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RECEPÇÃO HOSPITALAR COM TÉCNICAS DE COACHING E PNL

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Evento encerrado

RECEPÇÃO HOSPITALAR COM TÉCNICAS DE COACHING E PNL

09 fev - 2019 • 12:00 > 09 fev - 2019 • 23:55

 
Evento presencial em ESCOLA EACON, Santos - SP

Descrição do evento

7º TURMA

CURSO DE RECEPÇÃO HOSPITALAR 
COM TÉCNICAS 
DE COACHING E PNL

Para as pessoas que desejam se destacar no ambiente hospitalar com mentalidade proativa.

OBJETIVO DO CURSO 

Capacitar pessoas que desejam ingressar no ambiente hospitalar como recepcionista hospitalar para se destacarem no ambiente de trabalho. Neste curso é apresentado a arte de atender certo estudando as experiências subjetivas dos pacientes aplicando as técnicas e ferramentas da PNL.

METODOLOGIA

Aulas 100% presenciais e dinâmicas utilizando as técnicas do Coaching com perguntas poderosas em sala de aula e também utilizando as ferramentas da PNL para desenvolvimento das habilidades. Material em formato PDF entregue por email e pelo aplicativo WhatsApp.

BENEFÍCIOS DO CURSO

  • Ser um recepcionista diferenciado no ambiente hospitalar com mentalidade proativa. 
  • Possuir técnicas de comunicação para surpreender os pacientes.
  • Aplicar técnicas de empatia nos pacientes e manter a conexão com elas. 
  • Ter inteligência emocional para lidar com situações desafiadoras no ambiente hospitalar.
  • Possuir uma linguagem corporal apropriada com os pacientes na recepção hospitalar. 
  • Conhecimento da linguagem técnica dentro do ambiente hospitalar para conversar com os profissionais médicos.
  • Saber utilizar o foco para entregar os resultados de forma certa.
  • Consciência sobre a importância do trabalho em equipe.
  • Conhecimento da estrutura hospitalar e seus principais procedimentos internos. 
  • Consciência para realizar o trabalho certo com a finalidade de evitar as glosas hospitalares. 
  • Conhecimento teórico sobre faturamento hospitalar. 
  • Ter um currículo atualizado, moderno e atrativo para competir no mercado de trabalho. 
  • Saber como se comportar em qualquer entrevista de emprego.
  • Adquirir recursos e técnicas oriundas da PNL e aplicar na sua vida profissional e pessoal. 
  • Ter o controle remoto da sua vida. 
PROGRAMA DO CURSO 

1. Responsabilidade do Recepcionista 

Competências e habilidades necessárias para que o recepcionista possa exercer sua função no ambiente hospitalar de forma satisfatória. Saberá da sua importância na recepção, como também, detalhes da sua contratação (regime 12x36, adicional de insalubridade, adicional noturno e plantões)

2. Comunicação Eficaz

Através do modelo da PNL sobre Percepção e Comunicação e ferramentas da própria PNL, o recepcionista poderá ter uma comunicação eficaz com assertividade e linguagem corporal adequada para os pacientes e colegas de trabalho, mantendo uma conexão de empatia. 

3. Marketing Pessoal 

Através dessa ferramenta o recepcionista poderá agregar mais valor à sua imagem pessoal para poder se destacar no ambiente hospitalar.  

4. Ética e Moral no Ambiente Hospitalar

 O recepcionista saberá como ter etiqueta profissional no ambiente hospitalar e sigilo nas informações do paciente.

5. Técnicas de Maquiagem 

O recepcionista aprenderá através da Consultora de Beleza da MaryKay, técnicas de maquiagem para se apresentar em entrevista de emprego e no ambiente hospitalar e como se comportar em uma recepção hospitalar.

6. Rotinas Hospitalares

 O recepcionista saberá com detalhes as principais rotinas hospitalares, estudando o organograma de uma Instituição Hospitalar, seus principais setores com suas as responsabilidades, seus procedimentos (POP), Terminologias, perfis de clientes e usuários de plano de saúde (Particular – Convênios – SUS) 

7. Humanização em Saúde 

A recepcionista entenderá o conceito de humanização na área da saúde e como atender os pacientes com humanização através das técnicas da PNL para alcançar a excelência no atendimento sem fazer acepção de pessoas. 

8. Atendimento em Pronto Socorro e Internação de pacientes

A recepcionista entenderá os processos operacionais de uma recepção de pronto socorro, sabendo diferenciar de um atendimento de urgência e emergência, estudando o fluxo completo de um paciente desde a sua entrada no pronto socorro, sua internação e alta hospitalar. Saberá utilizar as principais Guias TISS (consulta, internação, SADT) e seus padrões TISS x TUSS.

9. Pré faturamento Hospitalar 

O recepcionista entenderá o que é um faturamento hospitalar e o que compõe uma conta do paciente realizando sua conferência para evitar as glosas hospitalares. Irá estudar as principais tabelas de faturamento (AMB90, CBHPM, DIARIAS E TAXAS, BRASINDICE E SIMPRO)  

10. Prontuário do Paciente

 O recepcionista saberá o que compõe o prontuário do paciente, sua finalidade, sua guarda, o que pode ou não pode com o prontuário do paciente. 

11. Informática na Recepção 

O recepcionista irá aprender as principais terminologias de informática para poder ter uma linguagem apropriada com o suporte de informática do hospital e principais sistemas hospitalares da Baixada Santista. 

12. Política Disciplinar do Hospital 

No curso será apresentado os tipos de punição e suas consequências (Advertências, Suspensão e Justa Causa) e os direitos e deveres do recepcionista.

13. Trabalho de Equipe de Recepcionista 

No curso será aplicado dinâmica de grupo para que os recepcionistas entendam de forma prática como é trabalhar em equipe em uma recepção hospitalar com perguntas poderosas do Coaching. 

14. Currículo e Entrevista de Emprego

Neste curso o recepcionista será orientado como elaborar um currículo moderno e atrativo e também, como se comportar na entrevista de emprego, utilizando as técnicas da PNL. No último dia de aula será aplicado uma ferramenta de perfil comportamental para que o recepcionista possa conhecer suas habilidades para responder de forma assertiva as perguntas dos recrutadores.

VEJA ABAIXO COMO CRIAMOS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM INCRÍVEIS 

O Curso é ministrado pelo Trainer Valter Camboim com 42 horas de aulas presenciais, com explanações teóricas e enriquecidas por recursos audiovisuais, recheadas de histórias, bom humor, cases de sucesso, ferramentas e técnicas da PNL e dinâmicas de grupo que geram uma experiência de aprendizagem eficaz e muito divertida.

DATA E HORÁRIOS

 Início: 12/02/2019
 Período: Noturno 
Dias e Horários: Terças e Quintas das 19h às 22h 
Carga horária: 42 horas 
Datas das aulas: 12, 14, 19, 21, 26 e 28 de fevereiro de 2019
 12, 14, 19, 21, 26 e 28 de março de 2019 
02 e 04 de abril de 2019 

INVESTIMENTO

   1º Lote 01/11/18 à 30/11/18 = R$ 380,00
    2º Lote 01/12/18 à 31/12/18 = R$ 420,00 
   3º Lote 01/01/19 à 15/01/19 = R$ 450,00
   4º Lote 16/01/19 à 31/01/19 = R$ 470,00
    5º Lote 01/02/19 à 12/02/19 = R$ 495,00 

RISCO ZERO! 
Garantia incondicional 


Esse curso foi criado para verdadeiramente gerar resultados efetivos e estamos tão confiantes disso que lhe oferecemos a oportunidade de inscrever-se e participar do primeiro dia curso para experimentar, sem risco algum.

Procedimento:
 
1º: Garanta sua vaga no curso ainda hoje. 
2º: Participe do primeiro dia de curso presencial. 
3º: Decida se o curso é perfeito para você ou receba seu dinheiro de volta enviando um email [email protected]

SOBRE O TRAINER 
VALTER CAMBOIM

TÍTULOS: 

Graduado em Ciência da Computação pela UNISANTA Pós-Graduado em Rotinas Administrativas em Recursos Humanos UNIMONTE Coach professional pelo Instituto Profissional de Coaching IPC 
Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) Interflow / ABNLP (Certificação Internacional). 
Analista Comportamental DISC COACHECOM.

 GERENTE DE RH E TI da Sociedade Portuguesa de Beneficência
 Experiência há mais de 10 anos em ambiente hospitalar. 

Implantou e participou de diversos projetos e rotinas hospitalares. 

Trainer oficial da Sociedade Portuguesa de Beneficência. 

Treinou 350 servidores municipais de Santos sobre atendimento aplicando técnicas da PNL.

 Acredita que as pessoas podem ser resgatadas pelo desenvolvimento humano. 

Sua intenção mais elevada é desenvolver as habilidades comportamentais das pessoas para ter um mundo melhor.

LOCAL DO CURSO

 Sede EACON – Escola Técnica Congonhas Rua Washington Luiz, 56
Vila Mathias – Santos – SP 
CEP: 11050-200

MAIS ALGUMA DÚVIDA 

TEL: (13) 3222-4082
 TEL: (13) 3222-5619




Local

ESCOLA EACON

Avenida Washington Luís, 56 Vila Mathias

Santos, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

ESCOLA TÉCNICA CONGONHAS

http://www.escolatecnicacongonhas.com.br/curso-de-recepcionista-hospitalar

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