30 set - 2021 • 14:00 > 16:00
Evento Online via Zoom
Conteúdo:
A busca por um modo de vida e, consequentemente, um consumo mais sustentável está crescendo no Brasil e a comercialização online amplia as possibilidades de pessoas encontrarem produtos e marcas de impacto positivo. A Moda Sustentável está ligada aos movimentos do mercado consumidor e pode encontrar nas plataformas de venda online um potencializador de seus negócios.
Os marketplaces são responsáveis por uma parcela cada vez maior do comercio eletrônico, no Brasil e no mundo, e tanto a Moda como produtos sustentáveis e de impacto positivo fazem parte deste crescimento.
Para quem:
Para empreendedoras e empreendedores de Moda Sustentável que tenham ou não presença online em site próprio e marketplaces e que queiram começar a vender pelo Mercado Livre ou melhorar a sua performance na plataforma.
Formato:
Aula expositiva por 1h30 e 30 minutos para debates e dúvidas gerais.
Material necessário:
Computador ou celular para acesso à aula.
Observações:
-O link para acesso à sala de Zoom será encaminhado próximo ao dia da atividade, após o e-mail automático da confirmação de inscrição.
Quem vai participar:
Marcela Bacchin,
psicóloga, atua no desenvolvimento de estratégias de impacto social e
econômico; na gestão de fundos e projetos de impacto social e na operação de
programas e projetos sociais de escala nacional. Em seu histórico já liderou a
implementação e operacionalização de grandes parcerias público privadas, com
mais de 250 projetos em seu portfólio, desenvolvendo e elaborando metodologias,
diagnósticos, estratégias de incubação e aceleração de negócios inclusivos,
voltados ao desenvolvimento econômico e associativo de comunidades de baixa
renda e estratégias alinhadas aos ODS's. Liderou grandes equipes na realização
de estratégias de desenvolvimento econômico e combate à pobreza, através de
programas de fomento ao empreendedorismo de base comunitário e à geração de renda.
Desenvolveu diversos projetos com o escopo da realização de planos de negócios
inclusivos, mapeamento cadeias produtivas potenciais, diagnósticos
participativos, desenvolvimento de lideranças locais para o desenvolvimento
econômico e desenvolvimento de estratégias de geração de renda relacionada à
gênero. Co-autora do livro Do Lixo à Cidadania Guia para formação de
Cooperativa de Catadores de materiais recicláveis. Consultora Mercado
Certificada - Digital House.
Fabiana Lubrano,
carreira desenvolvida no Varejo de Moda (Loja Física e On-line), há 13 anos.
Nas áreas de Produto/Compras/Planejamento/Marketplace, nos players: Duty Free,
Dafiti Group, Netshoes/Zattini, e Mercado Livre. Experiência com os
departamentos: Feminino, Masculino e Infantil, nas categorias: Acessórios,
Vestuário, Calçados e Beleza, desde marcas de: luxo, popular, marca própria e
marca de terceiros (3p). Pós-Graduação em Administração de Empresas com ênfase
em negócios, na FGV-Fundação Getúlio Vargas e professora na Live University,
nos cursos de MBA.
Larissa Holanda, experiência de 9 anos no Varejo (Moda/Moda Esportiva/Eletroportáteis) online e físico. Grande parte carreira desenvolvida no Varejo de Moda, atuando nas áreas Desenvolvimento de Produto/Planejamento/Marketplace, nos players: Riachuelo, Any Any, Ricardo Eletro, Netshoes e Mercado Livre. Bacharel em Sistemas de informação, Técnica em Administração e especialista em Moda E-commerce. Busca por resultados e metas corporativas, trabalho em equipe, boa comunicação interpessoal, sempre buscando agregar o ambiente que faço parte e colocar em prática meus conhecimentos em benefício do crescimento corporativo e profissional.
BEFW Produções Ltda ME