App Sympla
Baixe agora

[R:evolucione] Somos todos iguais?

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

[R:evolucione] Somos todos iguais?

Unibes Cultural - São Paulo, SP
09 de maio de 2019, 19h-21h

Ingressos

Ingresso único
Grátis
Vendas até 09/05/2019
Encerrado
Lista de espera 
Grátis
Vendas até 09/05/2019
Encerrado

Descrição do evento

No primeiro encontro da edição 2019 do "R:evolucione", vamos ter como ponto de partida questões sobre diversidade:

Como ir além do discurso e, de fato, contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e amorosa?

Como encarar a diversidade de frente e aprender a lidar com o preconceito invisível?

---

Todos os encontros acontecerão no formato painel. Isso quer dizer que um facilitador da La Gracia, convidados e público promoverão um debate em que, mais do que respostas prontas, os participantes possam sair com novos questionamentos e reflexões para levar a discussão adiante.

FACILITADORA

Joyce Baena
Sócia-fundadora da La Gracia. Empresária, graduada em publicidade pela PUC, iniciou carreira como redatora, dirigiu filmes publicitários e foi coordenadora de projetos para o Grupo Totalcom, onde cuidava do departamento de apresentações de planejamento e novos negócios. Em 2009 fundou a La Gracia. Desde então, vem ajudando pessoas e empresas a construírem um modelo de comunicação mais horizontal e humanizado. É criadora do 1º Curso de Design de Apresentações do Brasil e da CFS, Comunicação Que Faz Sentido, metodologia que coloca as pessoas (o eu e o outro), como ponto de partida de qualquer comunicação. 


CONVIDADOS

Cristiana Xavier de Brito
Trabalha há mais de 25 anos em empresas nacionais e multinacionais com foco em gestão, relações públicas, comunicação, marketing e sustentabilidade, além de participar em conselhos de organizações não governamentais. Graduada em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado, cursou Especialização em Administração e Marketing na Fundação Getúlio Vargas e na Universidad Iberoamericana e Criação de Valor Compartilhado na Harvard Business School. Dedica-se ao desenvolvimento de lideranças femininas e sua vontade de ajudar a sociedade a ser mais justa e diversa foi a principal motivação para a criação do livro "Mulheres Alfa".

Erika Zoeller
É Doutora em Administração pela Wuhan University of Technology (China) com pesquisa sobre empreendedorismo feminino e criação de valor compartilhado. Possui MBA realizado na China com estudo comparando mulheres brasileiras e chinesas em cargos de gerenciamento e alta gestão, suas barreiras e desafios no mercado de trabalho e publicou artigos sobre o tema em diversos países. Em 2014 lançou na Alemanha seu primeiro livro solo: “Women in Management Old and New Challenges in Brazil and China”. Com experiência de 10 anos na China, ganhou prêmios da academia e do governo de Wuhan (Província de Hubei). Atua nas relações Brasil-China com foco nas questões interculturais. Ministra palestras e treinamentos sobre diversidade com foco em gênero para empresas do setor privado. De 2015 a 2017 foi Vice-Presidente da ONG internacional BPW - Business Professional Women (unidade São Paulo). É Conselheira do CECF – Conselho Estadual da Condição Feminina, SP (2017-2021) e na gestão 2016-2018 foi membro do conselho assessor da sociedade civil da ONU Mulheres. Em 2018 foi homenageada pela ONU Mulheres na Campanha “O Tempo é Agora” por sua atuação junto ao empoderamento econômico das mulheres e recebeu a Medalha Ruth Cardoso. Escreve coluna para a revista VOCÊ S/A sobre diversidade no ambiente corporativo. É Professora convidada da Fundação Dom Cabral. É mãe do Samuel de 4 anos.

Felipe Silva
É redator publicitário e pai do Murilo. Há 13 anos trabalha no mercado publicitário. É premiado nos principais festivais de publicidade do mundo, como Cannes Lions, El Ojo, Fiap, Globes Awards. É professor da escola de criatividade Miami Ad School. Além disso, atua há anos no trabalho para a reinserção social da população em situação de rua, sendo Vice-Presidente do Instituto Ninho Social. É, também, fundador da iniciativa #EULIVRO, que distribuiu mais de 3000 livros de mão em mão para jovens de escolas públicas e projetos sociais.

---

SOBRE O R:EVOLUCIONE

É uma série de encontros abertos e gratuitos, para todo tipo de gente - estudantes e executivos, otimistas e pessimistas, céticos e sonhadores - para discutirmos possíveis soluções e caminhos para respondermos aos desafios encontrados na construção do futuro que queremos.

O projeto é uma realização da La Gracia, em parceria com a Unibes Cultural.

Sobre o produtor

La Gracia

A La Gracia é uma consultoria de comunicação que tem como principal objetivo criar ambientes e dinâmicas para incentivar o diálogo, a empatia e a cocriação entre pessoas por meio da realização de projetos, cursos e palestras. Com uma metodologia própria, a empresa atua na cocriação de soluções, no design de apresentações, na criação de sentido para mensagens e discursos, horizontalização e humanização de dinâmicas de aprendizagem e em educação, com cursos que abordam temas como: transformar ideias em ação efetiva, estratégia e roteiro, design, gestão de conflitos, diálogos empáticos e storytelling.

Local

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.