05 abr - 2019 • 21:00 > 21 abr - 2019 • 20:00
05 abr - 2019 • 21:00 > 21 abr - 2019 • 20:00
Você me sente?
“Parágrafo 175, estipula que luxúria contra o que é natural, realizada entre pessoas do sexo masculino ou entre homens e animais, é passível de prisão. Pode também acarretar em perda dos direitos civis.” (Parágrafo que criminalizava a homossexualidade no código penal alemão de 1871)
Quatro Homens dividem com a plateia um dos primeiros registros históricos do holocausto “rosa”, a perseguição nazista aos homossexuais. Milhões de homens e mulheres foram enviados aos campos de concentrações na Alemanha Nazista. Judeus, ciganos, presos políticos, imigrantes, intelectuais e homossexuais. Eles eram perseguidos, torturados e mortos pelos agentes da Gestapo.
O espetáculo nasceu de uma pesquisa a partir da adaptação do texto Bent, de Martin Sherman.
Max é um rapaz de classe média, que vive no meio artístico de Berlim, num contexto permeado por álcool, drogas e sexo. Após uma noite como tantas outras, se vê perseguido por agentes da Gestapo. A partir desse momento se inicia a fuga com Rudy, seu parceiro, até serem presos e levados a um trem com destino ao campo de concentração. No campo de concentração, Max conhece Horst. Essa nova relação o coloca numa posição onde assumir quem verdadeiramente é pode ser o fim de tudo.
O espetáculo foi o primeiro a abordar o drama dos homossexuais no período nazista. O texto original foi livremente adaptado por Rafael Salmona que, a partir da leitura, iniciou um longo processo de pesquisa para realizar a encenação.
“É um relato histórico que abre margem para questionarmos o comportamento da sociedade em relação as diferenças, seja de orientação sexual, religião ou qualquer comportamento que não se submete a um conceito padronizado da sociedade em que está inserido.” Afirma Rafael Salmona, que também assina a direção do espetáculo.
FICHA TÉCNICA:
Adaptação e direção: Rafael Salmona
Elenco: Antônio Lucas, Fernando Oliveira, Lucas Montandon, Rodrigo Issa, Rômulo Mendes.
Iluminação, Cenário e Trilha Sonora: Grupo
Operação de luz: João Gott
Fotos: Thiago Farias
Produção: Desvio Produções Culturais - Elisa Mattos (61 984256885)
Assessoria de imprensa: Proativa Comunicação - Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188 / 3242-9058)
E-mail: [email protected] / [email protected]
Twitter/ FB/ IG: @ProativaC
SERVIÇO:
Espetáculo Você me sente
Local: Teatro Goldoni, EQS 208/209 (atrás da estação de metrô)
Temporada: De 29 de março a 21 de abril de 2019
Horários: Sextas e Sábados, às 21h - Domingos, às 20h
Valor na bilheteria: R$ 50,00 (Inteira) R$ 25,00 (meia)
Bilheteria: Sexta a domingo – a partir das 18h
Duração: 70 min
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama
Capacidade: 102 lugares – Sala Goldoni
Estacionamento no local
Eixo L, 208/209, Estação do Metrô, Asa sul
Brasília, DF
Desvio Produções Culturais
A Desvio Produções Culturais, produtora genuinamente brasiliense, fundada por Rafael Salmona e Elisa Mattos, iniciou em Brasília um novo processo de produção cultural, realizando oficinas, workshops e espetáculos de produção local e nacional. A produtora acredita e investe também em produções independentes da cidade, no intuito de diversificar e enriquecer o cenário cultural da capital federal e, por achar necessário dar atenção a essa nova geração artística que emerge em Brasília.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.