App Sympla
Baixe agora

UX Writing: por onde começar?

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

UX Writing: por onde começar?

PicPay - São Paulo, SP
26 de setembro de 2019, 18h30-21h30

Ingressos

Gratis
Grátis
Vendas até 25/09/2019
Encerrado

Descrição do evento

UX Writing: por onde começar?


* Evento aberto para todos os públicos 

* Esgotado, link para lista de espera: https://forms.gle/eNfTszMr4RfpZYQU9

O UX para Minas Pretas quer discutir um pouco mais sobre o mercado de UX Writing. Por isso, convidamos algumas pessoas que vão contar:


- Arquitetura de informação

- Como e por onde começar a entender o que é ux writing

- Como é o dia a dia de um profissional que está nessa área

- Quais são as habilidades pra quem quer começar. Como e onde se capacitar. 

- Cases de sucesso e o que já deu errado durante a carreira


Convidados: 


Gabriel Almeida

Kenya Ortiz

Roberta Nascimento

Flávio Nazário

Mediação: Patrícia Gonçalves


Kenya Ortiz


Graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, iniciei minha trajetória na área de tecnologia em uma startup com foco na elaboração de roteiros de conversação para chatbots de diversos nichos de mercado. Hoje, entusiasta da inteligência artificial e da dinamicidade da área. Já pensou sobre como já estudamos para profissões que ainda nem existem?”


Gabriel Almeida


Carioca, escrevo bilhetes para confessar minha visão de mundo desde os cinco anos de idade. Alguns evoluíram e se tornaram trabalho: entrei na comunicação como produtor

de conteúdo em 2010 e passei por publicidade até descobrir minha afinidade em design e tecnologia, como UX Writer.


Flávio Nazário


Trabalha há aprox. 10 anos na área de Tecnologia com User Experience e Pesquisas de Inovação para diferentes segmentos de mercado. É formado em Desenho Industrial pela UERJ, com especialização em Ergodesign e Mestrado em Design (IHC) pela PUC-Rio.

Atua na Comunidade de UX como membro do IxDA-Rio, co-organizou o maior evento latino americano de UX (ILA’18) e organiza anualmente o World Usability Day no Rio, além de palestrar em eventos/meetups sobre a sinergia entre UX & Agile.


Roberta Nascimento


Formada em Marketing pela Fatec e, procurando por um espaço no mercado de trabalho, caí de paraquedas no universo de UX. O Marketing me levou para o design, um curso técnico de Comunicação Visual na Etec que me apresentou alguns processos importantes da área. Em uma das minhas experiências profissionais conheci de tudo um pouco sobre Experiência do Usuário. Hoje atuo como UX Writer e nas horas vagas espalho a palavra do consumo sustentável e do zodíaco.


Patrícia Gonçalves


Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, Sociopsicologia pela FESPSP e Redatora do UX para Minas Pretas. Sempre tive experiências desenvolvendo conteúdos de diversos tipos. Minha trajetória começou sendo repórter de rádio, depois passei brevemente por uma TV regional e a partir daí me infiltrei no mundo das agências e na construção de branded content. Desde o início do ano estou interessada em migrar minha carreira para UX Writing. 



Karen Santos 


Designer Gráfico por formação, atuou na área dentro de agência por 4 anos, a frente da criação e planejamento estratégico. Atendeu clientes como Disney, Nickelodeon, Cartoon Network, GPA, Discovery Kids entre outros. Migrou para a área de UX/UI, foi responsável pela parte criativa do Canal Preto, uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho/ Coordigualdade em parceria com a OIT e o apoio da ONU Mulheres e atualmente é Product Designer no PicPay.



Realização:

Ux para Minas Pretas



Apoio


Sobre o produtor

Ux para Minas Pretas

UX para Minas Pretas é uma iniciativa criada com o propósito de gerar mais acesso à formação profissional focada na área de UX, estimular a empregabilidade e promover o compartilhamento de conhecimento e articulação em rede, através ações afirmativas para que mulheres negra.

Local

PicPay
Avenida Manuel Bandeira, 291 , 291, Bloco, B - 3º Andar, Vila Leopoldina
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.