Seu Pereira na BR101


Compartilhar:

Próximos eventos
Eventos passados

Sobre

Seu Pereira na BR101 
Uma Expedição Musical sobre a Cena Independente

Quantas culturas é possível conhecer em mais de 6.500 quilômetros de um mesmo país? Quais os desafios em fazer música no Brasil? Em 2019, será posto em prática o projeto Seu Pereira na BR 101 - Uma Expedição Musical sobre a Cena Independente, uma iniciativa que dialoga sobre os rumos da cultura alternativa brasileira e propõe um intercâmbio cultural entre estados do Nordeste e Sudeste através de shows musicais, oficinas e debates.

A proposta é comandada pela banda Seu Pereira e Coletivo 401, formada em 2009 na Paraíba, lar de forte identidade cultural e abrangentes experimentos sonoros e poéticos. Por acreditar no caráter político-social da arte, a Expedição surge para contribuir para o fortalecimento das cenas locais de cidades que serão percorridas em 22 dias de turnê, reunindo público e agentes da cultura.

Com patrocínio da Natura Musical através da Lei Rouanet, a Expedição passará pelos estados de Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, aportando, no total, em 09 cidades. Cada uma delas será palco e cenário nos quatro eixos que formam projeto: oficinas, debates, shows e a produção de um documentário. Estima-se que mais de 10 mil pessoas participarão ativamente do projeto in loco e que a interação com o público na internet atinja outras milhares de pessoas. Com isto, busca-se mostrar a importância de cada indivíduo dentro da cadeia produtiva, explorar as diferenças e semelhanças diante das dificuldades e desafios do cenário independente e incentivar mais bandas a caírem na estrada e mais público interessado nestes ambientes.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.