Contar uma história por meio de um filme pode ser tanto revelador e emotivo, quanto empático e transformador. O seminário de produção de impacto é voltado para produtores que querem posicionar os seus filmes além das telas, e trabalhar os impactos reais dos temas abordados, junto com os agentes da sociedade.
Paula Vaccaro é argentina, radicada em Londres, e é produtora de filmes. Desde sua produtora Pinball London já trabalhou com grandes cineastas como Emir Kusturica, Guillermo Arriaga, Oliver Stone, Jim Jarmusch, entre outros. Na última década tem realizado consultorias de produção de impacto, treinando produtores emergentes e tem sido facilitadora de workshops do GoodPitch Argentina e Tribeca Institute Labs.
CONTEÚDO:
Ao longo de uma manhã, Paula irá compartilhar de forma metódica suas experiências de como realizar uma produção de impacto, exemplificando com estudos de casos práticos e abordando as seguintes questões:
Como gerar a troca entre a sociedade e um
filme? Quais são as formas de amplificar os filmes para novos públicos?
Como
encontrar as pessoas aliadas à causa do ecossistema de impacto de um filme?
Quais são
as práticas que os cineastas e outros atores, que compõem o ecossistema de
impacto, utilizam para criar uma campanha de impacto para seus filmes?
Qual é o papel do produtor de impacto? O que
ele deve considerar em sua estratégia e orçamento?
No final do seminário o participante poderá compreender:
Como planejar uma campanha para um filme
(visão e estratégia)
Como implementar uma campanha e realizar um
orçamento para ela
Como funciona a distribuição de filmes e como
pode intervir na distribuição da mesma com novos modelos (ex. Híbrido, janelas,
day and date)
Como analisar o impacto do público (audiência
e potencial impacto social e comercial), assim como alianças dentro do ecossistema
de impacto
Quais são as ferramentas para a avaliação de
resultado.
PÚBLICO DIRECIONADO:
Realizadores e produtores de filmes ou especialistas em
geração de audiência.
Cineastas e ativistas que utilizam filmes com o
objetivo de realizar ações de participação comprometida com o seu público.
Realizadores que buscam modos de diversificar
seus recursos ou que queiram encontrar novas ideias para desenvolver suas
histórias.
Estudantes de cinema interessados em aprender
mais sobre amplificação, alcance e compromisso com a audiência.
Film Commissioners que buscam conectar com
outros profissionais de cinema com outros interesses compartilhados no desenvolvimento
de novas audiências.
Plataformas de filmes e provedores de conteúdos
interessados em gerar novos esforços de participação para as audiências atuais
e potenciais/novas.
Especialistas em cinema que queiram explorar
modelos alternativos de alcance e compromisso com a audiência.
Artistas (visuais, escritores, desenhadores)
que desejam utilizar filmes como uma forma de interatuar com o público e gerar
impacto.
Ativistas, benfeitores, pessoas com postos de
decisão em ONGs, marcas e fundações, assim como também legisladores e membros
de meios que desejam aprofundar sua compreensão de como utilizar filmes para
comprometer seus grupos de interesses atuais e ampliar suas estratégias de
comunicação com o filmes.
Instituto DOCSP é uma organização que produz eventos de capacitação, mercado e exibição de filmes de não-ficção. <br />
Desde 2015 realiza o DOCSP - Encontro Internacional de Documentário de São Paulo.
Métodos de pagamento
Parcele sua compra em até 12x
Compre com total segurança
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.