13 set - 2022 • 18:15 > 20:00
Videoconferência via Sympla Streaming
O TikTok já conta com mais de 1.39 bilhão de usuários no mundo e também não para de crescer por aqui. A estimativa é que até o fim desse ano o aplicativo alcance 2 bilhões de contas ativas! Mas não deve ser só por isso que você deve entrar e criar na ferramenta, pois na verdade existe uma forte mudança de comportamento (assista ao vídeo abaixo). Algo que envolve uma nova forma de interagir e consumir em um movimento puxado pelos jovens usuários nesta rede social dinâmica e estimulante.
O TikTok está influenciando marcas, artistas e sobretudo a própria internet. Prova disso é que a tendência dos vídeos rápidos avançou de tal forma que hoje Instagram e YouTube também contam com ferramentas similares.
Para fotógrafos, o TikTok é uma nova plataforma poderosa para conexão e novas formas de contar histórias. E com a vantagem de uma tecnologia mais generosa na entrega dos conteúdos e com espaço para novos talentos e crescimento. Aliás, algo que já não vemos com tanta frequência no Instagram por exemplo.
O Reels já representa 40% do tráfego no Insta e segue na trilha do TikTok.
Foto: Alex Stemplewski - uma referência que criou uma tendência dentro do TikTok
Fotógrafos estão aproveitando essa rede social para faturar e criarem de uma forma distinta (assista ao vídeo abaixo). O fato é que me parece que esse avanço só vai se acelerar. Contudo, algo me chama a atenção: poucos profissionais do nosso mercado estão presentes por lá com um trabalho consistente. Ou seja, trata-se de mais uma oportunidade para quem souber se adaptar e criar por lá.
Confira a programação dessa atividade:
- Como funciona e como usar o TikTok na fotografia na prática
- Tendências e oportunidades com o TikTok na Fotografia
- Cases daqui e de fora dentro e fora do mercado
- A era do vídeo marketing. Dados, conclusões e comportamento.
- TikTok e Reels como produto. Um formato que oferece uma oportunidade de novo serviço para fotógrafos(as) faturarem
- Conversa ao vivo com duas fotógrafas que já usam o TikTok e Reels para divulgar e se conectarem com clientes
- Troca de ideias, perguntas e respostas
Mais do que um curso, o TikTok para Fotógrafos é uma atividade do Clube do Marketing da Fotografia. O participante automaticamente entra para a comunidade que conta ainda com o Plano de Marketing da Fotografia (produto digital colaborativo para auxiliar no marketing) e o ebook Marketing Básico para Fotógrafos (único do Brasil sobre o assunto). Embora o mais bacana seja a oportunidade de participar de um grupo com interesse comum nos assuntos de negócios e marketing da fotografia.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
Leo Saldanha - Escola de Negócios da Fotografia
A Escola de Negócios FHOX é uma iniciativa criada por Leo Saldanha. Um profissional que atua e pesquisa o mercado de fotografia e imagem nos últimos 20 anos. Leo Saldanha é autor dos livros Marketing Básico para Fotógrafos e Guia Foto+Produtos. Ambas publicações únicas no Brasil. A Escola de Negócios FHOX tem como objetivo adicionar valor para negócios de fotografia. @leops ou @enfbyleosaldanha - enfbyleosaldanha.com - fhox.com.br