30 abr - 2021 • 10:00 > 18:00
Evento Online
Consultorias para manutenção do seu negócio neste período de Covid
O Sebrae Pará está retornando com as consultorias gratuitas para auxiliar seu negócio neste momento difícil de pandemia.
São quatro opções de consultorias gratuitas e cada empreendimento poderá solicitar apenas dois serviços (no momento da inscrição).
1. Consultoria de Acesso a Crédito e Microcrédito
Consultoria na orientação e checklist com a empresa sobre os itens necessários e obrigatórios para aquisição de crédito no mercado, apresentando as adequações necessárias e um modelo de plano de solicitação de crédito.
O que você vai receber com esta consultoria: Orientações de acesso a crédito repassadas (modelo próprio do consultor); Modelo de Plano de solicitação de crédito contendo as informações obtidas e construídas na consultoria (modelo enviado pelo Sebrae).
2. Consultoria de Gestão financeira do
Negócio
Realizar consultoria no levantamento de informações financeiras da empresa, como fluxo de caixa, capital de giro, balanços, DRE e demais indicadores (liquidez, endividamento) para montar um plano de manutenção das atividades para curto e médio prazo.
O que você vai receber com esta consultoria: Orientação sobre a importância e boas práticas de gestão e inteligência
financeira e as orientações realizadas no atendimento ao cliente; Construção de
um plano de contas (contendo a previsão de capital para futuras adequações,
fluxo de caixa, DRE e mapeamento da situação financeira inicial do negócio (com
indicadores financeiros); Plano de ação para adequações;
3. Consultoria de Planejamento em tempos de COVID
Realizar consultoria na análise do negócio e o posicionamento de mercado, além da avaliação sobre a operação da empresa no período de COVID e Lockdown, desenvolvendo um planejamento com atividades necessárias para adequação do negócio e minimizar perdas e/ou aproveitar oportunidades.
O que você vai receber com esta consultoria: Orientação sobre contexto de revisão do planejamento empresarial frente aos impactos da pandemia Covid-19; Planejamento para curto e médio prazo, contendo as análises realizadas sobre o modelo de negócio e operação do mesmo, atividades necessárias para adequação da atuação da empresa frente a este período de covid e indicadores para monitorar o desempenho deste trabalho.
4. Consultoria de Estratégias de mercado
Realizar consultoria em análise de mercado e posicionamento da empresa, para construção de estratégias de oferta de produto/ serviços, ações para distribuição (operação), formas de comunicação e indicadores de desempenho.
O que você vai receber com esta consultoria: Orientação sobre contexto das estratégias de mercado frente aos
impactos da pandemia Covid-19; Construção de um plano de adequação/ revisão
sobre a estratégia de mercado de acordo com o modelo de operação da mesma,
contendo os seguintes itens - oferta de produtos/serviços; modelo de
precificação; estratégias e formatos de comunicação; estratégias de
distribuição/ atuação.
Após sua inscrição e confirmação de pagamento, nosso analista entrará em contato em aproximadamente 72 horas úteis para dar continuidade no atendimento (explicando o processo de atendimento e construindo o cronograma da consultoria).
De acordo com o público alvo do Sebrae, não poderá ser atendido Associações comercias ou Cooperativas, mas sim seus associados individualmente ou seus cooperados individualmente, desde que formalizados. Somente poderão ser atendidos clientes com CNPJ ativo.
O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.
Sebrae Pará
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma instituição normativa de caráter nacional que orienta o Sistema Sebrae e fornece as diretrizes estratégicas de atuação às unidades localizadas nas capitais e principais cidades do País. A atuação do Sistema Sebrae é conceitualmente uniforme, sendo respeitadas as particularidades de cada região. A missão institucional do Sebrae no Pará é promover o desenvolvimento sustentável, a competitividade das micro e pequenas empresas