14h45: PAINEL: Finanças Digitais (e Criptomoedas) em Economias Emergentes [Safiri Felix, Emilia Campos, Fernando Furlan]
16h05: PAINEL: Cara, Cadê Meus Dados? Economia dos Dados e Políticas Públicas [M. T. Aarão, Pedro Lenhard, TBA]
------------------------------------------------------------------------------------------------------
GLEN WEYL é pesquisador residente da Microsoft, cientista político por Princeton, Research Fellow da Sloan Foundation, chairman da RadicalXChange Foundation e autor do livro Radical Markets, além de numerosos artigos em periódicos como o American Economic Review e o Harvard Law Review. Leia um perfil da Wired sobre ele aqui: https://www.wired.com/story/wired25-jaron-lanier-glen-weyl-radical-equality.
EDUARDO GABAN é PhD em Direito e pesquisador pela PUC/SP, ex-membro do corpo técnico do CADE, referência internacional em direito antitruste, parceiro do escritório Mayer Brown LLP e já investigou mais de 30 casos envolvendo cartéis e conluios anticoncorrenciais. Leia mais: https://bit.ly/2FQcFl6
SAFIRI FELIX é apresentador do Bloco Cripto e analista de mercado pelo InfoMoney, foi co-fundador da Coinverse e pioneiro na instalação de caixas automáticos de Bitcoin no Brasil, além de Business Developer na Consensys, uma das empresas mais importantes do ecossistema em torno de criptomoedas.
EMILIA CAMPOS é diretora de compliance na Atlas Quantum e sócia da Malgueiro Campos Advocacia. Com mais de 20 anos de experiência em propriedade intelectual, direito digital e interlocução com autoridades financeiras, é autora do livro "Critptomoedas e Blockchain – O Direito no Mundo Digital".
FERNANDO FURLAN é presidente da Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain - ACBC. Já foi membro de comissão no STF e no World Economic Forum, presidiu o CADE e o conselho de administração do BNDES, além de ter servido a diferentes ministérios no Planalto.
MARIA TERESA AARÃO é diretora de inovação na Certisign (maior autoridade de certificação digital do Brasil), bacharel em matemática e desenvolve software desde os anos 80. Participou da implantação do Sistema de Pagamentos Brasileiro e da Infraestrutura de Chaves Publicas Brasileira e é especialista em identidades criptográficas e segurança de redes. Leia mais: https://bit.ly/2JSyQLE
PEDRO LENHARD é Head of Research na MECA e tem uma consultoria de análise preditiva para cenários políticos. Foi diretor da Perestroika e coordenador de inovação na FGV-Rio, onde trabalhou com análise de dados públicos para servir diferentes esferas do governo brasileiro.