App Sympla
Baixe agora

Seminário sobre Segurança de Barragens de Rejeitos

Academia Brasileira de Ciências - Rio de Janeiro, RJ
01 de abril de 2019, 09h30 - 02 de abril de 2019, 17h

Inscrição

R$ 0,00

01/04/2019 | Rio de Janeiro 
Grátis
Inscrições até 02/04/2019
0
02/04/2019 | Belo Horizonte 
Grátis
Inscrições até 02/04/2019
0

Descrição do evento

ENCONTRO GRATUITO E ABERTO AO PÚBLICO
Mantenha-se informado sobre atualizações e a programação em: http://www.abc.org.br/evento/seguranca-de-barragens-de-rejeitos

Seminário Conjunto da Academia Brasileira de Ciências e Academia Nacional de Engenharia sobre Segurança de Barragens de Rejeitos

Instados pelo Ministério de Minas e Energia, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Academia Nacional de Engenharia (ANE) resolveram organizar um seminário para debater aspectos científicos e tecnológicos relacionados à Segurança de Barragens de Rejeitos. Tal iniciativa teve por motivação o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, menos de três anos após desastre semelhante ocorrido em Mariana.

Esse seminário será dividido em duas etapas. A primeira, a ser realizada na sede da ABC, no Rio de Janeiro, em 1º de abril de 2019, terá como focos aspectos de engenharia, segurança, legislação e fiscalização.

A segunda parte, a ser realizada na UFMG, em Belo Horizonte (MG), em 2 de abril próximo, discutirá os impactos da tragédia na saúde e na qualidade de vida das comunidades que vivem no entorno destas barragens.

Comitê Científico: Edson Watanabe, Flavio Miguez de Mello, Francis Bogossian, Francisco Antonio Rodrigues Barbosa, Luiz Davidovich, Mauro Martins Teixeira, Virginia Ciminelli, Willy Lacerda.


O evento é gratuito e aberto ao público em geral, mediante inscrição. Sujeito à lotação do auditório.
Haverá também transmissão ao vivo através da página da ABC no Facebook.
Mantenha-se informado sobre atualizações e a programação em: http://www.abc.org.br/evento/seguranca-de-barragens-de-rejeitos

Sobre o produtor

Academia Brasileira de Ciências

A Academia Brasileira de Ciências (ABC), fundada em 1916, é uma entidade independente, não governamental e sem fins lucrativos, que atua como sociedade científica honorífica e contribui para o estudo de temas de primeira importância para a sociedade, visando dar subsídios científicos para a formulação de políticas públicas. Seu foco é o desenvolvimento científico do país, a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações.

Comentários

Local

Academia Brasileira de Ciências
Rua Anfilófio de Carvalho, 29. , 29, 3º andar, Centro
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.