Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Service Design Day 2019 Floripa

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Service Design Day 2019 Floripa

01 jun - 2019 • 09:00 > 01 jun - 2019 • 18:10

 
Evento presencial em CESUSC, Florianópolis - SC

Descrição do evento

Dia 1º de junho tem Service Design Day! Um dia dedicado para celebrar o Design de Serviço no mundo.


Vai ter muita troca de ideias com os workshops e as palestras com cases e práticas, além de muito networking!


Confere a programação e vem com a gente celebrar o Design de Serviço!

>>> Estudante tem desconto com o voucher: PAGOMEIA <<<

_____________________________________________________________________________________________________________

// MANHÃ - Workshops - 9h às 12h

Canvas de tomada de decisão, com Vini de Castro – sócio da DparaE (Design para Estratégia)

Innovation mindset, com Wesley Rocha – designer de interação na Resultados Digitais


// TARDE - Talks - 13h50 às 18h10

13h50 às 14h: Abertura 14h às 14h30: Novo Terminal de Passageiros Floripa Airport: Projetando a infraestrutura direcionada pelo Service Design, com Admilson Reis – Diretor de Projetos do Floripa Airport 14h30 às 15h: Design Centrado no Cidadão, Odair da Rosa – service designer na Prefeitura de Rio do Sul/SC 15h às 15h30: Costão do Santinho 7 vezes o melhor resort, com Kelli Pierini – Coordenadora de Marketing do Costão do Santinho Resort 15h30 às 16h: Discussão 16h às 16h30: Coffee Break 16h30 às 17h: Desafios da Implementação de um projeto de Design de Serviço, com Claudia Grandi e Renata Hinnig – sócias da DparaE (Design para Estratégia) 17h às 17h30: Service design para transformação de cultura corporativa, com Priscilla Albuquerque – co-founder e consultora de UX na Catarinas Design de Interação 17h30 às 18h: Design de Serviço: do problema aos resultados, com Bruna Plentz e Maria Fernanda Belatto – sócias da Homa Design de Serviço 18h às 18h10: Fechamento Após fechamento: Happy hour!!!

_____________________________________________________________________________________________________________


>> SAIBA MAIS SOBRE OS WORKSHOPS <<


CANVAS DE TOMADA DE DECISÃO, Vini de Castro – sócio da DparaE (Design para Estratégia)

 Nesse workshop você irá aprender mais sobre como decidimos e como podemos fazer isso melhor, além de vivenciar na prática uma ferramenta que poderá auxiliar diferentes profissionais em contextos variados nos processos de tomada de decisão nas equipes.

Muitas vezes, decisões são tomadas de forma rápida, intuitiva e emocional, o que em certos casos, torna esse processo pouco eficiente. Também, muitas vezes, precisamos decidir em grupo, o que muitas vezes acontece em reuniões morosas e cansativas, sem um direcionamento, e que podem resultar em decisões onde prevalecem fatores emocionais.

O Canvas da Tomada de Decisão foi desenvolvido para estimular o pensamento racional, reduzir assimetria de informações, diminuir os vieses cognitivos e ampliar as alternativas para tornar o processo decisório mais eficiente.

O canvas foi elaborado obedecendo os princípios do Design Thinking, que fundamentou tantas outras ferramentas de gestão contemporâneas, tais como cocriação, criatividade e pensamento visual.

Saiba mais sobre como decidimos e como podemos melhorar esse processo nas organizações: https://medium.com/@dparae/entenda-como-decidimos-e-como-podemos-melhorar-esse-processo-nas-organizações-32283a4a248f

Saiba mais sobre o Canvas da Tomada de Decisão: https://medium.com/@dparae/canvas-da-tomada-de-decisão-857df0b916c3

Vini de Castro: Sócio e consultor da DparaE. Executivo com ampla experiência em planejamento e implementação de estratégias. Professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC/ESAG). Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC com formações executivas na Hult, no Politecnico di Milano e no MIT. Utiliza o pensamento do design para toRnar mais eficientes os processos decisórios nas empresas, reduzindo conflitos e aumentando a assertividade em ambientes complexos.

___

INNOVATION MINDSET, Wesley Rocha – designer de interação na Resultados Digitais

A inovação não é restrita somente a algumas pessoas com alta capacidade criativa. Trata-se de um processo que pode variar dependendo do contexto e das pessoas envolvidas, mas é um caminho que nos guia para as descobertas e transformações que desejamos. 


Nesse workshop vamos usar algumas ferramentas como o Golden Circle, do Simon Sinek, pois tudo começa com um propósito. Passaremos pelo Canvas de Proposta de Valor para levantar as expectativas existentes no  cenário proposto e montaremos uma jornada identificando os pontos de melhoria. Ao final, vamos exercitar o que pode ser o início de uma inovação nas questões apresentadas pelos participantes em uma rodada cocriativa.


Esse é um dos métodos utilizados na Resultados digitais para gerar soluções aos problemas que enfrentamos no nosso dia a dia.


Wesley Rocha: "Eu acredito no Design como uma ferramenta de transformação social. Eu acredito em empreendedores sociais e engajamento comunitário. O mais importante para um projeto inovador é obter vantagens do ecossistema a sua volta com pessoas criativas e motivadas." Sou Wesley Rocha, Pós graduado em Design Digital e designer de interação na Resultados Digitais.


_____________________________________________________________________________________________________________


>> SAIBA MAIS SOBRE AS TALKS <<

Novo Terminal de Passageiros Floripa Airport: Projetando a infraestrutura direcionada pelo Service Design, com Admilson Reis – Diretor de Projetos do Floripa Airport

Case sobre o projeto do Floripa Airport.


Design Centrado no Cidadão, com Odair da Rosa – Service Designer na Prefeitura de Rio do Sul/SC

Como o Service Design pode impactar na vida das pessoas através de serviços públicos desenvolvidos com foco no cidadão e suas necessidades, apresentando cases que deram certo e outros nem tanto.


Costão do Santinho 7 vezes o melhor resort, com Kelli Pierini – Coordenadora de Marketing do Costão do Santinho Resort Case sobre o renomado Costão do Santinho, premiado sete vezes como o melhor resort.


Desafios da Implementação de um projeto de Design de Serviço, com Claudia Grandi e Renata Hinnig – sócias da DparaE (Design para Estratégia) Vamos compartilhar um pouco da nossa experiência e aprendizados implementando dois projetos estratégicos em um Hospital.


Service design para transformação de cultura corporativa, com Priscilla Albuquerque – co-founder e consultora de UX na Catarinas Design de Interação Design de serviço para transformar a cultura corporativa.


Design de Serviço: do problema aos resultados, com Bruna Plentz e Maria Fernanda Belatto – sócias da Homa Design de Serviço

Iremos dar ênfase ao Design de Serviço: principal abordagem de trabalho da HOMA na resolução de problemas dos nossos clientes. Você irá entender o design como um processo criativo, como aplicá-lo em empresas, qual é a natureza dos serviços e por que tudo o que consumimos é serviço, além disso, irá saber quais resultados podem ser esperados da aplicação do design de serviço de forma ampla. Para isso, iremos relacionar conceitos teóricos com a aplicação prática, apresentando em detalhes o case da HOMA no Laboratório Médico Santa Luzia.





Local

CESUSC

Rua Cruz e Souza, 49 Centro

Florianópolis, SC

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

SDN Brazil Floripa

Mais nova comunidade do "SND chapter Brazil" em Floripa! /o/

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora