Login
O evento já encerrou...
UX Metrics 2.0 - Product Analytics
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

UX Metrics 2.0 - Product Analytics

28 mai - 2020 • 20:00 > 29 mai - 2020 • 23:59

Evento Online

Descrição

Este treinamento é focado na interpretação dos dados gerados a partir das interações dos usuários através de diferentes data points. Com abordagem prática e exemplos que exploram casos de uso de produtos populares do mercado para ajudar na fixação do conhecimento. Os aprendizados irão te ajudar em situações como processo de discovery (ux research) para entendimento do perfil e preferências dos usuários, acompanhamento de um produto após lançamento (follow up) e melhorias contínuas e geração de hipóteses para experimentação.

Todos os módulos contam com aulas teóricas e práticas com exemplos de como usar ferramentas de web analytics como Google Analytics, Mixpanel, Amplitude, Firebase, Hotjar, Fullstory entre outras.

Toda semana um novo módulo será liberado com novas aulas e os módulos de "Engajamento e Retenção" e "Aquisição de Usuários" contará com uma aula ao-vivo cada para discutir cases e tirar dúvidas. Terão direito a participar das aulas ao-vivo alunos que se cadastrarem até o dia 29 de maio de 2020.

Estrutura do Curso:

Introdução Ao Universo de Product Analytics
 Product Analytics e Data Analytics - Definições 
 A Quem Compete Product Analytics 
 Estrutura Organizacional e Democratização dos Dados 

Dados Demográficos
 Origem de Aquisição - (source medium) 
 Região, Idade e Gênero 
 Tecnologia, Device e Sistemas Operacionais 
 Possíveis Preferências e Rastros (conteúdo que consome)
 Surveys - Dados Demográficos

Comportamento no Produto
 Principais Telas Acessadas
 Ações executadas (track by events)
 Core Actions (principais ações)
 Análise temporal (quanto tempo demora para realizar tarefas)
 Análise de HeatMap
 Análise de Screem Record
 Análise de Jornadas (funis e wizards)
 
Satisfação e Feedback do Usuário
 Performance da Aplicação (tempo de carregamento)
 Performance da Aplicação (eventos de erro)
 User Feedback NPS
 User Feedback CSAT
 User Feedback comentários no produto
 User Feedback - Ratings e Reviews in Store
 Tickets Central de Atendimento
 Satisfação do cliente e números de indicação
 
Retenção e Engajamento
 Identificando comportamento padrão
 Engajamento (core action por use case)
 Retenção Análise Cohort
 Tempo até adquirir hábito (retido)
 Tipos de Retenção (core action free, single shot, recorrência fixa, recorrência flexível)
 ICP Retenção (perfil de longevidade)
 Ownership - Acompanhe dia a dia
 Aula Ao vivo (case e dúvidas)
 
Aquisição
 Definindo a Métrica de Aquisição
 Entendendo jornada de aquisição e métricas
 Aquisição - Visão de Funil
 Canais de aquisição Origem mídia e User ID
 ICP Aquisição (perfil de conversão)
 Ownership - Acompanhamento dia-a-dia
 Aula Ao vivo (case e dúvidas)


FAQ:
Quando o curso começa e termina?
O Curso Inicia assim que você fizer a inscrição e finaliza quando você concluir todas as aulas de acordo com o calendário de liberação de cada módulo.

Por quanto tempo terei acesso ao curso?
Você terá acesso vitalício ao curo por qualquer device, computador ou celular. E mesmo que o curso venha a ficar indisponível através desta plataforma lhe enviaremos o acesso a todas as aulas e materiais de forma estruturada em um serviço de nuvem com Google Drive ou Dropbox.

Quando cada módulo fica disponível?
Os dois Primeiros Módulos já estão disponíveis e cada um dos demais módulos tem uma data programada para ficar disponível conforme calendário.
Calendário de Aulas:
Módulo - Introdução ao Universo de Product Analytics (04/05/2020)
Módulo - Dados Demográficos (04/05/2020) 
Módulo - Comportamento no Produto (14/05/2020) 
Módulo - Satisfação e Feedback do Usuário (20/05/2020) 
Módulo - Engajamento e Retenção (27/05/2020)
Módulo - Aquisição de Usuários (03/06/2020)
Aula ao-vivo sobre Engajamento e Retenção dia 04/06 as 19:30h - 20:30h
Aula ao-vivo sobre Aquisição de Usuários dia 10/06 as 19:30h - 20:30h

Qual é a carga horária do curso?
O Curso tem um total de 4 horas de aulas gravadas na plataforma e mais 2 horas de aulas ao vivo, totalizando 6h de curso.

Quando será as aulas ao vivo online?
As aulas ao vivo on-line serão 7 dia após a liberação de cada módulo (Módulos "Engajamento e Retenção" e "Aquisição"). Por exemplo: se o módulo "Engajamento e Retenção" foi liberado na quinta-feira a aula ao vivo referente a esse módulo será na próxima quinta-feira. Importante lembrar que somente os alunos que se matricularam no primeiro lote terão direito as aulas ao vivo on-line.
O Curso terá Certificado?
Sim, o curso terá certificado. Todos os alunos que concluirem 100% do curso receberão um certificado em seu e-mail em até 48h
Termos e políticas

Como acessar o evento

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

UX Metrics 2.0 - Product Analytics

Huxley Dias

Founder da PunkMetics. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de UX e Produtos Digitais, especialista em Web Analytics, já trabalhou para grandes empresas como Wine.com.br, Microsoft, NET, Porto Seguro, Endeavor e Loggi. Foi indicado como um dos melhores profissionais de Web Analytics do Brasil pelo Prêmio DigiTalks. É também professor de Métricas e UX na Mergo, TERA e Product Arena.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.