31 ago - 2024 • 19:00 > 31 ago - 2024 • 23:59
31 ago - 2024 • 19:00 > 31 ago - 2024 • 23:59
Esta será a última canção de Raf F. Guimarães: A celebração de 10 anos do manifesto/album “Lofi em Mono” do artista carioca dia 31 no clássico palco da @audiorebel.
Abrindo os trabalhos, o post punk da @grizanokto, e o alternativo da @whotofollow_unreal.
Nos intervalos o melhor do Goth/Industrial/EBM/Neo Folk/pos-punk com a dj Soraya Antunes (Interzona)
Serviço:
R$: 20 no Sympla; R$ 30 na hora.
Sobre os artistas:
Raf F. Guimarães
Raf F Guimarães tem cativado o público com suas melodias encantadoras e narrativas evocativas. Com a sua capacidade de misturar elementos do folk, clássico, avant-garde e world music, Guimarães emergiu como uma força nos gêneros neo-folk/no wave cativando os ouvintes com as suas composições comoventes.
Vindo do Rio de janeiro, Raf F Guimarães descobriu sua paixão pela música desde muito jovem. Influenciado por artistas lendários como Nick Cave, death in june, Leonard Cohen e Current 93, Guimarães desenvolveu um som único que combina perfeitamente elementos folclóricos tradicionais com orquestração exuberante e lirismo poético. Sua música transcende as barreiras culturais e linguísticas, ressoando com ouvintes de todas as esferas da vida.
As apresentações de Raf F Guimarães são uma experiência imersiva, pois ele tece uma tapeçaria de cordas acústicas e elétricas, arranjos ricos e vocais sinceros. Cada música é uma jornada comovente, cheia de introspecção, nostalgia e uma profunda conexão com a experiência humana. Sua capacidade de criar paisagens musicais vívidas transporta o público para um reino de profundas emoções e contemplação.
Além de sua música cativante, Raf F Guimarães é um habilidoso contador de histórias que cria narrativas pungentes por meio de suas letras. Ele explora temas de amor, perda, saudade e a beleza encontrada nos momentos transitórios da vida. A capacidade de Guimarães de transmitir emoções complexas com simplicidade e autenticidade lhe rendeu seguidores devotos, pois sua música ressoa profundamente com os ouvintes que buscam consolo e significado.
BIOGRAFIA
A história de Raf F Guimarães no underground começou como produtor/dj em festas e eventos na cena geotica carioca, nos anos 90.
Em 1999 ele forma o projeto experimental Amigas de Plástico, que combinava influencias do industrial, pós-punk, no wave, synth pop e da psicodelia garage. Projeto este que passou por inúmeras formações por todos os seus 17 anos de atividade, reunindo uma discografia de 12 lançamentos!
Em meio a um hiato de gravações que terminaria na dissolução da última formação da ADP, Raf se encontrou isolado e pensando que não seria correto dar prosseguimento às gravações sozinho, lembrou de uma citação do musico minimalista La Monte Yonug e decidiu realizar um album solo que fosse basicamente um manifesto contra a superprodução artificial que produtores se utilizam hoje em dia; um retorno minimalista à um tempo sem a pratica de edições digitais e programações, assim nasceu “lofi em mono” (2014).
A dissolução das Amigas de Plástico veio logo após a gravação do álbum, porém antes de seu lançamento. Raf ainda assinaria sozinho o lançamento de alguns compactos do projeto naquele ano, enquanto cumpria, sozinho, a agenda de shows previamente agendada.
Griza nokto
Griza Nokto é um projeto post-punk da Região dos Lagos (Rio de Janeiro), formado pelo trio Marcelo Fernandes, Diogo Dario e Marcelo Bria. A banda é uma das representantes do post-punk moderno. O trio apresenta como principais propostas a poesia presente em suas letras, cujo objetivo é levar o ouvinte ao encontro de momentos de reflexão, bem como à viagem presente em sua composição musical.
Who to Follow
A Who To Follow nasceu em algum ano indeterminado antes da pandemia e do caos social que se seguiu. Sempre tentando misturar um monte de influências aleatórias, e carinhosamente chamada de “Uádafô” por quem conhece, a WTF percorre alguns locais no underground com letras pretensamente filosóficas e que no fim são apenas reclamações da vida. Mas quem não tem reclamações sobre a vida?
A banda atualmente tem um EP no site de música alternativa BandCamp com três músicas, e um single, “You”, lançado nas plataformas digitais e com um clipe animado no YouTube. Quem está disposto a garimpar descobre mais uma música no site de vídeos, bem escondido.
Atualmente, sua formação é: Marcelo (guitarra e vocais), Bea (baixo e vocais), além de um baterista rotativo. Oriunda do Rio de Janeiro, ou Hell de Janeiro, a intenção é compor riffs melódicos e não se prender a nenhum estilo. Cada pessoa que ouve o som diz alguma coisa diferente. E você, o que achou?
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Visconde de Silva, 55 Botafogo
Rio de Janeiro, RJ
KarnaHell
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.