5 jul - 2022 • 19:00 > 20:00
Videoconferência via Sympla Streaming
Muito se fala sobre a Advocacia 4.0, pautada pela adoção de novas tecnologias no mundo do direito, como inteligência artificial, análise de dados e blockchain.
Porém, essa fase já passou. Estamos agora na Advocacia 5.0.
E essa conclusão vem da análise e dos estudos de Philip Kotler, conhecido como o pai do marketing. E tal título não é para menos. O economista norte-americano vem há anos publicando livros que se tornam verdadeiros guias para os profissionais da área.
No início de 2021, diante de todas as mudanças causadas pela pandemia, o conceituado autor seguiu o mesmo caminho e quase cinco anos depois de publicar Marketing 4.0: Do tradicional ao digital, Kotler e os executivos da MarkPlus se juntaram novamente para lançar Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade.
Segundo Kotler, a pandemia nos mostrou que a tecnologia sozinha não é capaz de resolver os problemas. É necessário buscar um modelo híbrido, onde a tecnologia seja utilizada ao lado das capacidades humanas.
A criação é um dos elementos que mais conta com a capacidade humana de desenvolver insights originais. Por isso, a inteligência artificial surge como uma forma de potencializar essa capacidade.
Dessa forma, o Direito 5.0 é um direito que busca a utilização da tecnologia, mas não como substituta do ser humano. A tecnologia deve entrar na equação como uma ferramenta para potencializar as capacidades dos profissionais do direito.
E, para isso, o Legal Design e o Visual Law são excelentes metodologias para encontrar esse equilíbrio, uma vez que sua origem no Design Thinking e no Human Centered Design garante que o ser humano sempre estará no centro da equação.
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
Mauro Roberto Martins Junior
Advogado especialista em tecnologia e inovação e com formação em eletrônica, Mauro atuou na Microsoft entre os anos de 2012 e 2016 e começou a inovar no direito em 2015 incentivado pelo CEO Satya Nadella em Seattle. Desde então, foi para o Vale do Silício, fez diversos cursos, inclusive em Stanford, e começou a aplicar o Legal Design. É Chief Design Officer no PK Hub, o centro de inovação jurídica do Pinhão e Koiffman advogados, onde aplica o Legal Design diariamente em projetos inovadores.