26 ago - 2019 • 17:30 > 21:30
Evento presencial em Museu de Arte Moderna da Bahia - MAM, Salvador - BA
Um livro indispensável sobre o cuidado com a própria imagem, não importa o número de seguidores que você tenha no Instagram.
Você pode ser um usuário ávido das redes sociais, daqueles que postam várias selfies por dia, ou alguém com alergia à superexposição digital, que torce o nariz só de ouvir falar de Kim Kardashian. Em ambos os casos, você precisa aprender a lidar com a sua imagem, definindo qual ela deve ser — antes que os outros o façam.
Essa é uma das muitas lições que podem ser extraídas de Eu, eu mesmo e minha selfie, primeiro livro de Pedro Tourinho. Consultor de imagem de grandes empresas e de artistas de projeção nacional, ele usa sua experiência para ajudar o leitor a encarar os dilemas trazidos pela explosão tecnológica, que projeta nossos “eus” — criados por nós mesmos ou pela percepção dos outros — através do Instagram, Facebook, Twitter e outras plataformas.
“Todo mundo é um veículo de comunicação, uma fonte e um canal de informação (real ou falsa), um editor de conteúdo, um redator e um relações-públicas de si mesmo”, afirma Tourinho. Diante desse cenário, é preciso tomar as rédeas da situação.
Programação
18h00 - Abertura com Ana Coelho - Presidente da ABMP
18h15 - Talk com Pedro Tourinho
19h00 - Lançamento do livro + sessão de autógrafos.
PEDRO TOURINHO nasceu em Salvador, formou-se em comunicação social e é especialista em entretenimento e mídia. É fundador da Soko, premiada agência de relações públicas, e também da MAP Brasil, agência responsável pela gestão da carreira e pelos cuidados com a imagem de algumas das personalidades mais importantes do país. Com mais de meio milhão de seguidores em suas redes, Tourinho recebeu prêmios por seu trabalho em diversos festivais do Brasil e do mundo e foi o único brasileiro indicado como líder do futuro em entretenimento pela revista britânica Screen Daily.
@pedrotourinho
ABMP - Associação Baiana do Mercado Publicitário
A Associação Baiana Mercado Publicitário, que se utiliza da abreviação ABMP, é uma associação civil sem fins lucrativos. Aplicar, difundir, estudar e aprimorar os princípios e métodos de informação, voltados para a formação e o aperfeiçoamento de profissionais de publicidade, desenvolvendo e profissionalizando o mercado; criar mecanismos para mensurar e disponibilizar informações sobre o mercado baiano; congregando os segmentos que compõem o mercado.