17 ago - 2019 • 08:30 > 18 ago - 2019 • 13:00
17 ago - 2019 • 08:30 > 18 ago - 2019 • 13:00
Curso voltado para estudantes e profissionais de Arquitetura. Nosso curso é voltado para representação gráfica de imagens realistas. Transmitindo nossas metodologias de trabalho para nossos alunos.
CARGA HORÁRIA: 13H
AULAS NOS DIAS 17 DE AGOSTO (8:30h às 18h) E 18 DE AGOSTO (8:30h às 13h) DE 2019
REQUISITOS: Computador pessoal com SketchUp 2017, V.Ray 3.4 e Photoshop a partir do CC 2015 instalados.
CRONOGRAMA:
Exercício 01 - SketchUp Pro:
• Interface e navegação
• Como criar Atalhos
• Ferramentas de desenho e modelagem
• Gerenciamento da Viewport
Exercício 02 - Modelagem:
Sala de Estar (Modelagem)
• Planta Baixa a partir de um arquivo CAD
• Modelagem avançada
• Separação do modelo por Layer's
• Texturas
• Importando modelos para o SketchUp
• Modelagem com Plugins (Make Face, Floor Generator e Round Coner)
• Preparar o arquivo para renderização
Exercício 03 - V-Ray:
• Settings de Render
• Modos de renderização
• Frame Buffer
• V-Ray câmera
• Render Output
• Environment
• Material Override
• V-Ray Materials
• Otimização de tempo de render
Exercício 04 - Cena Interna – Quarto (V-Ray)
• Partindo de um modelo pronto fazer todas configurações de render interno
• Aplicação de texturas
• Teste de iluminação com Overrride material
• Efeito Toon
• Configuração de materiais (Difuse/reflection/refraction)
• Configuração de Bump/Displacement
• Configurações de matérias (vidro tecido, madeira, parede, esquadrias, espelho, aço
cromado)
• Correções de texturas complexas com SketchUV e Texture Positioning
• Show corrections control
Exercício 05 - Cena Interna – Banheiro (V-Ray):
• Partindo de um modelo pronto fazer todas configurações de render interno
• Teste de iluminação com Overrride material
• Efeito Toon
• Configuração luz Spot com IES Light
• Plano de Luz com Plane Light
• Configuração de materiais (Difuse/reflection/refraction)
• Configuração de Bump
• V-Ray Fur (configurando toalha banheiro)
• Configurações de materiais (vidro, mármore, parede, gesso, porcelana, porcelanato,
aço cromado, tecido, madeira, espelho, metal, emissive)
• Render Final
Exercício 06 - Cena Externa – Casa (V-Ray):
• Ajustando um modelo SKP Free do Arquiteto Erick Andre Rivero Zanatta
• Colocando novos modelos para composição do projeto
• Plugin Laubwerk e otimização do pluging
• Configuração de cena externa
• HDRI
• Configuração de materiais (Difuse/reflection/refraction)
• Configuração de Bump
• Configuração de materiais(água piscina, pastilhas, deck madeira, concreto aparente,
grama, vidro reflexivo)
• Salvar configurações de render externo
• Render Final
Exercício 07 - Diagrama de proposta – Casa (SketchUp+Photoshop ):
• A partir da composição da imagem, explorar o estudo da proposta através da
volumetria e criar um diagrama
• Exportando linhas em PDF do SketchUp
• Conhecendo ferramentas de seleção do photoshop
• Ajustes do diagrama no Photoshop
• Enquadramento junto a imagem renderizada
• Colocando calungas na imagem
OBS* VAGAS LIMITADAS
Rua Vicente da Fontoura, 2699, casa, Santo Antônio
Porto Alegre, RS
RP VIZSTUDIO
Arquitetos apaixonados pelo Design Gráfico, procuramos transmitir ideias em imagens. Através de uma metodologia de trabalho focada em qualidade e tempo. Com conhecimento arquitetônico, entendemos os processos da arquitetura e acreditamos na forma mais pura de representação, a imagem. Nossas ferramentas de trabalho nos permitem representar suas ideias de maneira eficiente, melhorando sua conexão com seu cliente.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.