Sem conexão com a internet
O evento já encerrou...
Segunda - Vespertino - Liberdade - Semanda da Psicologia FMU 2019
Carregando recomendações...
Segunda - Vespertino - Liberdade - Semanda da Psicologia FMU 2019

Descrição do evento

Bem-vindx, Alunx!


Leia atentamente a programação de palestras deste dia, turno e campus e escolha apenas uma (1).
Essa plataforma não possui nenhum bloqueio que impeça a compra de dois (2) ou mais ingressos no mesmo campus e turno. Caso você se inscreva para mais de uma (1) palestra, todos seus ingressos serão cancelados e, no dia do evento, você aguardará na fila de vagas remanescentes caso queira assistir à palestra.

Datas de liberação dos lotes:
1º - 17/08/2019, 11h
2º - 19/08/2019, 7h50
3º - 20/08/2019, 13h
4º - 21/08/2019, 18h

Todas os eventos terão fila para inscrições remanescentes. Compareça na palestra desejada, mesmo que não tenha conseguido se inscrever e tente garantir sua presença!





Auditório Casa Metropolitana do Direito

CINEPSICO - Amour

Simone Aires Domingues
O processo de envelhecimento tem sido um dos temas mais desafiadores para a psicologia. Uma reflexão pertinente e consistente pode ser realizada a partir do filme Amour (Michel Haneke, 2012).
Questões recorrentes, tais como o isolamento social, os esquecimentos, a (in)capacidade na tomada de decisão, o adoecimento, podem ser discutidas a partir da compreensão sobre o processo de desenvolvimento normal e patológico dessa fase, bem como o rompimento de mitos e estigmas, permitindo que se construam propostas terapêuticas eficazes para os idosos e também maior compreensão para os familiares e profissionais de áreas afins. Sala 208 A mentira que o paciente conta em análise
Márcia Schivartche Goldstein - CEP
Nessa palestra poderemos dialogar sobre resoluções do CFP sobre a atuação da psicologia diante das questões relacionadas à identidade de gênero e orientação afetivo-sexual. Além disso será possível refletir e tecer reflexões sobre ética da(o) profissional de psicologia e seu compromisso com os direitos humanos.
Sala 114 Calatonia, imagens mentais e religiosidade: Uma investigação clínico-qualitativa Ana Maria Caramujo Pires de Campos
Esse estudo trata-se de uma pesquisa clínico-qualitativa sobre a investigação de imagens mentais que surgem a partir da aplicação da calatonia, relaxamento - toques sutis nos pés e em seguida a escuta de músicas sagradas. Foi pedido um desenho da imagem mental que surgiu após a calatonia e música escutada. Os sujeitos de pesquisa - 4 homens e duas mulheres. O objetivo é pesquisar se as imagens que surgem através da escuta de música sagrada, trazem conteúdos religiosos nos ateus. Casuística: ateus - adultos ainda em idade produtiva, curso superior. A abordagem é junguiana. As imagens foram avaliadas por dois profissionais, uma psicóloga junguiana mestre em Psicologia Clínica pela PUC e um arteterapeuta com mestrado em Psicologia Clínica pela PUC. Conclusão: os seis ateus apresentaram em sua grande maioria imagens de cunho religioso.




Local

Casa Metropolitana do Direito FMU / Clínica de Saúde FMU

Avenida da Liberdade, 749, , Auditório Casa Metropolitana do Direito / Rua Taguá, 337, Salas (Prédio 13), Liberdade

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o organizador

Segunda - Vespertino - Liberdade - Semanda da Psicologia FMU 2019

Diretoria Semana da Psicologia 2019

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o organizador.