Mais de 89% dos brasileiros fizeram alguma compra na internet no último ano, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Mesmo em cenário de crise econômica, o aumento das compras online aumentaram em relação às offline, caracterizando ainda mais uma mudança no estilo de compra do consumidor moderno.
A Black Friday gerou faturamento de R$2,1 bilhões em 2017 só no Brasil. Uma alta de mais de 10% em relação a 2016.
Já o Dia dos Solteiros na China, movimentou estrondosos US$ 25,3 bilhões em apenas um dia! Como isso é possível?
Os maiores motivos para isso são, segundo a pesquisa:
- Produtos mais baratos que em lojas físicas;
- Facilidade de comparar preços;
- Comprar a qualquer hora do dia;
- Comodidade;
- Facilidade de pagamento (parcelamento, boleto, débito);
- Entre outros.
Hoje mais do que nunca O CLIENTE detém o poder de COMPRA e o varejo deve se atentar a oferecer mais EXPERIÊNCIAS aos Clientes do que apenas preços baixos.
- Marketplace é uma forma de oferecer preços mais competitivos aos clientes e aumentar a demanda de produtos das grandes varejistas. Gerando maior RENTABILIDADE e LUCRO para o grande e médio varejista e reduzir DESPESAS Operacionais;
- Amazon já é o maior e-commerce do mundo e oferece experiências únicas para aumentar o engajamento e fidelidade dos seus clientes.
- O Alibaba está dominando o Omnichannel que em breve 26% dos consumidores online do mundo todo serão clientes dele também.
Muitos Comércios serão passados para trás e ficarão obsoletos caso não se atentem as mudanças que o cenário digital está proporcionando nos dias atuais.
Hoje a maior vitrine do mundo não são mais as lojas de rua ou shoppings, são as telas dos smartphones!
E neste cenário, quem não é visto não é lembrado.
E você? Está preparado para esta revolução?
Venha conhecer o Varejo 4.0 e as tendências do varejo na Era Digital!
AGENDA
19h - 19h20 Boas vindas
19h20 Palestra Varejo 4.0: Tendências do Varejo na Era Digital
20h20 Perguntas e Respostas
20h40 Encerramento
LOCAL
Avenida Monsenhor Higino de Campos, 71 - Retiro - CEP 13.211-130
PALESTRANTE
MATHEUS PINHEIRO DE OLIVEIRA E SILVA
Aluno especial de doutorado em Políticas do Varejo na FEA-USP. Trabalhou como Agente Local de Inovação pelo Programa ALI do SEBRAE e CNPq. Morou e estudou um ano na Indonésia pelo programa de intercâmbio do Rotary International. Trabalhou voluntariamente lecionando para crianças carentes na Índia durante três meses. Fundador e escritor do blog de viagens inRoutes. Foi membro de empresa júnior, AIESEC, Movimento CHOICE e Country Council do World Merit Brazil. Integra um grupo de 360 jovens de 85 países que apresentaram o 1º Plano de Ação das Nações Unidas focados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Possui certificações em empreendedorismo social, design thinking, modelo de negócios, Teoria U, Human-Centered Design, inovação social, startups, gestão de projetos, Indústria 4.0, liderança, inteligência interpessoal e comunicação eficaz pela Stanford University, MIT, Acumen, University of California Irvine, Artemisia, Mastermind e ESPM. Possui certificação pela Clinton Education de mentor associado QEMP (Quociente Empreendedor). É formado em pensamento sistêmico, sustentabilidade e design disruptivo pela Unschool of Disruptive Design. É alumni do Young Social Entrepreneurs da Singaporean International Foundation. Formado em Gestão de projetos de desenvolvimento pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Foi organizador líder do Startup Weekend Change Maker Guarulhos. Co-organizador do Shape Latam 2018.
É palestrante, co-fundador e Diretor de Inovação no Meraki Group.