Fale com o organizador: Daniel Wildt
Powered by: Sympla

RSJUG! Retomada da comunidade! Reunião almoço!


Quinta, 22 de novembro de 2012, 12h15 - 13h45
Porto Alegre, RS
Compartilhe: Por e-mail Pelo Facebook

Ingressos

Tipo de ingressoInscrições terminamPreçoQuantidade
Quero meu lugar na mesa! 21/11/2012GrátisEncerrado

Descrição do evento

RSJUG, Rio Grande do Sul Java Users Group é reconhecido como o primeiro JUG Brasileiro, iniciado em 1996, na época chamado de JavaRS, por Leandro Indrusiak

Em 2002, o grupo teve uma renovação, com a entrada de Mauro do Valle e uma galera que apoiou a iniciativa. 

Ao longo dos anos, vários eventos legais aconteceram, e chegou a hora de uma retomada da comunidade Java do RS. 

Então você se pergunta: quem deve se inscrever neste evento? Pessoas que querem ajudar o grupo para fazer eventos, apoiar no processo de localizar palestrantes. Fazer parte da comunidade de voluntários que vão ajudar o RSJUG a se tornar novamente uma das grandes comunidades Java do Brasil! 

E aí, está a fim do desafio? 

Requisitos e ou desafios para quem estiver no grupo: 
  • Ter disponibilidade para apoiar nos eventos mensais do grupo. Normalmente os eventos são organizados em pares. Queremos ter um grupo de 6-8 coordenadores e mais alguns colaboradores. Em 2013, iremos fazer eventos em Março, Junho, Agosto, Outubro e Dezembro. Sendo que em Outubro iremos fazer um RSJUG Day, evento maior. Também iremos apoiar iniciativas como TDC e GUDay. 
  • Querer criar conhecimento e ajudar a comunidade a se desenvolver. Ajudar a manter o grupo através das listas de discussão e outros canais de comunicação (Blog, Twitter, Facebook).
  • Ajudar na organização de iniciativas no interior do estado, através de apoio para organizar eventos. Bom para quem tem família no interior ou mora no interior e quer apoiar o RSJUG. 
  • Estar a fim de trabalhar em um grupo de voluntários, que tem suas vidas para viver e querem disponibilizar algumas horas por mês para apoiar a comunidade Java. 
Importante deixar claro que:
  1. É um trabalho voluntário. Você não vai ser remunerado financeiramente por isto. 
  2. É um trabalho voluntário. Você deve se divertir ao fazer isto. Se não estiver sendo uma diversão, lembre que você pode sair a qualquer momento, e dar a chance a outras pessoas que querem desenvolver voluntariado e apoiar a comunidade Java através do RSJUG. 
  3. É um trabalho voluntário. O RSJUG vai ajudar você a aumentar sua rede de contatos (networking) e ajudar a desenvolver características de liderança, cooperação e comunicação. 
  4. Já falei que é um trabalho voluntário? :-)
Era isto. Se você entende que esta causa é sua, se inscreva, e nos falamos no dia 22/novembro lá na PUC-RS para este almoço! 

Local

Panorama Restaurante Executivo

Av. Ipiranga 6681, Prédio 41, 4o andar
Partenon
Porto Alegre, RS

Organizador

Daniel Wildt

Olá! Ajudando a comunidade ligada ao movimento de startups, desenvolvimento de software, e software livre no RS, vamos fazer mais este evento! Qualquer dúvida estou a disposição!