27 abr - 2021 • 10:00 > 6 mai - 2021 • 12:00
Evento Online
O nosso planeta enfrenta desafios econômicos, sociais e ambientais concretos. Para combatê-los, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definem as prioridades e aspirações globais para 2030. Eles representam uma oportunidade sem precedentes para eliminar a pobreza extrema e colocar o mundo numa trajetória sustentável.
Para as empresas, os ODS representam um grande desafio e uma excelente oportunidade de alavancar novos negócios. Contudo, para transformar os desafios em oportunidades será preciso compreender de forma bem estruturada as implicações das novas metas para o setor produtivo. O Guia dos ODS para as Empresas explica como os ODS afetam os negócios – oferecendo as ferramentas e o conhecimento para colocar a sustentabilidade no centro da sua estratégia. Esta é a proposta do Workshop "SDG Compass: Integrando os DOS na estratégia dos negócios", trazendo os conceitos e a metodologia para orientar o setor privado nesse novo cenário. O workshop possui conteúdo expositivo, apresentação de cases por empresas e atividades em grupos com estudo de caso.
Datas
27 e 29/Abril ; 04 e 06/Maio
Horário
10h - 12h
Local
Plataforma Zoom
Público-alvo
Profissionais de empresas (grandes e PME); líderes de sustentabilidade, marketing, vendas etc
Entre os objetivos do workshop, destacamos:
- Capacitar as empresas para que integrem os ODS em sua estratégia empresarial
- Promover uma troca sobre os desafios relacionados aos ODS nas empresas, buscando alavancar a colaboração e o trabalho em rede para o tema
- Alavancar o conhecimento sobre ODS nas empresas para fortalecer a sua governança por um futuro justo, próspero e sustentável
- Sensibilizar o público e envolvê-los no debate na busca de soluções para o tema.
Módulos
Dia 1: Entendendo os ODS e a Agenda 2030
Dia 2: Definindo os ODS prioritários da sua empresa
Dia 3: Definindo e integrando as metas na empresa
Dia 4: Como relatar e comunicar com os ODS
Facilitadora
Luciana Souto, Consultoria Proactiva
Convidados especiais
Barbara Dunin, Diretora de Relações Institucionais, Pacto Global
Ana Carolina Paci, Assessora de ODS, Pacto Global
Inscrições
O curso online tem vagas limitadas para 30 pessoas.
Para garantir uma diversidade de empresas e assim, maior troca de experiências, limitamos os ingressos para 2 profissionais por empresa.
Para dúvidas, entre em contato com: [email protected]
O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.
Rede Brasil do Pacto Global
Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países.