App Sympla
Baixe agora

Turma da Mônica e a Economia Criativa

Teatro Carlos Gomes - Blumenau, SC
22 de maio de 2019, 19h-22h

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

Gratuito
Grátis
Inscrições até 22/05/2019
0

Descrição do evento

Venha conhecer como o principal estúdio de desenhos do Brasil transformou a Turma da Mônica num dos maiores negócios do entretenimento nacional. 

SC Criativa - movimento pela economia criativa catarinense - e a FURB trazem a Blumenau Rodrigo Paiva e Bruno Hondadois dos principais líderes da Maurício de Sousa Produções, para falar como a empresa está envolvida com o cenário da Economia Criativa nacional e os segredos do negócio por trás da marca e dos personagens da Turma da Mônica.

Rodrigo Paiva é Diretor de Licenciamento da Mauricio de Sousa Produções e responsável por 24 categorias de produtos, com mais de 3.000 itens. Faz parte da equipe há 20 anos, dos 25 anos que atua no mercado de licenciamentos de direitos autorais. Durante os anos que exerceu o cargo de Gerente Editorial, foi responsável por mais de 300 lançamentos de livros, com mais de 22 editoras. Com formação em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), extensão em Administração em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Mercado Editorial pela FEA/USP, iniciou sua carreira passando por grandes agências, e produtoras e também emissora de televisão.

Bruno Honda Leite é designer, palmeirense, leitor de quadrinhos, artista plástico, criador e produtor de animação, planejador estratégico e rabiscador compulsivo. Trabalha na MSP há quase oito anos se declara fã-funcionário, onde é responsável pelo departamento de Design. Também trabalha com planejamento estratégico, construção de marca e animação, onde participou da criação de Mônica Toy, Biduzidos, Astronauta | Propulsão, Turma da Mônica Jovem | A Série e Bairro do Limoeiro, além de trabalhar na produção da série clássica da Turminha. Depois de mais de uma década trabalhando em publicidade, vendendo de geladeiras a carros e café, encontrou-se contando histórias de todos os jeitos com a Turma da Mônica e sente-se em casa no bairro do Limoeiro.

O evento contará ainda com um pocket show do cantor e compositor John Mueller. Com estilo próprio, o artista traz em sua bagagem uma sonoridade forte com novos arranjos, sintonizado com todas as tendências da música, sem medo de ser ousado e sem perder a identidade e os princípios básicos da MPB. John Mueller nasceu em Blumenau, Santa Catarina, e participou de festivais de música nacionais e internacionais, sendo indicado em 2018 ao Prêmio Profissionais da Música nas categorias “Autor" e "Cantor", e, em 2019, na categoria “Autor”. No mesmo ano conquistou o segundo lugar na categoria Mostra de Composição no 46º FLIC, em São Lourenço (SC), com a canção “Fronteiras”. John Mueller é vencedor da categoria Melhor Cantor, do Prêmio da Música Catarinense 2018. Em outubro de 2019, o artista irá receber o Prêmio Grão de Música. Acompanhe as novidades pelo Facebook e Instagram oficiais do artista (@johnmuelleroficial).

Realização: SC Criativa / FURB
Patrocínio do evento: FAPESC
Apoiadores: ACIB / A7B Marketing Digital / Belli Studio / Blumenau IluminaçãoClimb Comunicação / CRW Tecnologia em Eventos / Dati Soluções em TI / Factory Beira RioOficina das PalavrasPhoenix Estúdios / Prana Inovações e RecursosSCMC / Sofá Brasil / Teatro Carlos GomesTrilha Filmes

Sobre o produtor

SC Criativa

Movimento pela Economia Criativa Catarinense.

Comentários

Local

Teatro Carlos Gomes
Rua 15 de Novembro, 1181, Centro
Blumenau, SC

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.