Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Treinamento em PPCPM

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Treinamento em PPCPM

25 jun - 2019 • 08:00 > 25 jun - 2019 • 17:00

 

Descrição do evento


O processo de Planejamento de Produção e Materiais é o elo que conecta gestão de demanda com as funções de manufatura e logística de uma empresa. A diversidade de configurações dos ERP's e a complexidade crescente dos ambientes fabris, portfólio de produtos e cadeia de suprimentos estão exigindo cada vez mais expertise e domínio de melhores práticas dos profissionais que atuam nessas áreas. 



Objetivo

 Apresentar uma visão integrada da função planejamento, desde o processo de gestão de demanda até o processo de suprimento (S&OP; RRC; DRP; MPS; CRP e MRP). O Seminário possui um caráter prático e aplicado, trazendo diversos casos reais de processos e projetos em diferentes tipos de empresas (MTS, MTO, ATO e ETO). O evento também enfatizará os desafios de se conciliar práticas Lean com o ambiente dos ERP, onde conflitos de princípios e recursos são frequentes.


Conteúdo Programático:


1. Parametrização de um sistema de MPS e MRP dentro do SAP; 
2. Tipos de estoque de segurança (fixo, temporal, nível de serviço alvo); 
3. Cálculo de estoque de segurança; 
4. Tipos de MRP, parametrização de ERP’s; ▪ Planejamento para itens não configurados; ▪ Planejamento para itens configurados; ▪ Planejamento por consumo; 
5. Lotes e agrupamentos de demandas no MRP; 
6. Configurando políticas de estoque e roteiros dos dados mestres para o MPS e o MRP; 
7. O processo de follow-up baseado em diferentes ferramentas de acionamento: MRP, Kanban, JIT sequenciado, VMI; 
8. Tipos de estrutura de produtos utilizadas no MRP (Engenharia, Manufatura, Planejamento); 
9. O conceito de ATP (Available To Promisse), DTF (Demand Time Fence) e PTF (Planning Time Fence); 
10. Gestão de phase-in e phase-out no processo de MRP; 
11. Utilizando MRP junto com práticas Lean em fornecedores em manufatura; 
12. Importância do PPCP (Planejamento para Cada Peça)  

Palestrante

Carlos E. Panitz, MSc. - Sócio da VE3 Consultoria e Tecnologia, empresa fundada em 2012 especializada em software e consultoria nas áreas de Supply Chain e Logística. Formando em Engenharia Civil pela UFRGS, Administração de Empresas pela PUC-RS, Mestre em Engenharia de Produção pelo PPGEP/UFRGS. Doutorando e professor do programa de pós graduação em engenharia da UFRGS. Presidiu o Instituto Brasileiro de Supply chain - Inbrasc. Exerceu diversas posições como executivo de logística nos últimos 20 anos em empresas do setor automotivo, Telecom e linha branca.recebeu em 2009 o prêmio profissional do ano em logística da revista mundo logística.

Data:

25 de Junho de 2019

Horário: 8h às 17h.

Carga horária: 8h   

Local:

Empresa parceira - Mann + Hummel

 Alameda Filtros Mann, 555 - Jardim Tropical

- Indaiatuba / SP



Local

Mann + Hummel Brasil

Alameda Filtros Mann, 555 Jardim Tropical

Indaiatuba, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

VE3 Tecnologia, Serviços, Consultoria e Capacitação em Supply Chain

A VE3 é uma empresa especializada em Tecnologia, Serviços, Consultoria e Capacitação nas áreas de Logística, Operações e Cadeia de Suprimentos. Com mais de 55000 horas em Serviços de Engenharia, projetos de Consultoria, Capacitação e TI em diversos verticais.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora