São João rumo aos 1000

Arcádia Paço Alfândega - Recife, PE
14 de junho de 2018, 21h - 15 de junho de 2018, 02h

Compartilhar:

Descrição do evento


São João rumo aos 1000!
     
O projeto São João Rumo aos Mil, vem por meio de uma celebração junina, consagrar a 2ª maior equipe de transplante de fígado do Brasil. Localizada, atualmente, no Hospital Jayme da Fonte, que se aproxima neste ano de 2018 da realidade dos mil transplantados.
   
Comandada pelo Dr. Claudio Lacerda, a APAF promoverá um baile junino beneficente, que através de homenagens irá reconhecer e premiar, em uma noite especial, profissionais da saúde e de seus diversos setores, com vistas a contribuição de cada membro e equipe com toda a sociedade Pernambucana.

A noite será abrilhantada com a participação de alguns artistas locais que irão, de forma voluntária, subir ao palco para levar muito forró e diversão a todos os convidados e convidadas.

Observações:
  • A renda será revertida para APAF em apoio aos doentes de fígado;
  • Incluso: Chopp Ekaut, Whisky Old Par e Buffet Junino;
  • Atrações:  Andre Macambira, Beto Hortis, Cristina Amaral, Ed Carlos, Maestro Spok, Nádia Maia, Josildo Sá, Racine e Ravel, Rogério Rangel e muito mais.
------

O que é a APAF?

A Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes De Fígado – APAF é uma associação privada, sem fins lucrativos, que tem como missão contribuir para qualidade da vida comunitária das pessoas em tratamento de doenças no fígado, tendo por base os aspectos e princípios socio assistenciais, e também sensibilizar a sociedade para doação de órgãos.
 
O Trabalho da APAF é marcado pela coragem e ousadia de seu fundador e presidente, Dr. Cláudio Lacerda, médico pioneiro na realização de transplantes de fígado na Região e um dos mais competentes do mundo. Um dos principais projetos da APAF é a Casa de Acolhimento, onde os pacientes mais vulneráveis economicamente atendidos na Unidade de Transplantes de Fígado – UTF do Hospital Universitário Oswaldo Cruz – HUOC podem se hospedar enquanto o seu diagnóstico é concluído, assim como durante todo o processo de tratamento em que seja necessária sua presença em Recife/PE. Este é um dos principais projetos por possibilitar a superação de um dos maiores entraves para o tratamento das doenças do figado para pessoas que não residem em Recife/PE e serão acompanhadas aqui: a falta de recursos financeiros para permanecer na capital pernambucana. Na Casa de Acolhimento, os pacientes podem repousar por mais de um dia enquanto aguardam a realização ou resultado de algum exame ou consulta, fazem suas refeições e também podem se hospedar.

Além da Casa de Acolhimento, a APAF também contribui com a difusão de conhecimento da sociedade sobre o fígado, inclusive no meio científico, sendo considerada uma referencia no tratamento de doenças relacionadas a este órgão.

Missão

Contribuir para qualidade da vida comunitária das pessoas em tratamento, tendo por base os aspectos e princípios sócio assistenciais, e também sensibilizar a sociedade para doação de órgãos.
            
Valores

1- A vida como prioridade;
2- Solidariedade e justiça social;
3- Compromisso com o empobrecido, a empobrecida;
4- Visão sistêmica - gestão em rede Relações humanas éticas e inclusivas.

Sobre o produtor

APAF

Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes De Fígado

Comentários

Local

Arcádia Paço Alfândega
Rua Madre de Deus, 75, Recife
Recife, PE

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.