Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Ser homem e ser libertado: a superação da masculinidade tóxica e a ressocialização do agressor

Carregando recomendações...

Ser homem e ser libertado: a superação da masculinidade tóxica e a ressocialização do agressor

09 dez - 2020 • 17:25 > 09 dez - 2020 • 19:00

Evento Online via Youtube
Evento encerrado

Ser homem e ser libertado: a superação da masculinidade tóxica e a ressocialização do agressor

09 dez - 2020 • 17:25 > 09 dez - 2020 • 19:00

Evento Online via Youtube
Evento encerrado

Descrição do evento

Este seminário online é o quinto de um ciclo de debates sobre a violência contra as mulheres, que vem sendo realizado pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão - órgão do Ministério Público Federal (MPF).


O webinar Ser homem e ser libertado: a superação da masculinidade tóxica e a ressocialização do agressor  faz parte ainda do Projeto Encontros da Cidadania, promovido pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão durante o biênio 2020-2022.


Gratuitos e abertos a qualquer pessoa, os encontros virtuais têm como foco fomentar ações que possam ser promovidas pelo MPF, principalmente na esfera extrajudicial.


Os cinco webinars integram ainda os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Uma campanha anual e internacional, promovida por diversas instituições, começa no dia 25 de novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres) e vai até 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). O intuito é mobilizar indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.


O MPF fornecerá certificado aos participantes. 


PROGRAMAÇÃO 


Ser homem e ser libertado: a superação da masculinidade tóxica e a ressocialização do agressor

9 de dezembro, a partir das 17h

Abertura - Carlos Alberto Vilhena, Procurador Federal dos Direitos do Cidadão


Painel 1 - Por que combater os estereótipos de masculinidade clássicos?

Guilherme Valadares – Diretor de pesquisa do Instituto de Pesquisa & Desenvolvimento em Florescimento Humano (PDH) e Editor-chefe do Papo de Homem


Painel 2 - Masculinidade e objetificação sexual de mulheres: pesquisa sobre os grupos de whatsapp masculinos

Valeska Maria Zanello de Loyola - Professora Associada do Departamento de Psicologia Clínica da UnB


Painel 3 - Políticas Públicas para a Ressocialização dos Agressores

Mário Rubens Assumpção Filho - Juiz da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher


Moderação

Priscila Schreiner - Procuradora da República e integrante do GT Seguridade social e população em situação de rua, da PFDC.


Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

PFDC/MPF

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.