Login
[EVENTO CANCELADO] SPACE ACE - assexualidades, variações & suas trajetórias
Evento cancelado
Parcele sua compra em até 12x

[EVENTO CANCELADO] SPACE ACE - assexualidades, variações & suas trajetórias

9 jan - 2021 • 14:00 > 17:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

[EVENTO CANCELADO] Por motivos de força maior/saúde, será necessário o cancelamento do evento. Alguns casos de covid na família, portanto a minha atenção está direcionada à isto. Certo da compreensão de todes, mal vejo a hora de remarcarmos este encontro que será extremamente importante para nós.




Pode até parecer difícil compreender na primeira impressão, pois quando digo que pesquiso assexualidade, as pessoas escutam “pesquiso a sexualidade”. Quando digo que sou demissexual, a única referência linguística mais próxima que alguém tem é com o termo assexuado, que não tem ligação alguma com o que é a demissexualidade em si. E é por essa razão que o maior protesto que um assexual pode fazer, é dizer que ele existe.



Este encontro tem por propósito fornecer conhecimento teórico e político, preferencialmente a pessoas que se identificam enquanto ACE & suas variações. A participação no grupo, entretanto, não está restrita à nós. Todas as pessoas podem & devem participar. Informação é importante para garantia de direitos humanos e sobretudo respeito ao próximo.


A proposta do encontro é partilhar, dialogar e reafirmar a importância da representatividade. Não é um curso, propriamente dito. O modelo do evento será roda de conversa onde todes estão convidades a abrirem seus microfones (não sendo obrigatório). 


A Assexualidade é representada na sigla LGBTQiA+ pelo 'A'. Em cada 100 adultos, um é assexual, ou seja, não sentem (ou sentem pouca atração sexual). Sendo assim, 70 milhões de pessoas invisíveis. Uma pessoa que identifica-se neste espectro não sente atração sexual por outras ou sente apenas sob circunstâncias bastantes específicas. Um indivíduo assexual sofre preconceitos inclusive dentro da comunidade ‘LGBT’. <Lembre-se sempre: a opressão não te isenta de oprimir ninguém.>


A pessoa demissexual não sente vontade de transar, beijar ou ter algum tipo de relação sexual com outra pessoa só pela aparência física. Não importa se a pessoa é bonita. Precisa existir um <vínculo>. Esteriótipos acompanham a vida das pessoas que se identificam enquanto demi, e muitas vezes é suficientemente traumático. Quantas pessoas, mesmo que não estivessem interessadas, já se sentiram na obrigação de transar, apenas para “não perder” aquela companhia? E as trágicas expressões: “cu doce”/”romântica demais”? "Poxa, vamos tentar, você tá fazendo frescura".



"Tem gente que te toca,
mas não te esquenta.
E tem gente que te esquenta
mesmo sem te tocar.”


Qualquer dúvida referente ao encontro, favor entrar em contato pelo e-mail: [email protected]



*Evento online. O encontro irá acontecer pelo Sympla Streaming (via Zoom). O passo a passo para ingressar no evento chegará por e-mail. Inscrites irão receber um e-mail com atecendência com o passo a passo para ingressar a sala. Certificados serão emitidos em até 30 dias após o encontro.



Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Fabiano Saft

Graduado em Psicologia pelo Centro Universitário Ruy Barbosa (UniRuy). Atualmente cursando especialização em Psicologia Analítica Junguiana; Atuou como bolsista no Programa de Iniciação CientÍfica (PICT) da UniRuy, com o projeto de pesquisa intitulado Vivências de Prazer e Sofrimento de Prostitutas na Orla Marítima de Salvador-BA. Atua como Psicólogo Clínico atendendo a jovens, adultos e idosos. Possui experiência de atendimento clínico à pessoas LGBTQIA+ vítimas de violência de gênero.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.