Sobre o curso
O curso Social Media com Resultados visa desenvolver as habilidades necessárias para de gerenciar as principais redes sociais da atualidade de forma profissional, e com isso, obter melhores resultados.
O treinamento tem duração de 15h presenciais divididas em 5 módulos. Cada participante receberá uma apostila com o conteúdo e exercícios práticos, a fim de otimizar o seu entendimento, como também servirá de material de consulta de informações quando for necessário. Além do certificado de 15h que comprova a sua participação no curso.
Reunimos neste treinamento toda nossa experiência acadêmica e vivência profissional que temos na área de Marketing Digital com foco em redes sociais.
Quem ministra o Social Media com Resultados?
Arthur Amorim - Graduado em Administração pela AESGA (PE), Especialista em Gestão Empresarial pela Unifavip Wyden (PE) e Especialista em Marketing Digital pela Ikonos (PE) e Escola do Marketing Digital (SP). Atuou como Agente Local de Inovação (ALI) no SEBRAE-PE, onde fomentou práticas de inovação e gestão em 50 micro e pequenas empresas do Agreste Meridional Pernambucano. Atualmente consultor empresarial e Social Media pela Easy desde 2017, onde é responsável pela comunicação em redes sociais em mais de 10 empresas. Também é palestrante e instrutor pelas entidades SENAC e SEBRAE.
Apresentação dos módulos
Módulo 1 – Atividades de um Social Media
O que é um social media?
Identificando o propósito de comunicação para ser utilizado nas mídias sociais
Definindo o seu persona
Análise de métricas
Constância de postagens e planejamento de conteúdo
Desenvolvimento de legendas e conteúdos
A importância da criatividade
Erros que devem ser evitados nas mídias sociais
Métricas da vaidade
Relacionamento com seguidores
Influenciadores digitais
Entendendo o que é algoritmo
Alcance orgânico x Alcance pago
Módulo 2 – Instagram com resultados
Diferença entre perfil pessoal x perfil comercial
Como elaborar uma bio atrativa? (Cartão de visitas)
Como criar um link de acesso para o WhatsApp
Como criar mais de um link no Instagram
Utilizando as hashtags de forma correta
Tríade da comunicação ou organização de Feed
Ferramenta Stories como diferencial de comunicação
Criando e organizando os destaques no Instagram
Integração do Stories do Instagram com o Stories da Fanpage
Fundamentos básicos de foto/vídeo para Stories
Identificando melhores dias e horários de postagem
Como atender o cliente via Instagram?
Módulo 3 – Facebook com resultados
Diferença entre perfil pessoal x Fanpage
Métricas do Facebook
Identificando melhores dias e horários de postagem
Como criar um link de acesso para o Whatsapp?
Como atender o cliente no Messenger?
Como criar anúncios que geram resultados
Módulo 4 – Como vender pelo WhatsApp
Whatsapp Business como ferramenta de vendas
Diferença do Whatsapp comum para o Whatsapp business
Construindo uma lista de transmissão
WhatsApp Web
Funcionalidades que nem todo mundo conhece
Módulo Bônus – Ferramentas de apoio
Ferramentas de agendamento de posts e relatórios
Ferramentas de planejamento de conteúdo
Automação de mensagens e de interação com seguidores
Ferramentas de criação artes gráficas simples
Editores de imagem
Editores de vídeos
Turmas que já participaram do Social Media com Resultados