RP Digital e Relacionamento com Influenciadores - 1ª edição São Paulo

Verbo Educacional - São Paulo, SP
27 de setembro de 2017, 19h-22h

Compartilhar:

Descrição do evento

RP DIGITAL E RELACIONAMENTO COM INFLUENCIADORES 
1ª Edição São Paulo | 27/09 | Quarta-feira | 19h - 22h
Verbo Educacional (Av. Paulista, 1159)

No curso RP Digital e Relacionamento com Influenciadores as ministrantes - as Empresárias e Jornalistas Thata Saeter e Andressa Griffante - abordarão temas relevantes ao novo mercado de comunicação, propondo novos processos e formas de engajamento e relação com mídia, clientes e influenciadores.

Na primeira metade do curso Thata trata sobre RP Digital: práticas de Assessoria de Imprensa e Estratégias para garantir melhores resultados no relacionamento com a mídia. Serão compartilhadas ferramentas e estratégias eficazes no ambiente digital que vão muito além do tradicional release de divulgação. 

Já Andressa ministra a segunda metade da aula, com foco no Relacionamento com Influenciadores: estes novos protagonistas nas decisões de consumo no meio digital, os influenciadores ou creators, devem ser levados em consideração em qualquer plano de divulgação atualmente. Mas como definir a melhor estratégia? Como identificar e abordar este influenciador da melhor forma? O que são e como atuar com micro-influenciadoresQuando pagar pela publicação? E como mensurar? Estas e outras perguntas serão também respondidas durante o curso.

---

Principais tópicos que serão abordados durante o curso:


RP DIGITAL


-Relacionamento com a Mídia

Novas dinâmicas na comunicação com as redações, apresentação das práticas mais eficazes e também daquelas que são consideradas mais ineficazes em Assessoria de Imprensa. Ações de mídia espontânea que geram resultados e geram valor.


-Definição de Estratégias

Estratégias Online e Offline integradas na comunicação. Como utilizar ferramentas e abordagens tradicionais e as novas tecnologia a favor da reputação das empresas e profissionais.


-Gerenciamento de Crise

Crises que nascem no ambiente digital e não são contidas;

As etapas de uma crise e estratégias para gerenciar uma crise de Reputação.


-O valor das Mídias Sociais na construção de Reputação

Erros comuns e que prejudicam a reputação de profissionais e marcas;

Como identificar oportunidades nas mídias sociais e rede social ideal de acordo com o perfil de negócio; A importância da presença digital para conquistar notoriedade e criar oportunidades de mídia espontânea.


RELACIONAMENTO COM INFLUENCIADORES


- Porquê são importantes e quais os principais desafios no relacionamento com influenciadores e micro-influenciadores

Identificar como atuam e quais os pontos a serem fortalecidos nesta conexão entre agências de comunicação e influenciadores.


-Influenciadores x Jornalistas

O influenciador não deve competir com o trabalho feito pelos jornalistas e redações. A abordagem da agência de comunicação com estes profissionais deve ser diferente, explorando ao máximo o potencial de cada espaço de divulgação e seu público-alvo.


-Como identificar o influenciador adequado?

Aliada à definição da estratégia de marketing/comunicação mais adequada está a decisão pelos influenciadores ideiais para participar da ação ou campanha.


-Mídia paga x espontânea?

Quando considerar ações remuneradas com influenciadores e como explorar ao máximo a mídia espontânea destes creators.


-Como mensurar os resultados e manter o bom relacionamento.

Depois da divulgação realizada, chega a hora de mensurar o alcance, apresentar estes dados ao cliente e fortalecer o laço com o influenciador.



Andressa Griffante


Jornalista pela PUCRS, Empreendedora Digital na Agência RSbloggers - projeto que a colocou na lista YouPIX Builders de 2016 como uma das pessoas mais relevantes do país no fomento do mercado de influenciadores digitais. Palestrante e Co-fundadora do Encontro de Influenciadores Digitais RS, atua com a primeira rede de micro-influenciadores gaúchos, prestando serviços de consultoria, conexões, palestras e eventos.


Presta assessoria para empresas nas áreas de relacionamento com imprensa e influenciadores, além de cursos e palestras in company. Realiza eventos e cursos sobre marketing de influencia e empreendedorismo digital dentro e fora do Rio Grande do Sul.



Thata Saeter


Jornalista, empreendedora e fundadora da Jornalistica Media Relations. Graduada em Jornalismo, especialista em Marketing e Comunicação pela ESPM Sul e em Consultoria de Imagem pela FIT NYC (Fashion Institute of Technology). Estudou também na NYU (New York University), onde teve a oportunidade de desenvolver ações e projetos envolvendo Estratégias de Marketing Digital para empresas globais.


A frente da Jornalistica, desenvolve trabalhos de assessoria de imprensa, ações de comunicação e consultoria como PR Advisor para executivos e empresas do setor de tecnologia, comunicações, finanças, moda e saúde.


Sobre o produtor

RSbloggers

RSbloggers - projeto que fortalece e fomenta a rede de influenciadores digitais gaúchos.

Comentários

Local

Verbo Educacional
Paulista, 1159
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.