App Sympla
Baixe agora

SPE TALK'S: Personalidades da Indústria

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

SPE TALK'S: Personalidades da Indústria

Sede do IBP - Rio de Janeiro, RJ
30 de outubro de 2018, 18h30

Ingressos

Membros SPE
Grátis
Vendas até 30/10/2018
Encerrado
Não membros
R$ 30,00  (+ R$ 3,00 taxa)
Pague em até 12x
Vendas até 30/10/2018
Encerrado

Descrição do evento

O SPE Talk’s - Personalidades da Indústria é um ciclo de palestras que trará convidados renomados na indústria de O&G. O evento visa motivar os participantes, através da transmissão de experiência e do compartilhamento de conhecimentos. Esse ciclo de palestras irá ocorrer durante 2018-2019 e em breve divulgaremos a lista dos próximos convidados.

Idealizado pelos Young Professionals da SPE - Seção Brasil com o objetivo aproximar jovens e profissionais experientes, o evento irá possibilitar conhecer um pouco mais de suas fantásticas trajetórias profissionais, bem como, a possibilidade de promover uma troca de experiências com estes grandes nomes.

 Para abertura do ciclo de palestras, teremos a participação do ilustre profissional Shiniti Ohara, Vice-Presidente de Operações da Barra Energia e atual Presidente da Seção Brasil da SPE.

 ·        Shiniti Ohara é formado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) onde também cursou Ciências de Computação e obteve o grau de M.Sc. em Engenharia de Petróleo na mesma Universidade. Obteve também o grau de Ph.D. em Engenharia de Petróleo na Louisiana State University (LSU) nos EUA. Foi o professor homenageado escolhido pelos alunos da primeira turma que se formou em Engenharia de Petróleo da UFRJ em 2009 e, também, eleito professor homenageado em 2014. Além de membro da SPE – Society of Petroleum Engineer, é membro da ASCE – American Society of Civil Engineer e da Sociedade Honorifica de Engenharia de Petróleo Pi Epsilon Tau.

Shiniti é Vice-Presidente de Operações da Barra Energia.  É, também, Professor Colaborador do Curso de Graduação em Engenharia de Petróleo da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) onde leciona Engenharia de Poços e Perfuração Avançada desde 2005. Lecionou Perfuração no curso de MBA em Gestão de E&P do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) por 5 anos. É o atual presidente da SPE Seção Brasil, eleito para o biênio 2018 - 2020 e atuou como Diretor da SPE seção Brasil por dois termos (2003 a 2005 e 2008 a 2010). Foi por várias vezes Coordenador do Subcomitê de Operações do IBP Participou do Grupo de Trabalho de Conteúdo Local do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural coordenado pelo Ministério de Minas e Energia). Colaborou na edição do Deep water Well Control Guidelines da International Association of Drilling Contractors (IADC) e foi autor e coautor de vários artigos técnicos apresentados em Conferencias e publicados em revistas especializadas. Participou de várias bancas de exames de Projeto final de Graduação, de dissertação de Mestrado e de teses de Doutorado.

Antes de assumir sua atual posição na Barra Energia, atuou como Gerente de Perfuração da BP do Brasil / Devon Energia do Brasil Ltda por cinco anos. Foi também Diretor da Seapos Ltda, uma subsidiaria da Shell Brasil Ltda, Gerente do ativo de Merluza, Supply Chain Manager onde trabalhou por seis anos. Atuou, também, como Gerente Técnico e Gerente de Contratos da R&B Falcon (hoje Transocean). Previamente, Shiniti trabalhou durante 20 anos na Petrobras, exercendo diversos cargos de nível técnico e de gerência. Dentre eles, o de Gerente do Setor de Perfuração Exploratória do Sul-Sudeste e Chefe do Setor de Perfuração direcional. Ele foi coordenador de controle de Poços em Águas Profundas e coordenador do Programa de Segurança de Posicionamento Dinâmico (DPPS). Participou da perfuração de mais de 500 poços offshore sendo mais de 200 poços em águas profundas entre elas os descobridores dos Campos Gigantes de Albacora, Marlim e Roncador.


Data: 30/10 – Terça-feira

Horário: 18:30h

Local: Sede do IBP (Av. Almirate Barroso, 52 21º andar)

 

Teremos um welcome coffee para recebê-los.

 

Palestra gratuita para membros da SPE.

 

Vagas limitadas! Garanta já a sua.

Sobre o produtor

SPE Seção Brasil

Fundada em 1985, a SPE Brasil é resultado da iniciativa de engenheiros brasileiros atuando na área de E&P, em busca de compartilhar conhecimentos e colaborar com desenvolvimento do país.

Com cerca de 2500 membros, a SPE Brasil tem como objetivo coletar, disseminar e trocar conhecimento técnico, além de promover oportunidades para profissionais aprimorarem suas competências técnicas e profissionais com foco nos desafios locais.

Local

Sede do IBP
Av Almirante Barroso, 52, 21º andar, Centro
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.