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Redweek 2.0 - Integração do Ambiente Virtual à Internet das Coisas (IoT)

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Redweek 2.0 - Integração do Ambiente Virtual à Internet das Coisas (IoT)

15 mar - 2021 • 20:00 > 15 mar - 2021 • 21:00

Evento Online via Youtube
Evento encerrado

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15 mar - 2021 • 20:00 > 15 mar - 2021 • 21:00

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Descrição do evento

Voltamos com Tudo!!

Depois de muitos pedidos, voltamos com a Redweek 2.0, com o DOBRO de palestras. 

Links Palestras Redweek 2.0


Sobre o Palestrante:

Desenvolvedor com mais de 5 anos de atuação na área de TI. Experiências em desenvolvimento de software, sistemas de RV (Realidade Virtual), firmware e sistemas em tempo real, gestão de projetos, pesquisa e desenvolvimento de produtos. RV (Realidade Virtual) em rede – pesquisa e desenvolvimento de um sistema para integração de profissionais da área de mineração separados remotamente, mas compartilhando o mesmo ambiente através da rede de computadores, informações de topografia, cartografia, sondagem geológica entre outros, durante a visita a locais de interesse, modelados com dados reais geodésicos e ortofotografia, através dos óculos de RV e do controle de um avatar no ambiente virtual em rede, utilizando Unity 3D, programação C# na IDE Visual Studio, PostgreSQL, Oculus Rift DK2; Experiência em realidade virtual, automação industrial e relacionamento direto com conceito de Indústria 4.0, atuando bem no desenvolvimento e autogerenciamento de projeto; Automação Industrial – pesquisa e desenvolvimento de sistema de computação numérica para retrofitting de máquina industrial. Expertise: Desenvolvimento de jogos em UNITY 3D | Realidade Virtual | C# - Plataforma .NET | RTS Embarcado | Protocolo de comunicação | Gerenciamento de projeto | Metodologias ágeis.

Sobre a Palestra:
A palestra tem o propósito de apresentar um exemplo prático de integração entre um ambiente virtual criado no Unity 3D e um dispositivo microcontrolado usando a tecnologia PIC da Microchip. Onde, cada parte será apresentada distintamente, Começando pelo microcontrolado PIC, seu funcionamento básico, sua interligação com o protótipo e firmware. Em seguida, uma breve descrição de redes e do módulo para comunicação TCP/IP. Logo depois, mostrar o ambiente de desenvolvimento Unity 3D para iniciar o desenvolvimento, seguido do cenário criado para apresentação e da programação integrando a comunicação aos objetos de cena.

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Sobre o produtor

Redbone

Uma equipe de robótica pertencente à Universidade Veiga de Almeida, idealizada por alunos interessados na área com o apoio de um professor orientador. A Redbone tem como objetivo possibilitar que os alunos apliquem na prática as teorias aprendidas em sala de aula.

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