SABER CASAR
O curso profissional avançado, para você organizar casamentos com excelência da Organização ao Cerimonial.
O treinamento que irá lapidar você, para se tornar referência, com reconhecimento profissional e melhores resultados no mercado de casamentos.
PÚBLICO ALVO
Organizador de Eventos, Cerimonialistas, Decoradores, Floristas,
Universitários, pessoas que desejam atuar no ramo de Organização, Assessoria e Cerimonial
em Casamentos, ou que já possuam alguma
experiência, mas desejam reciclar, atualizar e aperfeiçoar os seus
conhecimentos, através de conteúdo e dicas sobre os principais fundamentos e
responsabilidades do profissional da área de casamentos.
OBJETIVO :
O Curso é focado com técnicas, cases e vivências práticas para aprimorar
e capacitar o desenvolvimento humano e profissional, para quem já está atuando ou
pretende atuar na área de casamentos, e levá-lo a um nível mais alto. Fornecer o
passo a passo e dicas essenciais para a organização e cerimonial do casamento
de forma correta, responsável e comprometida com a qualidade, excelência e
profissionalismo.
MÓDULO 1 - O PROFISSIONAL
- O mercado de casamento
- Funções do Organizador, Assessor
e Cerimonialista
- Perfil do profissional
- Como iniciar sua empresa
- Competências do profissional
- Como divulgar seus serviços
- Quanto cobrar pelos honorários
- Como montar a equipe
- Como despertar a criatividade
MÓDULO 2 - FORNECEDORES
- Como escolher os fornecedores
- Formando parcerias
- Pedidos de Orçamentos
- Análise de orçamentos e contratos
- Negociação com fornecedores
- Como conduzir reuniões com fornecedores x clientes
- Etiqueta na condução com fornecedores
MÓDULO 3 - TIPOS DE CASAMENTO
- Tipos de casamentos e seus ritos
(tradicional, moderno, personalizado)
- Documentação necessária e competências
- Trajes utilizados (noivos,
padrinhos, pais, staff)
- Cardápios adequados para os
estilos de casamentos
- Mestre de cerimônia / Juiz de paz
/ celebrante
- Estabelecendo o número de
convidados e o tamanho da festa
MÓDULO 4 – CONTATO COM O
CLIENTE
- Apresentação – Marketing Pessoal
- Como elaborar o Briefing
- Quanto custa em média um casamento
- Trabalhando com a verba do
cliente (Budget)
- Como elaborar sua proposta
- O que não pode faltar no seu
contrato
MÓDULO 5 - PLANEJAMENTO
- Ferramentas utilizadas no
processo de organização
- Cronograma de atividades e
fornecedores
- Planilha financeira
- Projeto e Referências dos noivos
MÓDULO 6 - ORGANIZAÇÃO
- Visita técnica
- Escolha dos serviços - Como
adequar o perfil do cliente ao fornecedor
- Que serviços acompanhar os noivos
- Escolha dos padrinhos, damas e
pajens
- Decoração da Igreja e Músicos
- Serviço A&B – Conhecendo os serviços de gastronomia
- Serviço A&B – Cálculo de
bebidas/ Conhecendo os tipos de bebidas
- Etiqueta Social à Mesa
- Projeto de decoração
- Atrações - Banda/Drinks/DJ/Totem
de fotos
- Bolo, Doces, bem casados e
lembrancinhas
- Papelaria personalizada, Convites
e Lista de convidados
- Toldos, Tablados e Geradores
- Iluminação, Sonorização e Pista
de Dança
MÓDULO 7 - ASSESSORIA | PRÉ- CASAMENTO 30 a 10
DIAS ANTES:
- Alinhamento das necessidades finais
técnicas do local
- Check-list de todos serviços contratados
- Check-list documentação religioso
e civil
- Prova final vestido, cabelo e
Make
- Fechamento Lista de convidados - RSVP
(Ativo e Passivo)
- Elaboração do roteiro do
cerimonial cerimônia e Festa
- Escolha de músicas
- Reunião final com fornecedores
MÓDULO 8 - CERIMONIAL | SEMANA DO CASAMENTO
- Ensaio cerimônia cortejo
- Conferência com todos os
fornecedores (horário, local, produto ou serviço, conferência sala staff)
- Check-list material do evento
(Envio roteiros e lay outs finais fornecedores)
- Definição da equipe de trabalho
MÓDULO 9 - CERIMONIAL | DIA DO
CASAMENTO
- Acompanhamento da montagem
- Checklist da montagem
- Gerenciamento fornecedores e serviços
- Alimentação/água/café staff
- Como lidar com imprevistos
- Detalhes técnicos da montagem
- Passo a passo o Roteiro da Cerimônia
- Passo a passo o Roteiro da Recepção/festa
- Igreja e recepção em locais diferentes
- Cerimônia no mesmo local
- Chegada da noiva, noivo e padrinhos
- Recepção dos convidados
- Conduzindo o tempo do evento
- Ética durante o evento
- Dicas e Detalhes com excelência
- Finalização do evento
- Pós-evento
MÓDULO 10 - UTILIZANDO A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL A SEU
FAVOR
- Como gerenciar a razão x emoção
- Administrando a expectativa x
realidade dos noivos
- Como driblar o estresse da
profissão com a vida pessoal
- Como se tornar um profissional de
sucesso
- Como persuadir o cliente
- Como criar sua estratégia
empresarial avançada
Aulas Práticas
Apostila e Certificado
MINISTRANTES
ADRIANE HUMMES – Publicitária e Relações Públicas, especialista em Marketing, professora convidada de curso de especialização em eventos na Feevale, trabalha há 15 anos com organização, produção e cerimonial de eventos sociais em Porto Alegre, na Serra Gaúcha e no mundo, o que se traduz em algumas centenas de eventos já realizados com sucesso! Tem como objetivo principal a satisfação do cliente. Planejar, organizar, criar a maneira mais viável de realizar a festa dos sonhos, produzir, fazer acontecer, cuidando de todos os detalhes de momentos únicos na vida de cada um! Participa ativamente da AGEPES- Associação Gaúcha de Empresas e Profissionais de Eventos, tendo recebido em 2018 o Selo de Excelência conferido pela mesma.
CRIS CALERO – Master Coach, Analista Comportamental e Organizadora de eventos com especialização em casamentos há 14 anos, tem como diferencial em seus eventos o trabalho original, criativo, personalizado e de muita sensibilidade emocional, realizando casamentos de diversos estilos da serra a praia com grande destaque na região Sul. São mais de 600 eventos realizados, participou de inúmeras feiras, cursos e eventos como palestrante para o mercado de casamentos. É formada pela Febracis como Master Coach Integral Sistêmico e Analista Comportamental atuando com o método transformador que capacita pessoas, desenvolvendo suas habilidades, obtendo alta performance pessoal e profissional.
DENISE BITTENCOURT – Organizadora de Eventos, empresaria, blogueira de games, especialista em Marketing - é uma profissional experiente em Planejamento, Organização, Assessoria e Cerimonial de Eventos sociais e empresariais. Atuando desde 2004 , preza com realizar festas onde se destacam as características e história de seus clientes, eventos personalizados e temáticos são a sua preferência. Contabiliza mais de 600 eventos, em seu portifólio, realizados no interior no RS, SC, PR, SP, Acre e Uruguai. Participante ativa de entidades de classe, palestrantre em feiras, mostras, cursos sobre eventos. Conhecida por suas #festascomfatorunico
INFORMAÇÕES E VALORES - Whatsapp +55 51 99201-2299