O evento já encerrou...
SONHOS PARA VESTIR
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

SONHOS PARA VESTIR

12 jun - 2021 • 20:00 > 22:00

Evento Online via Youtube

Descrição

SONHOS PARA VESTIR

versão online


"Aquilo que cabe na boca cabe num dia? Neste curto espaço de tempo em que estamos aqui, quais são os sonhos para fazer?"



 A peça transcorre no tempo do devaneio, quando a memória estabelece o diálogo entre o vivido e o sonhado, o dia e a noite, a vida e a morte, a partir de uma reflexão lúdica e poética sobre as palavras. 

Numa noite insone refazemos o percurso de uma vida para decidir sobre o passos a seguir. Uma reflexão sobre o espaço que separa o nosso cotidiano de anseios mais íntimos. Orientando-se simultaneamente em direção ao futuro e ao passado a personagem desta peça percorre o intervalo de uma noite, entre aquilo que esta desperto e aquilo que é sonho profundo, numa homenagem ao pai, entre os dois pontos que ligam a vida e a morte, no caso o nascimento dela, a morte dele. É um delírio poético a partir do viés da palavra que dá conta de uma história real vivida pela autora. 

 


 

                   Release 


   “Uma narradora de voz cadenciada e olhar cúmplice conduz com habilidade o jogo de quimera com palavras lançadas ao acaso, por ela ou pela plateia, numa complementaridade que faz das chamadas “hipóteses radiantes”, diásporas da subjetividade, justo a concretização da ponte que o projeto ambiciona. Nesse lugar da escuta mútua, a emoção de lidar incorpora-se como uma textura a mais no ir e vir por entre objetos, tecidos, fios de Ariadne dispostos na arena do sempre memorável teatro Paiol. Descartando o uso mecânico de projeção, essa dramaturgia cênica mora nos detalhes e possibilita aos interlocutores experimentar o sentimento da clareza diante do inefável.” ( Valmir Santos)


            A partir de uma reflexão lúdica e poética sobre os sonhos, os artistas Vera Holtz, Sara Antunes, Analu Prestes e Daniel Valentini se uniram para a criação do espetáculo “Sonhos para Vestir” em 2010, uma c
ostura delicada de poesia, filosofia e teatro a peça de maneira lúdica reflete sobre os sonhos e as hipóteses radiantes da vida que cada pessoa guarda em seus desejos mais íntimos. É também a homenagem a relação de uma filha com seu pai.   

 O espetáculo que já realizou diversas temporadas em mais de 20 cidades do pais agora ganhou uma versão online.

Nesse período de pandemia a autora Sara Antunes resolveu fazer uma adaptação da obra para a versão audiovisual, mas, enfrentou o desafio da interação, a peça ocorria com a participação do público e nessa versão online por sugestão de Vera Holtz ela interagiu com os filhos Benjamim de 7 anos e Antônio de 6. Contou também com a contribuição artistica de Henrique Landulfo parceiro de outras criações e que assina a direção de fotografia e co-assina a montagem. 

            

"E entre tecidos fluidos, a figura etérea da mulher passa pelo palco e expôs seu universo imaginário. E esse universo lúdico prossegue quando ela se lembra dos conselhos do pai contagiando a plateia com sua emoção." 



Sobre a Peça 

 

A peça é um delírio poético, que dá conta de uma história real, a partir do viés da palavra e sob influencia de autores como Bartolomeu Campos de Queiroz, que ainda vivo pôde acompanhar a criação do espetáculo. Sara Antunes tinha perdido o pai em 2007 com quem nutria uma relação de muita beleza, um tipo especial de relação desde a barriga da mãe aonde o pai deixou escritos sobre hipóteses radiantes de uma vida até o fim, quando sem ouvir mais, sem escrever mais, sem falar, ele num quarto de hospital, se despediu. É deste silêncio fecundo e fértil que nasceu as palavras da peça.  

Os artistas envolvidos, as mãos habilidosas e cheias de memórias da artista plástica Analu Prestes fizeram um cenário artesanal, evocando o espaço mágico e transitório da criação, a música ao vivo composta especialmente para o espetáculo, do músico Daniel Valentini, que nos enlaça no caminho encantatório para o devaneio e as palavras e questões compartilhadas com o público pela atriz e autora Sara Antunes, conjunto este orquestrado por Vera Holtz. 


Ficha Técnica


Direção: Vera Holtz

Texto e Atuação: Sara Antunes

Cenário-Instalação: Analu Prestes

Música: Daniel Valentini

Luz: Paulo Cesar Medeiros

Figurino: Kabila Aruanda

Preparação: Mary Kunha

Concepção Audiovisual : Sara Antunes

Participação especial: Antônio Bueno de Oliveira 

e Benjamim Antunes de Oliveira

Direção de Fotografia: Henrique Landulfo

Montagem: Henrique Landulfo e Sara Antunes

Mixagem de Som: Gabriel Martini e Marcelo Bueno

Produção: Corpo Rastreado 

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

SONHOS PARA VESTIR

Associação Cultural Corpo Rastreado

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.