Login
O evento já encerrou...
Resistir, construir e avançar: música & mulheres negras
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Resistir, construir e avançar: música & mulheres negras

30 jul - 2021 • 19:30 > 21:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Dia 25 de julho é o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha e no Brasil, a data homenageia a líder quilombola Teresa de Benguela, símbolo de luta e resistência do povo preto, ela assumiu o comando do Quilombo Quariterê e ficou conhecida por sua visão vanguardista e estratégica, ajudou comunidades negras e Indígenas na resistência à escravidão no século XVII. 
Em reflexão a esse dia importante, a Universidade São Judas Tadeu e o Coletivo Enegrecer propõe uma roda de conversa online sobre música e a existência de mulher negras. Serão abordados assuntos relacionados a importância da musicalidade como processo criativo, a arte em sua construção na vida dessas mulheres, a percepção sobre si e o espaço em relação a música, será um papo bem informal e cheio de potência! 
Mediação do Evento: Quézia Pechini  @qpechini, estudante do 9º semestre de Arquitetura e Urbanismo, representante do Coletivo Enegrecer e co-fundadora do LabMuvuka - Laboratório de Práticas Urbanas Sustentáveis, mãe do Ted e Naroibi, ama tomar sol no almoço e mudar os cabelos e Jessica Ferreira @jessiefsilva, estudante do 6º de Psicologia da UJST, representante do Coletivo Enegrecer, consumidora de podcast, movida por afetos.

Convidadas: Fabiana Almeida @fabialemeida9, Conhecida como Fabi por todos. Tem 42 anos, mulher negra formada em Design e Negócios da Moda pela Uniban. Mãe da Aiyra de 5 anos , esposa do Pedro, alfaia no Ilú Oba de Mim, bloco Afro  de São Paulo. CEO da marca Femi que começa sua história coroando mulheres com seus turbantes em tecido africano. Mulher de asè  iniciada no candomblé á 7 anos mas com abianato desde 2008. Apaixonada por moda, música, dança e todo tipo de arte. Eterna defensora dos saberes ancestrais.

Jussara Santos @jussarissima "tocadora" de tambor no bloco Afro Ilu Oba de Min. Canta, se encanta e tem aprendido a tocar violão. Doutora pela UFSCAR e Mestre pela PUC- SP em Educação e relações raciais na infância. Pesquisa racismo, infâncias, educação infantil e políticas de ação afirmativa em concursos públicos. Atualmente é responsável pela implementação da Lei 10.639/2003 na Secretaria Municipal de educação. Professora das infâncias na EMEI Nelson Mandela. Segue curiosa e com desejo de ampliar meus vôos, desde 2020 estuda Direito. 

fonte: https://www.oxfam.org.br/blog/dia-da-mulher-negra-latina-e-caribenha/ 


Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Coletivo Enegrecer USJT

Somos um coletivo formado por alunes e ex alunes da Universidade São Judas Tadeu, promovemos o protagonismo negro no espaço acadêmico, criamos redes de aquilombamento e atuamos para além dos muros universitários.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.