App Sympla
Baixe agora

Tríplice Hélice | Conexão Universidade-Empresa-Governo

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Tríplice Hélice | Conexão Universidade-Empresa-Governo

BH-TEC - Belo Horizonte, MG
17 de outubro de 2019, 08h30-13h

Ingressos

Ingresso único
Grátis
Vendas até 16/10/2019
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

Conexão Universidade - Empresa - Governo


Com o objetivo de potencializar a sinergia entre o conhecimento gerado no centro acadêmico-científico, a iniciativa pública e o mercado, será realizado o evento “Conexão Universidade-Empresa-Governo”, no dia 17 de outubro, das 8h30 às 12h, no Parque Tecnológico de Belo Horizonte – BH-TEC.

 

O encontro reunirá esses atores para a formação de parcerias com a oportunidade da chamada pública da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). O edital “Tríplice Hélice” prevê um investimento global de R$ 60 milhões em projetos de empresas mineiras que busquem utilizar tecnologias geradas pelas Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação no Estado de Minas Gerais (ICTMG), nelas incluídas a UFMG, que tenham requisição de proteção intelectual perante os órgãos competentes no Brasil e/ou exterior, para novas soluções para o mercado.

 

Na programação, serão apresentados os benefícios dessa Chamada Fapemig, cases de empreendimentos que tiveram sucesso com as aplicações de tecnologias, exposição das tecnologias da UFMG e profissionais especializados para promoção de um ambiente de negócios.

 

O evento é fruto de uma parceria entre BH-TEC, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) por iniciativa de sua Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT), Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).


Programação


O evento será dividido em três momentos:

1. Apresentação das oportunidades do edital Tríplice Hélice, da Fapemig


2. Palestras:


  • Nívio Ziviani

Pesquisador e professor da UFMG, membro do Conselho de Administração da Petrobras, Fundador da Akwan - projetada em 2000 e vendida em 2005 para a Google, e referência internacional em empreendedorismo na área de Tecnologia da Informação e Ciência da Computação. É presidente do Conselho de Tecnologia da Kunumi - empresa especializada em ferramentas de segmentação, análise do comportamento e deep learning;


  • Robson Santos

Professor emérito da UFMG, coordenador do INCT-NanoBiofar e CEO das empresas Alamantec e Labfar Pesquisa e Serviços S.A. Até o mês passado, presidiu a empresa Angitec Pesquisa e Desenvolvimento, vendidas para o Grupo Pardini. É referência em fisiologia cardiovascular, tendo publicado mais de 40 patentes, e membro titular da Academia Brasileira de Ciências.


  • Ana Paula Fernandes

Sócia da empresa Detechta, spin off criada a partir do CTVacinas. A pesquisadora e empreendedora é mestre e doutora pela UFMG, com estágio na Universidade de Harvard, nos EUA. Foi responsável pelo desenvolvimento da única vacina contra leishmaniose canina disponível no mercado brasileiro hoje.


3. Rodada de negócios: meeting entre empresas e laboratórios.

Sobre o organizador

BH-TEC

O BH-TEC é um ambiente de negócios que reúne empresas de base tecnológica, centros públicos e privados de tecnologia e serviços de apoio.

Local

BH-TEC
Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770, Ed. Institucional, Engenho Nogueira
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.