App Sympla
Baixe agora

Todo o Disco - Entrevista com Ava Rocha

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Todo o Disco - Entrevista com Ava Rocha

Unibes Cultural - São Paulo, SP
07 de agosto de 2019, 20h-22h

Ingressos

Ingresso
Grátis
Vendas até 07/08/2019
Encerrado

Descrição do evento

Criada em 2015 como parte das comemorações dos 20 anos do site Trabalho Sujo, do jornalista e curador Alexandre Matias, a série de cursos Todo o Disco chega à Unibes Cultural trazendo entrevistas ao vivo com autores de alguns dos grandes discos da música brasileira contemporânea. 

A enorme quantidade de bons discos lançados no Brasil recentemente contrasta com a mínima discussão sobre estes lançamentos, uma vez que a crítica e o jornalismo musical perderam seu poder de atuação ao serem pulverizados na vastidão de informações da avalanche digital que nos soterra. Os encontros Todo o Disco foram pensados como uma alternativa presencial para a falta de conexão entre produção criativa e análise crítica, fazendo o artista refletir sobre o disco de uma forma pouco exigida pelo jornalismo brasileiro atual.

Nesta primeira atividade, Alexandre Matias entrevista Ava Rocha, autora do disco Trança, considerado um dos principais lançamentos do ano passado. A conversa fala sobre o processo de criação, composição, produção e gravação, bem como estratégias de lançamento, cuidado visual e conceito do álbum; na segunda parte, ouvimos o disco com os comentários do autor sobre cada faixa.

Sobre Ava Rocha

Ava Patrya Yndia Yracema Gaitán Rocha, mais conhecida como Ava Rocha, nasceu no Rio de Janeiro em 1979. Filha do cineasta Glauber Rocha e da artista plástica Paula Gaitán, ela dirigiu os filmes Dramática (2015) e Ardor irresistível (2011).

Sua carreira musical começou no início da década e em 2015, lançou Ava Patrya Yndia Yracema, que recebeu o Prêmio Multishow daquele ano, nas categorias “Melhor Hit” e Artista Revelação”. O álbum foi classificado como o quarto melhor daquele ano pelo crítico Ben Ratliff, do jornal The New York TimesSeu álbum segundo álbum solo, “Trança” é considerado um dos principais lançamentos de 2018.

De sonoridade próxima ao tropicalismo, Ava Rocha mistura MPB e grooves afros, amazônicos, poesia, distorções, suavidade e improvisos, com performance intensa, marcada pela voz rara, doce e poderosa.

Garanta já seu lugar!


Sobre o produtor

Local

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.