01 jun - 2019 • 14:00 > 01 jun - 2019 • 18:00
O Service Design Day é um evento para celebrar o design de serviço. Simultaneamente ao redor do mundo, no dia 01 de junho, pessoas de diferentes origens e disciplinas se reúnem para trocar experiências sobre a área, aumentando assim a conscientização e formas de criar impacto na sociedade através do design!
O tema do Service Design Day 2019 é Contribuindo e devolvendo para a comunidade.
Cada comunidade organiza e desenvolve o evento em sua localidade e Recife não poderia ficar fora dessa. Foi assim que montamos o SERVICE DESIGN DAY 19 RECIFE! Um dia com palestras contando cases de profissionais locais ou que estão por aqui. Será um dia com muito conhecimento e de como estamos mudando a realidade local através do design de serviço.
Se você tem interesse ou trabalha na área, vamos comemorar esse dia juntos aqui em Recife e espalhar essa energia por todo mundo.
Até 01 de junho!
13:00 Credenciamento e Networking
14:00 Design de serviço para comunicação interna
Abertura por Cezar Cavalcanti - Sócio-diretor de Design e Estratégia da Orbe Laboratório de Inovação e da Heppi
14:30 Design de serviço no setor público: Cocriando um novo lar de acolhimento em Rio do Sul-SC
Pietra Ranucci - Estrategista de Produto na Ignus Digital
15:00 Design de serviço para a área automobilística: Inovar ou perecer
Renata Souza - UX Designer no CESAR
15:30 Coffe Break
16:00 UX para múltiplos usuários: Pensando pontos de contato
João Marcelo Ferraz - Consultor em UX
16:30 Service Blueprint: Como se preparar para enfrentar a fera
Willian Grillo - UX Researcher no CESAR
17:00 Encerramento e happy hour em [local a ser definido]
Sobre Cezar Cavalcanti
Cezar é Designer e Especialista em Gestão de Marcas e Inovação - MBA Branding - Faculdades Integradas Rio Branco (2013) e Mestrando do programa de Design da UFPE. É sócio-diretor de Design e Estratégia da Orbe Laboratório de Inovação e da Heppi startup incubada no Porto Digital. Estuda e pesquisa inovação e gestão, sobretudo no funcionamento dos ambientes urbanos e das organizações que fazem parte deles. Atua com consultoria para projetos na área pública, privada, além de startups, ajudando organizações a terem relações melhores com as pessoas que estão em volta. Já realizou projetos para marcas como Hospital Português, Plano Clin, TOTAL Combustíveis, Prefeitura do Recife, Interne Saúde, Nagem, Frutaria, Moviemax Rosa e Silva, GRU Airport, Habibs, Grupo Invepar e outras. É consultor de Inovação de vários grupos empresariais.
https://www.linkedin.com/in/cezarorbe/
Vou contar a experiência de aplicar o Design de Serviço para o Setor Público. Da concepção da ideia à aplicabilidade de ferramentas de Design Thinking.
Pietra Ranucci
Uma paulista que se considera gaúcha e atualmente está se aventurando por Recife.
Formada em Administração com ênfase em Marketing pela UFRGS. É Especialista em Design de Serviços pela Universidade Positivo e está cursando um MBA em Marketing Digital com ênfase em Neuromarketing, também pela Positivo. Atuou como gerente de projetos e PO na Unisinos, New Vegas e Pmweb. Atualmente é estrategista de produto na Ignus Digital.
https://br.linkedin.com/in/pietraranucci
Renata Souza
Mestre em Design pela CESAR School e pós graduada em Design da Informação pela UFPE e em Desenvolvimento de Aplicativos Móveis pelo CESAR. Atua como Designer de interação desde 2008. Participa como mentora de UX em projetos educacionais do CESAR e CESAR School disseminando a importância de entender e projetar experiências significativas para o usuário. Possui experiência na condução de pesquisa, sessões de ideação, prototipação e testes com usuários alinhados aos conceitos de design thinking.
https://www.linkedin.com/in/renatasdsouza/
João Marcelo Ferraz
Doutorando em comunicação, mestre em ciência da computação, especialista em design de interação. Trabalha como consultor de UX, pesquisador e professor. Atualmente pesquisa o impacto de inteligência artificial e sistemas de recomendação em consumo de streaming. É membro fundador do Global Shapers Community do Fórum Econômico Mundial em Recife.
https://www.linkedin.com/in/joaomarceloferraz/
16:30
Service Blueprint: Como se Preparar para enfrentar a fera
Depois de me perder no mar (as vezes raso) de tantas opções de ferramentas e templates para mapeamento de experiência, e deixar várias horas preciosas para trás tentando decidir por onde começar o trabalho, desenvolvi meu próprio toolkit para facilitar workshops e entrega de Service Blueprint. Vou compartilhar com todos o passo a passo para a montagem dos templates, detalhar sua utilização e em propor uma discussão para levantamento de melhorias.
Sobre Willian Grillo
UX Designer/Researcher no C.E.S.A.R com mais de 10 anos de experiência em projetos de Usabilidade, Experiência do Usuário e Design de Serviços.
Formado em Administração/Marketing na UFRGS e especialista em Design Centrado no Usuário na Universidade Positivo. Trabalhou na equipe de experiência da GoDigital, Acxiom e Brivia. Entusiasta de áreas como psicologia cognitiva e neurociências, recentemente tem liderado projetos de design de serviços e pesquisas relacionadas à descoberta de emoções, visando a concepção de experiências afetivamente mais ricas.
https://br.linkedin.com/in/wgrillo
Cais do Apolo, 77 Recife
Recife, PE
SDN - Recife Chapter
Comunidade de voluntários de service design do Recife
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