Dimenti Produções Culturais
Quando: 
Volume 1: 4 de março, lançamento às 22h - permanece por 24h, até 5 de março, 22h
Volume 2: 6 de março, lançamento às 22h - permanece por 24h, até 7 de março, 22h

Onde: www.instagram.com/dimentiproducoes (stories fechados a “Amigos próximos”)
Classificação indicativa: 18 anos

REGRAS PARA A AUDIÊNCIA

  • O palco da obra “Web-Strips” será o Instagram, na sua seção de Stories. Para acessar o trabalho, é necessário ter conta nesta rede social (www.instagram.com) e acesso à internet, não havendo outros modos de exibição ou acesso.
  • Também para viver a experiência “Web-Strips”, é necessário seguir a página da Dimenti Produções Culturais no Instagram (@dimentiproducoes).
  • Ao adquirir ingresso, a pessoa deverá indicar o nome de usuário de seu perfil no Instagram (@nomedeusuário). Este endereço será habilitado e será ele que dará acesso às sessões de “Web-Strips” e a conteúdos exclusivos na prévia dos lançamentos. Não será permitida a adição de outros/as usuários/as ou a troca do endereço habilitado.
  • O nome de usuário indicado será adicionado à lista de “Amigos próximos” da página da Dimenti Produções Culturais no Instagram (@dimentiproducoes). Esta ferramenta do Instagram habilita que certos conteúdos postados em Stories sejam vistos apenas pelas pessoas pertencentes ao grupo “Amigos próximos”.
  • Os vídeos serão postados nas datas e horários indicados, habilitados para visualização apenas do grupo “Amigos próximos”. Os vídeos saem automaticamente do ar em 24 horas após a postagem. Dentro deste período, o/a espectador/a poderá assistir à obra, de forma exclusiva e privada, quantas vezes quiser.
  • Caso o/a usuário perca o prazo da(s) exibição(ões), não haverá modo de assistir em outro momento.
  • A Dimenti Produções Culturais não se responsabiliza por falhas de acesso e de conexão do usuário à rede Instagram no período da exibição.
  • “Web-Strips” tem classificação indicativa de 18 anos. Suas cenas contêm nudez total e atos de insinuação sexual. Por ser recomendado para maiores de idade, desestimulamos que seja visto na presença de menores de idade.
  • A Dimenti Produções Culturais é detentora e/ou representante legal de todos os direitos autorais, de imagem e propriedade de “Web-Strips”.
  • São expressamente desautorizadas a cópia, a gravação, a reprodução, a manipulação ou quaisquer outros usos, registros, compartilhamentos e distribuição de “Web-Strips”, no todo ou em partes. O descumprimento e/ou violação dos direitos da Dimenti Produções Culturais e dos artistas envolvidos na obra serão tratados nos termos da lei.

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Dimenti Produções Culturais

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora