4 dias imersivos de aprendizado coletivo conectando competências para ressignificar sua carreira!
O mindset do mercado em relação ao UX está passando por uma transformação. Você agora tem o poder de influenciar diretamente a construção da visão de um produto e com isso impactar o posicionamento de uma empresa. E como se sabe, grandes poderes trazem grandes responsabilidades.
Já não basta você ser um profissional que entende tecnicamente de processos e métodos de UX design, você precisa sair da sua zona de conforto e assumir uma postura muito mais estratégica e menos operacional. Existe um universo de assuntos periféricos e comportamentais hoje indispensáveis na composição de um product designer completo.
O que este curso vai entregar para você?
Uma visão mais estratégica através de uma abordagem multidisciplinar e comportamental explorando cenários e desafios reais de desenvolvimento de produtos e contando também com facilitadores que são referência em suas áreas de atuação.
Conhecimento além do UX, aprendizagem prática, networking qualificado e desenvolvimento pessoal são elementos chave da nossa metodologia.
---
Serão 8 workshops em 4 dias!
---
Para quem se destina este curso?
// Designers e UX designers já atuantes na área
// Product Designers
// Product Owners
// Product managers
// Programação
[Day 1] UX Strategy e Negócios
Desenvolva o lado estratégico do UX, a disseminação da cultura e conhecimentos que vão além de processos e metodologias gerais da área. Complemente seus conhecimentos sobre product market fit, ciclo de vida de produto, intraempreendedorismo e muito mais!
/FACILITADORES
_UX Strategy
Júlia Ghisi / Priscilla Albuquerque - Co-founders | Catarinas Design Júlia e Priscilla são co-founders e UX strategists na Catarinas Design, especialistas em Design Centrado no Usuário e mentoras em programas como Startup SC, Startup Weekend, Social Good Brasil La e outros.
O que você vai aprender nessa disciplina?
- Passando do UX / Design de Produto tático para estratégico
- Design Leadership
- UX culture - transformando a cultura UX nas organizações
- Projetando influências e ecossistemas
- Alinhando design de experiência com estratégia de negócios
- Comunicando sua estratégia de UX / produto para executivos, parceiros e sua equipe
- Criando uma estratégia de design de experiência
O que você vai aprender nessa disciplina?
- Os diferentes modelo de negócios / diferenças e vantagens de cada modelo
- Interação no desenvolvimento de produtos
- Economic fit - Como identificar viabilidade econômica, ou até construir?
[Day 2] Product Management e Design OPs
Entenda sobre o mundo do product owner e product manager com seus roadmaps, priorizações e gestão de times. Aprenda mais sobre a operação e gestão do design.
/FACILITADORES
_Product Management
Product Manager no Nubank e Fundadora do Mulheres de Produto, comunidade que visa reunir e empoderar mulheres interessadas e que atuam em Tecnologia.
O que você vai aprender nessa disciplina?
- Estruturando squads em times de produto
- Definição e criação de roadmaps
- Como trabalhar com priorização
- Product discovery (Problem & Solution)
_Design OPS
Guilherme Gonzalez - DesignOps Lead | Gympass De empresas da Fortune 500, aceleradoras e startups problemáticas, foi facilitador, consultor, mentor e advisor em UX e Design para algumas empresas fantásticas em diversos setores. Hoje atua como DesignOps Lead na Gympass responsável por fomentar a inovação e as melhores práticas de Design.
O que você vai aprender nessa disciplina?
- Como manter o time de Design saudável, rodando suave e eficientemente?
- DesignOps Canvas: Como estruturar um time de Design de forma visual e colaborativo
- Aspectos Operacionais de um time de Design
- DesignOps ou Head de Design ou Design Manager? Qual a diferença?
- Design System: Qual o papel dele nessa história?
[Day 3] OKR, KPIS e Métricas de UX
Saiba como definir OKRs e KPIs para planejamento de produtos digitais aumentando suas chances de sucesso. Desenvolva sua habilidade do uso de métricas de UX, aprenda como olhar para os dados e interpretá-los aumentando o valor das entregas de design.
/FACILITADORES
_OKRs / KPIs
Empreendedor serial, MBA em Gestão Estratégica de Marketing pela HSM, Professor de MBA nas disciplinas de Marketing Digital, Gestão do Conhecimento e Inovação. Atualmente é Mentor ACE + Google Launchpad e dos programas Startup SC e Startup Weekend. Possui experiência em mentoria e implementação de OKR em empresas de diversos segmentos. Durante 5 anos trabalhou no desenvolvimento e gestão de marcas e consultorias na área de inteligência competitiva e planejamento estratégico.
O que você vai aprender nessa disciplina?
- O que é OKR/Definição de objetivos
- Como construir OKRs
- Gestão de OKRs (Como engajar/comunicar)
- Responsabilidades sobre resultados
- Autonomia da liderança para seu OKR
_Métricas de UX
Willian Sertório - Business Design Lead | HandMade UX
Business Design Lead, atua para empresas como Conta Azul, Santander e Porto Seguro. É professor na Tera, Gama Academy e autor do curso de métricas mais bem avaliado da Udemy.
O que você vai aprender nessa disciplina?
- Modelos de negócio e alinhamento de objetivo de negócio e objetivo de produto
- Frameworks de Analytics (AARRR e HEART)
- Prática: dinâmica aplicação do framework HEART e dinâmica mapeamento de interfaces
- Cultura de dados, entregáveis e boas práticas.
[Day 4] Soft skills e facilitação
Um UX designer estratégico precisa de uma série de soft skills. Aprenda a dar feedbacks das melhor forma, desenvolver a liderança e a inteligência emocional. Torne-se mais apto para conduzir facilitações e conheça técnicas e dinâmicas em grupo focadas em solução de problemas.
/FACILITADORES
_Soft Skills
Eric Fer - Coach | IEF Treinamentos e Desenvolvimento Humano Coach, palestrante e trainer, com formação em Personal, Professional, Career, Mentoring, Executive, Business e Positive Psychology Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Mais de 17 anos de carreira em TI, em desenvolvimento de software, gestão de pessoas, gestão de projetos e equipes, coaching e training.
Facilitadora e empreendedora social. Natural da Holanda, foi co-idealizadora da Hub Escola, atuou mais de 10 anos no CISV, sendo nos últimos três como Diretora Global. Atualmente mora em Florianópolis e oferece cursos sobre liderança, facilitação e criatividade na sua empresa Manifesto 55.
O que você vai aprender nessa disciplina?
- Ação de liderar na facilitação e Como trazer a mudança com facilitação.
- Skills de facilitação, quais são e quais você tem?
- Técnicas e ferramentas para facilitação
---
Preciso de uma nota fiscal, como faço?
É simples, basta enviar um e-mail para [email protected] com as informações básicas para nota fiscal que te retornamos em breve com ela :)
Desconto para grupos?
Pagamento no boleto tem desconto?
---
Termos e condições
// O valor pago inclui todos os materiais utilizados durante o Workshop, coffee break no dia, local e toda a infraestrutura necessária para o melhor aprendizado.
// Um mínimo de participantes é requerido para a realização desse Workshop = TURMA CONFIRMADA!
// O valor pago pelo ingresso não inclui deslocamentos, almoços e hospedagem.
// A organização do workshop se reserva ao direito de decidir pela realização ou não do evento = TURMA CONFIRMADA!
// Se a organização do workshop cancelar esse evento, por qualquer razão, o valor da inscrição pago por você será reembolsado integralmente (salvas taxas e impostos, se aplicáveis).
---
Ainda com dúvidas? Estamos aqui :)