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RESET WORK: A Governança da Educação e Trabalho para o Período Pós-pandêmico!
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RESET WORK: A Governança da Educação e Trabalho para o Período Pós-pandêmico!

16 nov - 2021 • 19:00 > 21:00

Evento Online via Youtube

Descrição






RESET WORK:


 A Governança da Educação e Trabalho para o Período Pós-pandêmico!




No dia 16 de novembro de 2021, às 19h, você é nosso(a) convidado(a) para participar deste evento especial! 




Realizado pelo Comitê de Governança em Educação da Rede Governança Brasil (RGB), com o apoio da  Instituto Latino-Americana de Governança e Compliance Público (IGCP), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Confederação Nacional de Indústria (CNI), Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH – Brasil), Arbache Innovations e Botteon Gestão e Liderança o evento tem como objetivo robustecer os preceitos da Governança, Gestão de Riscos e

Compliance voltados à Educação Pública de nosso país




Transmissão pelo Canal da RGB no Youtube

Com emissão de Certificado aos participantes inscritos!


PROGRAMAÇÃO

  • 19h00 - Abertura

  • 19h05 - Apresentação Ministro Nardes

  • 19h15 - Painel 1

  • 19h55 - Painel 2

  • 20h45 - Encerramento


ABERTURA

Ministro Augusto Nardes


Homem de terno e gravata

Descrição gerada automaticamente


Gaúcho, missioneiro, descendente de tropeiros, filho do Brasil, exercer o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União, como o faço desde o dia 20 de setembro de 2005, permite-me atuar na proteção dos direitos não só do povo de meu Estado, mas de todo o povo de meu país. Neste seleto colegiado onde já tomaram assento grandes vultos do Rio Grande do Sul e do Brasil, busco, todos os dias, honrar o compromisso assumido no termo de posse, desempenhando com independência e exação os deveres do cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição Federal e as leis da Nação, notadamente no que diz respeito à fiscalização e ao controle externo dos recursos públicos de competência da União." 

Com formação em administração, com cursos de pós-graduação e mestrado em Genebra, Suíça, em estratégia do desenvolvimento, sou egresso do Parlamento e trago comigo o gosto pelo ideário de servir à coletividade, desde minha primeira eleição, em 1972. Imbuído das responsabilidades da magistratura de contas, tive a honra de presidir a Casa no biênio 2013-2014, oportunidade em que pude implantar, entre outros conceitos, a especialização das unidades técnicas e as auditorias coordenadas. Também tive a honra de estar à frente da Olacefs na primeira vez em que o Brasil exerceu a presidência da Organização, criada há mais de 50 anos para congregar as entidades de fiscalização superior da América Latina e do Caribe. Atuar em um órgão de jurisdição nacional e de estatura constitucional como o Tribunal de Contas da União é poder pensar o futuro do Brasil em um contexto político global, não apenas sob os aspectos da legalidade, legitimidade e economicidade dos atos da administração pública, mas com foco na boa governança, na sustentabilidade e na competitividade, de modo a contribuir para o desenvolvimento do país em benefício da sociedade, e para o engrandecimento crescente de nossa Nação perante as grandes potências do planeta.”Gaúcho, missioneiro, descendente de tropeiros, filho do Brasil, exercer o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União, como o faço desde o dia 20 de setembro de 2005, permite-me atuar na proteção dos direitos não só do povo de meu Estado, mas de todo o povo de meu país. Neste seleto colegiado onde já tomaram assento grandes vultos do Rio Grande do Sul e do Brasil, busco, todos os dias, honrar o compromisso assumido no termo de posse, desempenhando com independência e exação os deveres do cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição Federal e as leis da Nação, notadamente no que diz respeito à fiscalização e ao controle externo dos recursos públicos de competência da União." 

Com formação em administração, com cursos de pós-graduação e mestrado em Genebra, Suíça, em estratégia do desenvolvimento, sou egresso do Parlamento e trago comigo o gosto pelo ideário de servir à coletividade, desde minha primeira eleição, em 1972. Imbuído das responsabilidades da magistratura de contas, tive a honra de presidir a Casa no biênio 2013-2014, oportunidade em que pude implantar, entre outros conceitos, a especialização das unidades técnicas e as auditorias coordenadas. Também tive a honra de estar à frente da Olacefs na primeira vez em que o Brasil exerceu a presidência da Organização, criada há mais de 50 anos para congregar as entidades de fiscalização superior da América Latina e do Caribe. Atuar em um órgão de jurisdição nacional e de estatura constitucional como o Tribunal de Contas da União é poder pensar o futuro do Brasil em um contexto político global, não apenas sob os aspectos da legalidade, legitimidade e economicidade dos atos da administração pública, mas com foco na boa governança, na sustentabilidade e na competitividade, de modo a contribuir para o desenvolvimento do país em benefício da sociedade, e para o engrandecimento crescente de nossa Nação perante as grandes potências do planeta.”


MODERADORES


Uma imagem contendo cama, no interior, pessoa, deitado

Descrição gerada automaticamente


Elise Brites

Professora, Advogada, Auditora Líder, Administradora.

Master in Education Sciences,  Pós-graduada em Português Jurídico, bem como em Direito Público com ênfase em Compliance. Estudou no Tarsus American College. Foi presidente da Associação Nacional de Compliance – ANACO. É  membro da Comissão de Combate à Corrupção e da Comissão de Compliance da OAB/DF. É vice-Presidente da Comissão de Legislação, Governança e Compliance da Subseção da OAB de Taguatinga. Possui formação em Investigação pela Academia Paulista de Investigação. Criteriosa Civilista e Criminalista com vigoroso trabalho na área da Conformidade. É Analista Superior de uma grande Estatal, requisitada como Analista de Cooperação Jurídica Internacional em um órgão público. Profissional com vários anos de experiência no assessoramento jurídico, incluindo as políticas anticorrupção e a implementação do Programa de Integridade. Com forte atuação nas áreas de Governança, Gestão de Riscos e Compliance, tanto no setor público quanto no privado. Conferencista, Debatedora e Palestrante nos mais variados temas. É Coach Ético, Instrutora do Procedimento de Apuração de Responsabilidade – PAR; Gestão do Programa de Integridade; Código de Conduta e Integridade. Em suas atividades cotidianas, analisa e revisa pautas, constrói mapeamentos de Compliance, prima pela aplicação de metodologias de Compliance; Trabalhou com a aplicação de penalidades, realiza treinamentos e cursos internos e externos, entre inúmeras outras atividades atreladas ao cumprimento normativo nacional.


Homem de terno e gravata sorrindo posando para foto

Descrição gerada automaticamente

JOSÉ PAULO SOARES MARTINS


Quarenta e cinco anos de atividades na iniciativa privada. Dois anos como representante da CNI na Comissão Nacional de Incentivo à Cultura; Três anos como Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, no Ministério da Cultura; Um ano como Secretário Especial Adjunto da Cultura, no Ministério da Cidadania; Consultor da CNI-SESI. Atuação voluntária na sociedade em instituições como: Febraban – e da TECBAN – Tecnologia Bancária; Movimento Todos Pela Educação; Conselheiro do Instituto Razão Social; Conselheiro da Junior Achievement Brasil; Conselheiro da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro; Responsável pelo legado de Eva Sopher; Fundador e Diretor da Fundação Iberê Camargo; Fundador e Diretor da Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul; Colaborador na Comunitas; Diretor da Associação Nacional de Entidades Culturais – ANEC; Fundador e Diretor do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade; Fundador, Conselheiro e Diretor do Movimento Brasil Competitivo; Colaborador no GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas; Fundador e Presidente da Fundação Gerações; Irmão Mesário da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre; Membro do Conselho da ONG Parceiros Voluntários; Fundador e Membro do Grupo de Facilitadores do Movimento Convergência Brasil eVoluntário na Rede Governança Brasil.



Mulher de roupa preta

Descrição gerada automaticamente


Ana Paula Bastos Arbache


Pós-doutora em Educação pela PUC/SP. Doutora em Educação pela PUC-SP. Mestre em Educação pela UFRJ. Certificada pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) - Challenges of Leadership in Teams (2015), Leading Innovative Teams (2018). Docente Convidada dos cursos de MBA FGV. Facilitadora Global Alumni.  Founder - CEO HR Tech Arbache Innovations, responsável pelas ações de Recursos Humanos, Liderança, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gamification e People Analytics. Coordenadora do  Comitê de Educação da Rede Governança Brasil. Fundadora da página de empoderamento feminino “Mundo Melhor” e do Coletivo HuBMulher. Parceira WEPS/Pacto Global. Pesquisadora e autora das obras “Projetos sustentáveis: Estudos e práticas brasileiras” (2010), “Projetos sustentáveis: Estudos e práticas brasileiras II” (2011), “Sustentabilidade empresarial no Brasil: Cenários e projetos” (2012), “A crise e o impacto na carreira” (2015), “O RH transformando a gestão – Org.” (2018) e “Carreira Feminina” (2020), Responsabilidade Social e Diversidade (2020). Mentora de carreira para executivos. Criadora do programa Get Songs de carreira/Pearson. Mentora voluntária PMI/SP e Instituto Ser Mais.  Editora, colunista e gestora do blog da Arbache Innovations (arbache.com/blog). Criadora da Página de Empoderamento feminino Mundo Melhor e palestrante em encontros nacionais e internacionais.





Fábio Alexandre Guimarães Botteon

Doutor pela UNESP-Faculdade de Medicina de Botucatu, Mestre pela UEL/PR, Especialista e Graduado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Docente Superior, MBA em Gestão de Pessoas – FGV, Personal & Professional Coach – Sociedade Brasileira de Coach e Sócio Diretor da Botteon Consultoria em Desenvolvimento Empresarial LTDA-ME. Professor Adjunto do Centro Universitário de Adamantina. Professor convidado da Pós-Graduação em Administração da FGV/São José do Rio Preto, Professor convidado da FGV Management programas MBA em Gestão Empresarial, MBAem Gestão de Projetos, MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores e Programa CADEMP. Membro Voluntário dos Comitês de Gestão Pessoas e Educação na Rede Governança Brasil. Atuante em Palestras, Processos de Treinamentos e Consultoria Organizacional nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica de Negócios.


DEBATEDORES

Rosto de mulher sorrindo

Descrição gerada automaticamente

Sandra Gioffi

Psicóloga de formação, com uma carreira sólida em duas dimensões muito relevantes: organização e consultoria; trabalhou na Indústria de Alimentos, na área de Recursos Humanos. Após a decisão de mudar de carreira, investindo em Consultoria, atuou na transformação do RH de grandes empresas, em processos de fusão e aquisição e na condução de transformações culturais, com novas tecnologias e novos modelos de trabalho (Digital e Ágil). Nos últimos cinco anos, começou em paralelo, a atuar com organizações de impacto social com foco em desenvolver ainda mais competências sócio-emocionais e de atender ao propósito de trabalhar com pessoas. A partir de então, atua como Conselheira da ONG Gerando Falcões, Conselheira do Programa de Egressos - Recomeçar GF, Conselheira da ONG Cores do Mará, Conselheira Fundação ABH, Coaching de Líderes Sociais (voluntária), fundadora do grupo de mulheres BoardW e integrante do Grupo HubMulher. Atuou por 7 anos como professora para disciplina de Gestão da Mudança para o Insper. E tem larga experiência como palestrante nos temas ligados a Gestão de Pessoas, RH e Cultura Organizacional. Graduada em Psicologia na Universidade de Gama Filho, tem formação em Psicodrama e Dinâmica de Grupo, além de várias especializações em Gestão de Pessoas e Neurociência para Liderança pelo MIT. Mais recentemente, atuou como Diretora de Recursos Humanos e atualmente como Diretora Gestão da Mudança Assistencial do Grupo DASA e Diretora ABRH/CONARH. Atualmente voltou a estudar para fortalecer seus conhecimentos. Está cursando Neurociência pela PUC RS.





aulo Mól Júnior 


Mestre em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e especialista em políticas públicas e gestão governamental. Trabalhou como assessor econômico no Ministério da Fazenda, entre 1998 e 2004, quando iniciou suas atividades na Confederação Nacional da Indústria – CNI, onde exerceu os cargos de: gerente executivo de política industrial e coordenador-executivo da Mobilização Empresarial pela Inovação - MEI, movimento que reúne líderes empresariais das maiores empresas instaladas no Brasil e representantes estratégicos do ecossistema de inovação. Paulo também foi superintendente nacional do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, por quatro anos, liderando as agendas de desenvolvimento de carreiras e educação empresarial na entidade. Atualmente é de diretor de operações do Serviço Social da Indústria – SESI, que tem como foco as agendas de educação básica e cultura, além de saúde e segurança na indústria.


Homem de terno e gravata

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José de Castro Barreto Júnior

Secretário-Executivo Adjunto: José de Castro Barreto Junior

É engenheiro de Fortificação e Construção pelo Instituto Militar de Engenharia (2001); possui pós-graduação em Orçamento Público pelo Instituto Legislativo Brasileiro (2016). Atuou no Ministério do Desenvolvimento Regional como Chefe da Assessoria Especial de Controle Interno, Secretário-Executivo Adjunto. Na Controladoria-Geral da União foi Coordenador da Coordenação-Geral de Auditoria da Área de Saúde. Atualmente, exerce o cargo de Secretário Adjunto da Secretaria-Executiva do Ministério da Educação.


Homem de terno e gravata

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Paulo de Mattos Lemos, Ph.D.


Mestre e doutor pela Universidade de Stanford nos EUA, o Prof. Paulo Lemos foi vice-diretor da COPPE/UFRJ, professor e coordenador do programa de Engenharia de Produção desta instituição. Ele também fundou e dirigiu a COPPEAD/UFRJ nos seus primeiros sete anos e foi vice-presidente corporativo das empresas da Odebrecht Química, além de ter assumido cargos de direção em outras empresas e na Secretaria de Indústria e Comércio do Estado da Bahia. Atualmente é Diretor do FGV Educação Executiva São Paulo - IDE/FGV



EMISSÃO DE CERTIFICADO AOS PARTICIPANTES INSCRITOS.


Importante:

- O evento será transmitido pelo Canal da RGB no Youtube.

- O certificado do participante, inscrito no evento, será emitido em PDF, versão digital, e enviado ao e-mail informado no ato de inscrição, com até 30 (trinta) dias após a realização do encontro virtual, sem qualquer custo.

- O certificado será emitido com o exato nome registrado pelo sistema Sympla no ato de inscrição.

- Caso tenha preenchido seu nome incorretamente no certificado, é possível solicitar a correção enviando um e-mail para [email protected]. Na mensagem você deverá informar o nome que gostaria que fosse exibido no certificado e o número do pedido. É importante ressaltar que a correção pode ser feita apenas 1 (uma) única vez.


Termos e políticas

Evento online

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