App Sympla
Baixe agora

SingularityU - Brasilia Chapter: Resiliência a Desastres

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

SingularityU - Brasilia Chapter: Resiliência a Desastres

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília - Brasília, DF
08 de maio de 2019, 19h-22h

Inscrição

Ingresso único
Grátis
Inscrições até 08/05/2019
Encerrado

Descrição do evento

No nosso 3º evento do Chapter Brasília da Singularity University e o 1º em 2019 discutiremos sobre “Resiliência em Desastres”, um tema muitíssimo interessante e atual frente ao que o Brasil enfrentou nos últimos meses e enfrenta todos os anos. “Resiliência em Desastres” é um dos Global Grande Challenges da Singularity, que o descreve da seguinte forma: Effective and efficient disaster risk reduction, emergency response, and rehabilitation that saves lives and livelihoods, minimizes economic loss, and builds resilience both globally and locally.” 

Teremos palestrantes dos mais diversos segmentos e com histórias e experiências incríveis, além de estarem desenvolvendo projetos ligados à prevenção de novos desastres e agilidade no socorro: 

Stéphanie Habrich - Fundadora e Sócia Diretora da Magia de Ler - Stephanie é uma sobrevivente do atentado às torres gêmeas em 11/09/2001. Trabalhava no Deutsche Bank, localizado no quarto andar da Torre 4, no World Trade Center, em Nova York. Ela sobreviveu mas, a experiência impactou profundamente sua vida. Deixou a carreira no mercado financeiro e investiu em seu grande sonho: produzir conteúdo voltado para o público infantojuvenil.

Janaína Reis - Subsecretária de Assistência Social do Governo de MG - coordenou as operações de assistência social do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho/MG, ocorrida em Janeiro deste ano. Bacharel em Relações Internacionais, com formação em engenharia (UFABC) e especialização em Big Data and social Analytics (MIT), Janaina utiliza sua formação híbrida nas áreas de exatas e humanas para promover e transformar politicas publicas nas cidades por meio da tecnologia.

Anna Luísa Beserra - CEO e Fundadora da SDW | Aqualuz Fundou a startup Safe Drinking Water For All - SDW, em 2015, para continuar o desenvolvimento de uma tecnologia que tive aos 15 anos, o Aqualuz. Desde então validamos a tecnologia, montamos uma equipe, impactamos mais de 150 pessoas com acesso à água potável e projetamos impactar mais de 700 pessoas até o fim desse ano. Além da SDW, também estou desenvolvendo outra startup com a finalidade de desenvolver um biodigestor voltado para casas urbanas, capaz de gerar biogás suficiente para suprir a família. 

André Redine - Fundador do IPAN, Instituto de Pesquisas Avançadas de Navegação - Inventor da ciência chamada BioMeteoFisica, ciência que estuda os Fenômenos Meteorológicos Universais através das Ciências da Cromatografia, Física de Aceleração de Massas, Física Quântica, Meteorologia, Astronomia e Cartografia Marítima usando Círculos de Cores onde as cores nestes Círculos se interagem recebendo ou dando energia  para a outra seqüência de Cor prismática associando  assim tais Cores aos Elementos Meteorológicos do Planeta Terra e podendo se estudar a atmosfera de quaisquer Planetas através dos Choques de  Cores , economizando assim  aos Institutos de Pesquisa grandes gastos com Projetos de Criação de Atmosferas. 

Diogo Tolezano - Co Fundador da Pluvi.On - O Pluvi.On é um dispositivo de medição de chuvas em que é possível saber o quanto está chovendo em tempo real e ainda avisar a população sobre o risco de enchentes. Já são mais de 100 unidades do Pluvi.On instaladas por toda a cidade de São Paulo.

Contexto:

A Singularity University tem como próposito maior fomentar discussões e análises do papel das tecnologias exponenciais diante dos maiores desafios no mundo, atuais e futuros. Sendo assim, nada mais coerente a criação de Capítulos em diferentes países, totalizando hoje 116 chapters espalhados em mais de 60 localidades. Brasília, sendo a capital do maior Estado da América Latina e, vivendo uma ebulição de propostas de inovação e empreendedorismo, não poderia ser diferente. No Brasil temos também chapters nas cidades de São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Uberlândia e Vitória.

Quer se tornar um membro do Chapter Brasília, acesse o link: https://global.su.org/chapters/brasilia

Formato dos Chapters:


Os capítulos são formados por times de pessoas voluntárias interessadas em difundir os principais temas e conteúdos da Singularity, e isso acontece por meio de eventos oferecidos às comunidades locais.




 

Sobre o produtor

SingularityU Brasilia Chapter

Local

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília
906 , Asa Sul
Brasília, DF

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.