18 fev - 2021 • 11:00 > 13:00
Evento Online via Google Meet
*Para se inscrever, clique no “+” dentro do box “Inscrição”. Um e-mail de confirmação lhe será enviado no mesmo dia.
Descrição:
A atenção do planeta voltou-se para a pandemia logo nos primeiros meses de 2020. Os novos desafios na saúde pública, somados às mudanças significativas e abruptas de rotina dos usuários, transformaram - e continuam a transformar - a maneira pela qual o planeta interage, produz e consome. Nesse sentido, a percepção e o debate sobre doenças mentais pelos brasileiros e portugueses no Google parecem ter se popularizado em 2020. A exemplo, houve aumento nas buscas por ansiedade em ambos os países no ano anterior, em comparação a 2019. No Brasil, as pesquisas pela doença saltaram de 246 mil pontos, em novembro de 2019, para 370 mil pontos, na escala Google, entre os meses de abril a julho de 2020.
Motivada a entender a popularidade e os discursos sobre ansiedade e depressão no Brasil e em Portugal, a SA365 Health+Life desenvolveu uma netnografia sobre a temática de saúde mental, isto é, uma variação da etnografia com base em dados coletados de usuários e comunidades no digital.
Confira os principais temas deste encontro:
1.Um panorama sobre o interesse e o debate acerca de doenças mentais nos ambientes digitais do Brasil e de Portugal;
2.Como são construídos os discursos em torno das doenças mentais nas mídias sociais;
3.Popularidade e uso das principais hashtags sobre saúde mental na Língua Portuguesa;
4.Impacto das mídias tradicionais e dos influenciadores digitais na percepção e no debate sobre doenças mentais no digital;
5.Semelhanças da popularidade e dos discursos relacionados às doenças mentais no Brasil e em Portugal.
Programação:
11:00-12:30 (BR) / 14:00-15:30 (PT)
Apresentação do conteúdo
12:30-13:00 (BR) / 15:30-16:00 (PT)
Interação com participantes
Sobre a SA365 Health+Life
A SA365 Health+Life é a divisão da SA365 voltada ao atendimento de marcas e empresas nos segmentos de saúde e bem-estar. A agência já liderou campanhas para Becton Dickinson (BD), Sanofi, Bayer, Vichy, La Roche Posay, Skinceuticals, Theraskin e Cellera.
*O webinar, exclusivo a convidados, será transmitido no dia 18/02, às 11h (BR) e 14h (PT), via Google Meet. O link será compartilhado em seu e-mail.
*Este evento é destinado apenas a convidados. Agências, estudantes, consultores e demais interessados devem entrar em contato para verificar disponibilidade.
SA365